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Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
2 participantes
Página 1 de 1
Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
O Player Tem Q Ter Um Escudo
Só Que Eu Quero Que O Escudo Esteja Separado
Para Ele Poder Se Destruir (E Tambem Para Caso De As Flechas Acertarem Ele Por Traz )
E Também Para Ele Seguir O Player A Uma Distancia De Uns 4 Pixels Para Poder Ficar Parecendo Que Está Segurando O Escudo
tentei Pesquisar no forum usei o move_towards_point
mas nada deu certo
Só Que Eu Quero Que O Escudo Esteja Separado
Para Ele Poder Se Destruir (E Tambem Para Caso De As Flechas Acertarem Ele Por Traz )
E Também Para Ele Seguir O Player A Uma Distancia De Uns 4 Pixels Para Poder Ficar Parecendo Que Está Segurando O Escudo
tentei Pesquisar no forum usei o move_towards_point
mas nada deu certo
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Cara, especifica direitinho o estilo do jogo (top-down, side-scroller, 3d), como funciona a movimentação (direção do mouse, 4 direções, etc), para assim podermos te ajudar.
Você pode fazer com que o escudo fique numa posição relativo ao player botando no End Step:
Aí é claro, só você ajeitar como achar melhor. Tem outras formas de fazer mas você tem que especificar como é o jogo e se possível mostrar uma imagem (melhor ainda).
Você pode fazer com que o escudo fique numa posição relativo ao player botando no End Step:
- Código:
x=obj_player.x-6
y=obj_player.y
Aí é claro, só você ajeitar como achar melhor. Tem outras formas de fazer mas você tem que especificar como é o jogo e se possível mostrar uma imagem (melhor ainda).
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Gonçalves escreveu:Cara, especifica direitinho o estilo do jogo (top-down, side-scroller, 3d), como funciona a movimentação (direção do mouse, 4 direções, etc), para assim podermos te ajudar.
Você pode fazer com que o escudo fique numa posição relativo ao player botando no End Step:
- Código:
x=obj_player.x-6
y=obj_player.y
Aí é claro, só você ajeitar como achar melhor. Tem outras formas de fazer mas você tem que especificar como é o jogo e se possível mostrar uma imagem (melhor ainda).
é um jogo estilo top-down,movimentação é automatica( image_angle=point_direction(x,y,Alvo.x,Alvo.y))
uma imagem da room com os 2 objetos
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Você quer que o escudo fique ali certinho da frente das duas mãos dele? Simples: usamos lengthdir_ nessas ocasiões.
O lenghtdir nos permite pegar uma posição A, e saber qual posição teremos se nos deslocarmos dali em uma certa direção. Basicamente:
Dessa forma o escudo vai ficar na 20 pixels a frente do player, não importando sua direção. Se quiser ajustar, bastaria mudar os dois 20 para uma valor menor (pra mais perto) ou maior (pra mais longe).
O lenghtdir nos permite pegar uma posição A, e saber qual posição teremos se nos deslocarmos dali em uma certa direção. Basicamente:
- Código:
x=obj_player.x+lengthdir_x(obj_player.image_angle,20)
y=obj_player.y+lengthdir_y(obj_player.image_angle,20)
Dessa forma o escudo vai ficar na 20 pixels a frente do player, não importando sua direção. Se quiser ajustar, bastaria mudar os dois 20 para uma valor menor (pra mais perto) ou maior (pra mais longe).
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Gonçalves escreveu:Você quer que o escudo fique ali certinho da frente das duas mãos dele? Simples: usamos lengthdir_ nessas ocasiões.
O lenghtdir nos permite pegar uma posição A, e saber qual posição teremos se nos deslocarmos dali em uma certa direção. Basicamente:
- Código:
x=obj_player.x+lengthdir_x(obj_player.image_angle,20)
y=obj_player.y+lengthdir_y(obj_player.image_angle,20)
Dessa forma o escudo vai ficar na 20 pixels a frente do player, não importando sua direção. Se quiser ajustar, bastaria mudar os dois 20 para uma valor menor (pra mais perto) ou maior (pra mais longe).
eu coloquei assim no
step
if instance_exists(Player){
x=Player.x+lengthdir_x(Player.image_angle,10)
y=Player.y+lengthdir_y(Player.image_angle,10)
}
só que ele fica como se fosse uns 40 pixeis a frente
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Onde é o origin da sprite do player? Eu levei em consideração que estivesse na cabeça dele. Dependendo de onde for, aí os valores teriam de mudar.
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
o q é "origin"Gonçalves escreveu:Onde é o origin da sprite do player? Eu levei em consideração que estivesse na cabeça dele. Dependendo de onde for, aí os valores teriam de mudar.
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
http://prntscr.com/4zrbci
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Gonçalves escreveu:http://prntscr.com/4zrbci
ah...
está a uns 3 pixeis na frente da cabeça dele
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Estranho, a não ser que o problema seja o origin do escudo, porque fora isso deveria funcionar normalmente.
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Gonçalves escreveu:Estranho, a não ser que o problema seja o origin do escudo, porque fora isso deveria funcionar normalmente.
a do player esta 18x16
e a do escudo 16x16
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Gonçalves escreveu:Estranho, a não ser que o problema seja o origin do escudo, porque fora isso deveria funcionar normalmente.
o problema tambem é que o escudo não fica virado na mesma direção do player
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar Um Objeto Que Siga O Player
Esse aí é só tu botar:
Edit: AH, descobri. É que você (e eu tbm uahauhua) botou o angulo primeiro e depois a distancia, é ao contrário.
- Código:
image_angle=obj_player.image_angle
Edit: AH, descobri. É que você (e eu tbm uahauhua) botou o angulo primeiro e depois a distancia, é ao contrário.
- Código:
if instance_exists(Player){
x=Player.x+lengthdir_x(10,Player.image_angle)
y=Player.y+lengthdir_y(10,Player.image_angle)
}
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