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Problema de onde sai o tiro

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Problema de onde sai o tiro Empty Problema de onde sai o tiro

Mensagem por gabriel33245900 Sáb 25 Out 2014, 16:21

Estou criando meu jogo para o concurso do Jam, mais estou com 1 problema, eu ainda não sei como pegar a x.y do Sprite. Tipo a mão do meu personagem fica na parte baixa superior do meio, como posso colocar a x,y do meu Sprite? Quero que a bala saia da mão dele, não da barriga ou cabeça dele ¬¬
if global left pressed:
instance_create(x,y,obj_bala)//vai criar a instancia obj_bala em seu propio x e y
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Mensagem por Gonçalves Sáb 25 Out 2014, 16:33

O jogador pode virar em qualquer direção (0-359)? Ou só 4 direções? Ou duas (side-scroller)? Dependendo disso há formas diferentes de se fazer. Smile
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Mensagem por gabriel33245900 Sáb 25 Out 2014, 16:35

É plataforma anda pula >> << Jump! E a bala esta com a Action Move Towards do mouse, achei muito útil usar essa action, em vez de fazer 1 monte de merda!
Meio que a bola sai do corpo do meu carinha, do x 0 e y 0 dele do meio, não do braço não sei como faz para sair de 1 parte do Sprite :p
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Mensagem por Gonçalves Sáb 25 Out 2014, 16:44

Ixi, rapaz, em DnD é meio complicado eu ajudar, faz tempo que não uso. T-T Resta esperar uma boa alma. anjo

Conceitualmente falando, você tem que, se o player tiver virado pra direita:

Código:
instance_create(x+6,y,obj_bala)

E para a esquerda:

Código:
instance_create(x-6,y,obj_bala)

Assim não sairia do centro dele né, basta você ajustar certinho o valor pra sair do braço. Se você usa uma var com o nome, por exemplo, Direita pra definir se tá pra direita ou esquerda, seria mais ou menos assim:

Código:
//se estiver pra direita
if Direita==true
{instance_create(x+6,y,obj_bala)}
//senão (ou seja, pra esquerda)
else {instance_create(x-6,y,obj_bala)}
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Mensagem por Brenno557 Sáb 25 Out 2014, 16:47

Coloque para o tiro ser criado na posição x:0 e y:0 relative ao personagem. Daí é só ir ajustando a posição até chegar onde deseja.
Ex: Se A bala aparecer embaixo de onde voce queria, coloque-a para ser criada mais encima: x:0 y:-1 relative
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Mensagem por AxeInLine Sáb 25 Out 2014, 17:53

Só uma dica Gabriel: O x e o y estão na origin da imagem, ou seja, se a origin da imagem estiver o centro, este vai ser o x e o y da imagem.

Mas basicamente nosso/meu amigo Gonçalvez já explicou como fazer. Só estava dando uma dica Razz.
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