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Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
4 participantes
Página 1 de 1
Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
vídeo que contem o que eu quero:
Bem, eu desejo um ob piso, que ande apartir de quando o obj personagem subir nele, que que ele ande conforme o obj linha, é meio dificil de explicar mais tá no vídeo ae...
DESDE JÁ, THANKS
Bem, eu desejo um ob piso, que ande apartir de quando o obj personagem subir nele, que que ele ande conforme o obj linha, é meio dificil de explicar mais tá no vídeo ae...
DESDE JÁ, THANKS
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Dá pra usar paths para fazer os trajetos, e sprites ou tiles para desenhar as linhas. Depois disso, é só se virar pra fazer o obj personagem acompanhar a plataforma.
Se precisar de uma explicação mais detalhada, peça.
Se precisar de uma explicação mais detalhada, peça.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Por favor, explica aí...
*-*
*-*
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
to prestando atenção no topico, pois quero sabê tbm
como faz isso O.o
como faz isso O.o
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Eu já vou responder, só não o fiz ainda porque vi que o HL8 saiu e eu tava fazendo outras coisas...
PS.: "já" = "amanhã".
PS2.: Desculpem ainda não postar hoje, estava meio ocupado e estou fazendo uma engine pra explicar melhor. Amanhã táqui, de certeza
PS.: "já" = "amanhã".
PS2.: Desculpem ainda não postar hoje, estava meio ocupado e estou fazendo uma engine pra explicar melhor. Amanhã táqui, de certeza
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
O.o acho q vc floodo...HL8 - Heber Luciano escreveu:...
... a espera da engine ( )*
(quando a engine chegar o emoticom entre pratenteses e asterisco...
vai acordar
Até mais
Última edição por kezosh em Sex 03 Jul 2009, 11:20, editado 1 vez(es)
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Que que é floodo?
(Só tô esperando o carinha lá)
(Só tô esperando o carinha lá)
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
"floodo" verbo de "floodar"
floodar> não sei xD (nesse forum se vc manda uma menssage
só com un pinguinho de palavra, como "pq?"
"..." só isto vc fooda, ou seja, vc "FLOODO")
assim q ele postar a engine a carinha acorda xD
Até mais
floodar> não sei xD (nesse forum se vc manda uma menssage
só com un pinguinho de palavra, como "pq?"
"..." só isto vc fooda, ou seja, vc "FLOODO")
assim q ele postar a engine a carinha acorda xD
Até mais
VerdiMare- Data de inscrição : 21/02/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
floodar é uma mensagem sem conteúdo, ele não quis dizer nada na mensagemkezosh escreveu:"floodo" verbo de "floodar"
floodar> não sei xD (nesse forum se vc manda uma menssage
só com un pinguinho de palavra, como "pq?"
"..." só isto vc fooda, ou seja, vc "FLOODO")
assim q ele postar a engine a carinha acorda xD
Até mais
Hélio- Data de inscrição : 02/06/2008
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Plataforma seguindo linha com path.gm6
A engine tá aqui... acho que é auto explicativa, só vou falar uns detalhes:
Eu criei dois tipos de plataforma. Como eu usei paths, e eles têm opção de serem curvados ou retos, eu fiz um de cada tipo.
O movimento do personagem (bola) não está lá muito bom, mas o mais importante é o movimento das plataformas, o jeito que desenhei as linhas (usando tiles (abra o background, você vai ver que todos os tipos de linha estão juntos nele, então eu ativei a opção "Use as tile set", que divide a imagem como você quer para usar as partes individualmente. Então você coloca lá na room).)
As linhas também estão avacalhadas, mas isso é o desenho, é só você desenhar as linhas melhor (se quiser não precisa usar tiles, é só criar um backround para cada linha, é mais simples, mas pra colocar também precisa ir na aba "tiles" na edição da room).
Se você não entender como funcionam os paths, olhe o help, mas se mesmo assim não entender como fiz alguma coisa, me pergunte.
A parte de o personagem seguir a plataforma quando está em cima dela certinho, eu não consegui fazer, tente fazer ou peça a alguém pra te ajudar, se eu conseguir fazer vai sair mais uns 3 dias daqui...
PS.: Eu acho que a única vantagem dos paths é que faz as curvas certinho, mas se você achar complicado e não se importa que as linhas do trajeto sejam todas retas, pode fazer como na imagem:
Você cria a plataforma, e no evento de colisão com o personagem faz ela ir em direção a um ponto. Ao ela chegar nesse, vai em direção ao próximo, e assim em diante. Daí, para desnhar as linhas, é só fazer como ali na engine, usando backgrouns (como tiles ou não).
A engine tá aqui... acho que é auto explicativa, só vou falar uns detalhes:
Eu criei dois tipos de plataforma. Como eu usei paths, e eles têm opção de serem curvados ou retos, eu fiz um de cada tipo.
O movimento do personagem (bola) não está lá muito bom, mas o mais importante é o movimento das plataformas, o jeito que desenhei as linhas (usando tiles (abra o background, você vai ver que todos os tipos de linha estão juntos nele, então eu ativei a opção "Use as tile set", que divide a imagem como você quer para usar as partes individualmente. Então você coloca lá na room).)
As linhas também estão avacalhadas, mas isso é o desenho, é só você desenhar as linhas melhor (se quiser não precisa usar tiles, é só criar um backround para cada linha, é mais simples, mas pra colocar também precisa ir na aba "tiles" na edição da room).
Se você não entender como funcionam os paths, olhe o help, mas se mesmo assim não entender como fiz alguma coisa, me pergunte.
A parte de o personagem seguir a plataforma quando está em cima dela certinho, eu não consegui fazer, tente fazer ou peça a alguém pra te ajudar, se eu conseguir fazer vai sair mais uns 3 dias daqui...
PS.: Eu acho que a única vantagem dos paths é que faz as curvas certinho, mas se você achar complicado e não se importa que as linhas do trajeto sejam todas retas, pode fazer como na imagem:
Você cria a plataforma, e no evento de colisão com o personagem faz ela ir em direção a um ponto. Ao ela chegar nesse, vai em direção ao próximo, e assim em diante. Daí, para desnhar as linhas, é só fazer como ali na engine, usando backgrouns (como tiles ou não).
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Cara fiz tudos só que tá triste colocar a linha na room
HL8 - Heber Luciano- Data de inscrição : 20/06/2009
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Re: Obj piso andar de acordo com o obj linha ??
Você tem que colocar de acordo com o path, olha e coloca. Perceba que a linha horizontal está na parte de cima, então você tem que colocar em baixo do lugar por onde ele passa, e a vertical está na parte esquerda, então tem que colocar na direita.
Deixa o path e a room abertos, então vai colocando.
Deixa o path e a room abertos, então vai colocando.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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