GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Hoje à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

Mensagem por matheusco Qua 22 Out 2014, 21:26

Boa noite pessoal. Me surgiu essa dúvida bastante estranha enquanto decido qual vai ser o tamanho do personagem na tela/campo de visão dele.

Não tenho experiência nenhuma com desenho e nem conhecimento sobre, então é bem provável que seja uma pergunta idiota, mas... digamos que eu queira que o personagem tenha 5x5cm na tela, existe alguma vantagem em aumentar a View in Room (o que aumentaria a quantidade de pixels presentes na Port on Screen) em questão de poder ter mais pixels disponíveis pra fazer um desenho?

Por exemplo:

Port on Screen: 1920x1080

View in Room: 1920x1080

Imaginem que eu use esse espaço todo pra desenhar uma paisagem. Agora imaginem que eu queira fazer o mesmo desenho, também ocupando a tela inteira, mas usando:

Port on Screen: 1920x1080

View in Room: 3840x2160

Nesse caso eu teria o dobro de pixels para desenhar a mesma imagem e ela seria "comprimida" dentro da minha Port on Screen.

Bom, não sei se fui claro o bastante, mas agradeceria se alguém conseguisse entender minha dúvida e me ajudar Very Happy
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

Mensagem por Kabeção Qui 23 Out 2014, 11:47

Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.

Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.


Última edição por Kabeção em Qui 23 Out 2014, 14:48, editado 1 vez(es)
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

Mensagem por matheusco Qui 23 Out 2014, 13:04

Kabeção escreveu:Com o view port continuando o mesmo, o certo seria falar que você tem mais pixels comprimidos no seu espaço do que disponíveis.

Se o tamanho da view no seu jogo vai ser sempre 3840x2160 não existe nem uma vantagem pois seus gráficos continuaram gastando o dobro de recursos (como espaço em HD e performance) sem necessidade.
Seria mais aconselhável diminuir o tamanho deles do que aumentar a view.

Hum, obrigado. É que eu tava pensando que, se você diminui a view in room e também diminui os desenho você vai ter menos pixels disponíveis para o desenho. Colocando ao extremo, se só sobrasse 1 pixel na room, você não conseguiria desenhar nada. No meu caso acho que o que vai limitar é a quantidade de pixels que o monitor consegue exibir, a PPI (Pixels per Inch).
matheusco
matheusco

Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 51
Número de Mensagens : 395
Prêmios : Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.tutoriaisgamemaker.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room Empty Re: Dúvida Estranha sobre Port on Screen/View in Room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos