Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[CQ#21] Resultados
+6
theguitarmester
WellingtonBecker
douglas444
Rodrigo Santiago
gabriel33245900
dharrison
10 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: [CQ#21] Resultados
Rodrigo Santiago escreveu:So acho que sua opinião sobre Run For Music está no desconforto visual que o 'desafio' fez.
Mas se você olhasse esse jogo com um gráfico perfeitamente limpo e suave você pensaria diferente até mesmo sobre a diversão. Deve ter alguma explicação cientifica-cerebral-psíquica pra isso , mas eu nao sei qual é .
No final das contas, os melhores jogos são aqueles que por acaso se tornam populares. Pode ter um gráfico ridículo, uma jogabilidade infinitamente simples, totalmente desoriginal e ainda ser um Flappy Bird.
Quero ver você douglasNumeros nos próximos concursos, estarei aguardando.
Ser desafiado me inspira
Get Ready For The Next Battle
Get Ready For The Next Battle
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.
O desafio pode ter me dado 2 pontos de um lado, e retirado mais de outro...
Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...
Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).
De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.
Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...
Também to pensando em continuar o RFM refazendo os gráficos ou até quase toda a engine, ou senão apenas lançar mais uma versão com a correção de erros(está última, sendo a mais fácil).
De mais, acho que não deve ter mais votação popular nos CQ e que as avaliações devem voltar a ser de 0 a 100%, depois, podendo fazer a média.
hehe Douglas404theguitarmester escreveu:Douglas404, não entendo como o jogo que tu diz ser o mais divertido possa ser o ultimo, e sobre o tema, há também os poderes que são baseados em elementos das estações.
Entendo seu desentendimento. É porque se, por exemplo, houvesse um jogo do Mario onde ele lança flores para matar os inimigos, sem dúvida eu acharia o mais divertido, poi amo Mario, entretanto não iria aprovar, pois não possui originalidade alguma.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
theguitarmester escreveu:Caso venha participar de um próximo concurso, mudarei meu foco, irei me importar principalmente com os gráficos, tanto para treinar aquilo que sei e ainda não coloquei em prática, quanto fazer aquilo que conta a maioria dos pontos aqui. Ou seja, vai ser uns gráficos de PS4 para um jogo do pong...
(...)
É tenho percebido que existe muito disso aqui no fórum, seu jogo não foi o primeiro que era muito bem feito e programado e acabou perdendo, eu ja passei por isso, e mtos outras que participam dos CQs também.
Em 2015 (ou seja daqui uns 2 meses e pouco) teremos algumas coisas novas, até mesmo um novo tipo de Concurso que não seja preso a temas.
Quanto as avaliações, provavelmente o próximo CQ terá uma dinâmica de avaliação bem diferente e acredito que a Votação Pública deva continuar, pois sem ela sabemos que muitos jogos jamais seriam jogados.
Temos que trabalhar mais no incentivo dos membros a jogar os jogos feitos aqui...
Bem, em breve novidades, e o CQ#22 inicia ainda hoje.
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Eu também acho que não deveria ter avaliações populares, exceto em situações de desempates como ocorreu nesse concurso, mas é que a votação popular incentiva os concursos a serem mais participativos, quem não consegue criar jogos entra votando.
eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificaçoes excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade nao for desclassificatoria
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
JoaoVanBlizzard escreveu:eu sou favorável a nota do tema ser levada em conta também, afinal o game deve ter o proposito de segui-lo, pois via muitos concursos antigos que desobedeciam as regras e eram aceitos assim mesmo, então para evitar desclassificações excessivas que pese na nota deles, mesmo se a penalidade não for desclassificatória
Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.
Vamos ver o que será possível ser feito para o CQ#23 em Janeiro de 2015
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Na verdade todos os jogos ficaram bons, alguém tinha que vencer e consequentemente outros não, qualquer um que vencesse seria justo, só deve ter aquela atenção na hora de analisar cada ponto de cada jogo, mas eu achei que o resultado estava acessível, theguitar e rodrigo empataram, onde na minha opinião foi a parte mais acirrada do concurso
Quanto aos Temas, o CQ#22 também será com temas, mas na minha opinião os temas engessam os jogos e acabam acontecendo situações como esse CQ, onde bons jogos acabaram não tendo o devido reconhecimento.
eu sempre achei interessante ver esses dois aparentemente se desafiando nos concursos, nesse eu fiquei curioso em saber quem iria vencer e por fim empatou.
espero que o tema do cq 22 seja interessante e role bons jogos como teve nesse
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!
Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.
Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!
@Edit: HAHA, acabei de ver o tópico do Dhas sobre CQ22..
Nas primeiras versões do Harvest Nectar o jogo estava bem superficial, poucas fases e um acabamento fraco. Os dias foram passando e o jogo foi atualizando, e ficou ótimo, por consequência ganhou a #CQ.
Espero que na próxima CQ puxem pelo apelo HORROR/TERROR.. pois afinal estamos perto do halloween!
Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!
Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/
Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Obrigado pelos elogios Lighter.
E como disse o dharrison, a ideia do jogo era tão simples que rapidamente pude acrescentar muita coisa a ele.
Isso porque, sinceramente, sou iniciante e só fiz o jogo porque sabia que a ideia não iria requerer nada que fosse além de uns 4 parágrafos de códigos e um punhado de desenhos.
Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.
O que quero dizer com isso é que meu jogo realmente não exbanja códigos e habilidades.
Nada mais é do que um ideia simples, com gráficos simples e com um proposta simples. Mas um simplicidade que eu criei por mim mesmo, e por isso ficou original.
Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.
Não entendo porque essa maré de comentários ásperos.
E como disse o dharrison, a ideia do jogo era tão simples que rapidamente pude acrescentar muita coisa a ele.
Isso porque, sinceramente, sou iniciante e só fiz o jogo porque sabia que a ideia não iria requerer nada que fosse além de uns 4 parágrafos de códigos e um punhado de desenhos.
Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.
O que quero dizer com isso é que meu jogo realmente não exbanja códigos e habilidades.
Nada mais é do que um ideia simples, com gráficos simples e com um proposta simples. Mas um simplicidade que eu criei por mim mesmo, e por isso ficou original.
Tudo bem, coletar Nectar é uma coisa óbvia. Mas colétar Néctar e se atentar ao Pólen para criar estratégias que permitam uma colheita sustentável, de forma a ainda se preocupar com o calor do verão ou com as brisas de outono, é algo que, sinto se não concordam, é original.
Não entendo porque essa maré de comentários ásperos.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
dharrison escreveu:Lighter escreveu:CQ bem acirrada, e por consequência um campeão inédito mas merecido, parabéns Douglas!
Teria sido legal msmo sobre halloween, igual aquele qu o SIGI venceu em 2010/2011 não lembro. Mas já tinha recebido o tema antes :/
Quando ao fim desse CQ, acho que o Harvest Nectar venceu justamente por ser simples, isso deu grande vantagem para o desenvolvedor atualizar, corrigir a aprimorar o game.
Pois é, meu ultimo jogo que tentei fazer para CQ trabalhei muito nele [20.00mb] por consequência o jogo ficou mal acabo, e eu entreguei depois do horário.. Caso eu participe dessa CQ vou tentar focar no tema e tentar fazer o jogo mais simples possível, com um único objetivo... FLWWW!!
douglas444 escreveu:Para quem não sabe, esse é meu primeiro jogo. Meu único outro projeto é o Calabouço Fantasma que comecei em junho e ainda não terminei.
Eu peguei Prata no CQ#17 com meu primeiro jogo, realmente é muito bom isso
Se seu jogo tivesse sido só coletar nectar seria um saco. Mas esse toque de estratégia que foi o ponto forte do jogo e o tornou até mesmo educativo.
Mas como disse na análise, recomendo que você crie alguns power ups, tipo para aumentar a velocidade da abelha temporariamente ou dar tempo bônus, não se esqueça que ainda não é o fim, seu jogo ainda será Avaliado para entrar no Ranking do Fórum, onde pode receber uma nota entre A e E. Jogos com nota A são difíceis de se conquistar.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Espero que eu consiga pelo menos um B hehe [ EDIT: Um C está de bom tamanho hehe]
dharrison, os jogos ainda aparecerão no GoGoDetonarTudo?
Última edição por douglas444 em Ter 21 Out 2014, 17:04, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
douglas444 escreveu:Espero que eu consiga pelo menos um B hehe
Sim, até sábado estarão no Canal
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Eis o banner:
Já enviei por MP, mas vou postar por aqui também, assim qualquer admin pode ver.
Já enviei por MP, mas vou postar por aqui também, assim qualquer admin pode ver.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Não quero causar alarde nenhum e nem reivindicar nada, só queria pedir que, nos próximos concursos, organizem melhor a questão da premiação e tal, pois por mais que o concurso em si já seja compensador, há uma certa expectativa pelos prêmios e tal.
- "douglas444 deve criar um banner do jogo para que este seja colocado no Portal, permanecendo até ser substituído pelo próximo vencedor."
- "Divulgação dos três no canal GoGoDetonarTudo no dia 25/10."
- "As versões atualizadas dos jogos participantes serão divulgados na página oficial da GMBR no Facebook num prazo de 1 semana." (O resultado foi divulgado, os jogos não)
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 2 de 2 • 1, 2