Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema de onde sai o tiro
4 participantes
Página 1 de 1
Problema de onde sai o tiro
Estou criando meu jogo para o concurso do Jam, mais estou com 1 problema, eu ainda não sei como pegar a x.y do Sprite. Tipo a mão do meu personagem fica na parte baixa superior do meio, como posso colocar a x,y do meu Sprite? Quero que a bala saia da mão dele, não da barriga ou cabeça dele ¬¬
if global left pressed:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
if global left pressed:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de onde sai o tiro
O jogador pode virar em qualquer direção (0-359)? Ou só 4 direções? Ou duas (side-scroller)? Dependendo disso há formas diferentes de se fazer.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de onde sai o tiro
É plataforma anda pula >> << Jump! E a bala esta com a Action Move Towards do mouse, achei muito útil usar essa action, em vez de fazer 1 monte de merda!
Meio que a bola sai do corpo do meu carinha, do x 0 e y 0 dele do meio, não do braço não sei como faz para sair de 1 parte do Sprite :p
Meio que a bola sai do corpo do meu carinha, do x 0 e y 0 dele do meio, não do braço não sei como faz para sair de 1 parte do Sprite :p
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de onde sai o tiro
Ixi, rapaz, em DnD é meio complicado eu ajudar, faz tempo que não uso. T-T Resta esperar uma boa alma.
Conceitualmente falando, você tem que, se o player tiver virado pra direita:
E para a esquerda:
Assim não sairia do centro dele né, basta você ajustar certinho o valor pra sair do braço. Se você usa uma var com o nome, por exemplo, Direita pra definir se tá pra direita ou esquerda, seria mais ou menos assim:
Conceitualmente falando, você tem que, se o player tiver virado pra direita:
- Código:
instance_create(x+6,y,obj_bala)
E para a esquerda:
- Código:
instance_create(x-6,y,obj_bala)
Assim não sairia do centro dele né, basta você ajustar certinho o valor pra sair do braço. Se você usa uma var com o nome, por exemplo, Direita pra definir se tá pra direita ou esquerda, seria mais ou menos assim:
- Código:
//se estiver pra direita
if Direita==true
{instance_create(x+6,y,obj_bala)}
//senão (ou seja, pra esquerda)
else {instance_create(x-6,y,obj_bala)}
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de onde sai o tiro
Coloque para o tiro ser criado na posição x:0 e y:0 relative ao personagem. Daí é só ir ajustando a posição até chegar onde deseja.
Ex: Se A bala aparecer embaixo de onde voce queria, coloque-a para ser criada mais encima: x:0 y:-1 relative
Ex: Se A bala aparecer embaixo de onde voce queria, coloque-a para ser criada mais encima: x:0 y:-1 relative
Brenno557- Data de inscrição : 25/10/2014
Reputação : 3
Número de Mensagens : 105
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de onde sai o tiro
Só uma dica Gabriel: O x e o y estão na origin da imagem, ou seja, se a origin da imagem estiver o centro, este vai ser o x e o y da imagem.
Mas basicamente nosso/meu amigo Gonçalvez já explicou como fazer. Só estava dando uma dica .
Mas basicamente nosso/meu amigo Gonçalvez já explicou como fazer. Só estava dando uma dica .
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos