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Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro

4 participantes

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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 17:19

Olá pessoa, gostaria da ajuda de vocês por um problema que não consigo resolver.

estou fazendo uma bateria e queria saber como faço para executar um objeto que está em cima sem ativar o objeto que está em baixo.
por exemplo,

o prato está com uma parte em cima do tambor, quando vou clicar no prato ele aciona o som do tambor.

se alguém puder me ajudar agradeço.
marcossfc
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 03 Nov 2014, 18:26

Não entendi muito bem você quer que o prato faça som?Baixe o som lá na arvore(arvore seria as pastas que fica ao abrir o game maker)lá tem Sounds,pegue o som de tambor bote lá
para tocar o som é só fazer isso:

sound_play(som)
bote isso no evento que você quer
OBS:Caso queira loop
sound_loop=true
gabriel33245900
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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 18:43

não é isso.
eu tenho dois objetos com sons, um está em cima do outro, ao clicar no objeto de cima ele aciona os dois objetos ao mesmo tempo, o que eu quero é que quando eu clicar no objeto de cima ele não ative o de baixo, ou seja não ativar os ao mesmo tempo
marcossfc
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Mensagem por gabriel33245900 Seg 03 Nov 2014, 18:56

pode usar variaveis no clique dele bote click+=1 no create clique 0
step:
if clique=1 {sound_play(som) clique=0}
gabriel33245900
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 19:04

Se os 2 objetos estão sendo acionados ao mesmo tempo, pode ser um problema com a centralização de seus sprites.
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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:31

não consegui com esses códigos e os sprites estão todos centralizados
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 19:35

Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?
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Mensagem por Thyago Seg 03 Nov 2014, 19:41

coloque isso no tambor

Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}
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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:52

não funcionou thyago

Thyago escreveu:coloque isso no tambor

Código:
if(!place_meeting(mouse_x,mouse_y,obj_prato)){
//executa o som
}


Última edição por marcossfc em Seg 03 Nov 2014, 19:53, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : não funcionou thyago)
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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 19:56

WellingtonBecker escreveu:Tem como fornecer mais detalhes? tipo, um print da tela ou os scripts usados?

Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2d1sgu9Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2s9q4n4Ajuda como executar um objeto sem ativar o outro 2ujtnhs

uso esses códigos para ativar o multi toque, e os outros para desativar a ação do objeto de baixo não funcionou
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 21:55

Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
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Mensagem por marcossfc Seg 03 Nov 2014, 22:21

não, ele só toca junto quando eu clico no prato onde está localizado o kick em baixo

WellingtonBecker escreveu:Obrigado pelas informações. Me diga, se tocar com o mouse no objeto kick na parte mais baixa da imagem, ele tocará o outro junto?
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 03 Nov 2014, 22:31

Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
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Mensagem por marcossfc Ter 04 Nov 2014, 10:18

como seria essa variáveis booleanas, você pode colocar um exemplo aqui?

WellingtonBecker escreveu:Talvez seja necessário criar variáveis booleanas como true e false para impedir que um interfira no outro.
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