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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 13:18

Rodrigo Santiago escreveu:So acho que sua opinião sobre Run For Music está no desconforto visual que o 'desafio' fez.
Mas se você olhasse esse jogo com um gráfico perfeitamente limpo e suave você pensaria diferente até mesmo sobre a diversão. Deve ter alguma explicação cientifica-cerebral-psíquica pra isso , mas eu nao sei qual é Happy.

No final das contas, os melhores jogos são aqueles que por acaso se tornam populares. Pode ter um gráfico ridículo, uma jogabilidade infinitamente simples, totalmente desoriginal e ainda ser um Flappy Bird.

Quero ver você douglasNumeros nos próximos concursos, estarei aguardando.

Cool Ser desafiado me inspira Cool  
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Mensagem por theguitarmester Seg 20 Out 2014, 13:59

Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.


O desafio pode ter me dado 2 pontos de um lado, e retirado mais de outro...



Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).


De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 14:11

theguitarmester escreveu:Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.


O desafio pode ter me dado 2 pontos de um lado, e retirado mais de outro...



Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).


De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.
hehe Douglas404 Laughing

Entendo seu desentendimento. É porque se, por exemplo, houvesse um jogo do Mario onde ele lança flores para matar os inimigos, sem dúvida eu acharia o mais divertido, poi amo Mario, entretanto não iria aprovar, pois não possui originalidade alguma. tongue
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 14:22

theguitarmester escreveu:Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...

(...)

De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.

É tenho percebido que existe muito disso aqui no fórum, seu jogo não foi o primeiro que era muito bem feito e programado e acabou perdendo, eu ja passei por isso, e mtos outras que participam dos CQs também.

Em 2015 (ou seja daqui uns 2 meses e pouco) teremos algumas coisas novas, até mesmo um novo tipo de Concurso que não seja preso a temas.

Quanto as avaliações, provavelmente o próximo CQ terá uma dinâmica de avaliação bem diferente e acredito que a Votação Pública deva continuar, pois sem ela sabemos que muitos jogos jamais seriam jogados.

Temos que trabalhar mais no incentivo dos membros a jogar os jogos feitos aqui...

Bem, em breve novidades, e o CQ#22 inicia ainda hoje.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Out 2014, 14:28

De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.

Eu também acho que não deveria ter avaliações populares, exceto em situações de desempates como ocorreu nesse concurso, mas é que a votação popular incentiva os concursos a serem mais participativos, quem não consegue criar jogos entra votando.

eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificaçoes excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade nao for desclassificatoria
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 14:31

JoaoVanBlizzard escreveu:eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificações excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade não for desclassificatória

Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.

Vamos ver o que será possível ser feito para o CQ#23 em Janeiro de 2015
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 20 Out 2014, 15:14


Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.
Na verdade todos os jogos ficaram bons, alguém tinha que vencer e consequentemente outros não, qualquer um que vencesse seria justo, só deve ter aquela atenção na hora de analisar cada ponto de cada jogo, mas eu achei que o resultado estava acessível, theguitar e rodrigo empataram, onde na minha opinião foi a parte mais acirrada do concurso
eu sempre achei interessante ver esses dois aparentemente se desafiando nos concursos, nesse eu fiquei curioso em saber quem iria vencer e por fim empatou.

espero que o tema do cq 22 seja interessante e role bons jogos como teve nesse Happy
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Mensagem por Lighter Seg 20 Out 2014, 15:47

CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 15:54

Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..

Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/

Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 16:40

Obrigado pelos elogios Lighter.

E como disse o dharrison, a ideia do jogo era tão simples que rapidamente pude acrescentar muita coisa a ele.

Isso porque, sinceramente, sou iniciante e só fiz o jogo porque sabia que a ideia não iria requerer nada que fosse além de uns 4 parágrafos de códigos e um punhado de desenhos.

Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.

O que quero dizer com isso é que meu jogo realmente não exbanja códigos e habilidades.

Nada mais é do que um ideia simples, com gráficos simples e com um proposta simples. Mas um simplicidade que eu criei por mim mesmo, e por isso ficou original.

Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.

Não entendo porque essa maré de comentários ásperos.
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Mensagem por Lighter Seg 20 Out 2014, 19:40

dharrison escreveu:
Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!

Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.

Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!

@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..

Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/

Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.

Pois é, meu ultimo jogo que tentei fazer para CQ trabalhei muito nele [20.00mb] por consequência o jogo ficou mal acabo, e eu entreguei depois do horário.. Caso eu participe dessa CQ vou tentar focar no tema e tentar fazer o jogo mais simples possível, com um único objetivo... FLWWW!!
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 20:15

douglas444 escreveu:Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.

Eu peguei Prata no CQ#17 com meu primeiro jogo, realmente é muito bom isso Happy

Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.

Se seu jogo tivesse sido só coletar nectar seria um saco. Mas esse toque de estratégia que foi o ponto forte do jogo e o tornou até mesmo educativo.
Mas como disse na análise, recomendo que você crie alguns power ups, tipo para aumentar a velocidade da abelha temporariamente ou dar tempo bônus, não se esqueça que ainda não é o fim, seu jogo ainda será Avaliado para entrar no Ranking do Fórum, onde pode receber uma nota entre A e E. Jogos com nota A são difíceis de se conquistar.
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Mensagem por douglas444 Seg 20 Out 2014, 21:30

Espero que eu consiga pelo menos um B hehe [ EDIT: Um C está de bom tamanho hehe]

dharrison, os jogos ainda aparecerão no GoGoDetonarTudo?


Última edição por douglas444 em Ter 21 Out 2014, 17:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por dharrison Seg 20 Out 2014, 22:12

douglas444 escreveu:Espero que eu consiga pelo menos um B hehe

dharrison, os jogos ainda aparecerão no GoGoDetonarTudo?

Sim, até sábado estarão no Canal
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Mensagem por douglas444 Ter 21 Out 2014, 16:51

Eis o banner:

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Já enviei por MP, mas vou postar por aqui também, assim qualquer admin pode ver.
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Mensagem por douglas444 Seg 27 Out 2014, 13:54

Não quero causar alarde nenhum e nem reivindicar nada, só queria pedir que, nos próximos concursos, organizem melhor a questão da premiação e tal, pois por mais que o concurso em si já seja compensador, há uma certa expectativa pelos prêmios e tal.


  • "douglas444 deve criar um banner do jogo para que este seja colocado no Portal, permanecendo até ser substituído pelo próximo vencedor."
  • "Divulgação dos três no canal GoGoDetonarTudo no dia 25/10."
  • "As versões atualizadas dos jogos participantes serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook num prazo de 1 semana." (O resultado foi divulgado, os jogos não)
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