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Battle Space

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Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Qui 09 Out 2014, 16:13

Olá a todos, este é meu primeiro game que eu vou exibir no fórum, espero que gostem, mesmo ele sendo tosco e de estilo ultrapassado!!!
Happy Happy Happy Happy Happy Happy Happy

Nome: Reis Corporation - Battle Space.

Plataforma: Game Maker versão Lite 8.1 .

Gênero: minigame de espaçonave, estilo arcade.

Descrição: O objetivo principal do game é destruir mais meteoritos e espaçonaves inimigas possíveis no espaço sideral para fazer o melhor score possível. Existem somente duas fases e para o jogador chegar na segunda é necessário fazer 5000 pontos, sendo que na segunda fase ele usará um raio laser, enfrentará naves gigantes e planetas errantes. Um detalhe é que a nave possui um disparador que não funciona devido há confrontos anteriores.

Controles: Setas de direção do teclado correspondem a mesmas direções da nave, use space para atirar, pressione "P" para pausar e "L" pra a tirar o laser na segunda fase.

Imagens disponíveis:

Battle Space 29z1xyc
Battle Space T0p3py

Link para Download: http://www.4shared.com/file/s5P8knVgce/Reis_Corporation_-_Battle_Spac.html

Espero que gostem, eu usei programas de edição primordiais como o Paint e o Fireworks!!!
Felipe Reis Magno 2
Felipe Reis Magno 2

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios : Battle Space Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

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Battle Space Empty Re: Battle Space

Mensagem por Wendryos Qua 25 Fev 2015, 18:28

Avaliação oficial por Wendryos - Black Horn






Diversão [Criatividade|História|GamePlay]:



O jogo não é muito criativo pois se trata de um gênero muito comum pelos usuários, o jogo é muito simples e que não apresenta grande dificuldade, no começo demorei para pegar o jeito e perdi varias vezes mas com o tempo fui sabendo qual dos inimigos atacar como a espaçonave inimiga e aquele tipo de meteorito maior que me dava 50 pontos, mesmo já tendo pego o jeito morria constantemente e não estava conseguindo chegar aos 5000 pontos, cheguei a ficar com raiva do jogo e dei uma parada de jogar, mas depois voltei a jogar com a motivação de conseguir os 5000 pontos e ver como era a fase 2,  passou-se algum tempo e com muito custo consegui chegar aos 5000 pontos e quando eu esperava encontrar algo novo algo melhor, nada mudou no jogo, nossa como fiquei frustado.

Interface [Gráfico|Som] :

Os gráficos do jogo ficaram bem simples sem nenhum efeito especial, não ficou ruim mas ficou bem simples e amador, o jogo não possui nenhuma musica e nenhum efeito sonoro então não a muito a comentar nesta parte.

Sugestão :  O autor poderia trabalhar um pouco mais na parte gráfica, dando alguns toques no efeito dos tiros e nos propulsores da nave. Já na parte sonora poderia colocar uma musica que condiz com o jogo e alguns efeitos sonoros como: Na hora de atirar, quando acerta algum inimigo, quando morre entre outros que fica a escolha do autor.

Jogabilidade [Programação|Bugs|Controles] :

Já que se trata de um jogo simples a programação é bem básica, o que mais me deixou frustado no jogo foi pelo fato da nave não andar em diagonal isso prejudica na hora de tentar escapar de uma colisão e alem disso as vezes quando tento uma mudança de tecla rápida a nave fica parada oque me causou várias derrotas, em relação a "Bug" não encontrei nenhum somente alguns problemas relacionados a movimentação da nave.

Sugestão : Tentar resolver o problema de movimentação da nave, e deixar o tiro dela mais rápido pois o mesmo demora muito para chegar ao seu alvo.

Conclusão:


O jogo é bem simples, com os gráficos simples e sem nenhum som,  não oferece quase nada de novo para o jogador oque deixou um pouco entediante, apresentou alguns problemas em relação a movimentação.

Existem somente duas fases e para o jogador chegar na segunda é necessário fazer 5000 pontos, sendo que na segunda fase ele usará um raio laser, enfrentará naves gigantes e planetas errantes. Um detalhe é que a nave possui um disparador que não funciona devido há confrontos anteriores.
Isso na minha opinião é que deixou o jogo frustante, eu demorei muito para conseguir a determinada pontuação e quando consigo não acontece nada, continuo na mesma fase sem mudar nada.

Gráficos = 4
Sons = 0
Programação = 4
Diversão = 4


Conceito final = 3

NOTA FINAL:  E

Simplificando as notas:

Gráficos : Os gráficos são bens simples e sem nenhum efeito especial, e alem disso ao decorrer do jogo  os elementos do jogo não mudaram nada.

Sons : O jogo não apresentou nenhum som por isso a nota foi 0.

Programação : O jogo apresentou alguns erros de movimentação e alguns outros relacionado ao mesmo, e como o jogo é simples e não muito trabalhoso a nota foi essa.

Diversão : O jogo em si não é tão ruim, pelo fato do game maker ser o lite não dando ao mesmo grandes recursos o autor fez algo interessante com o que pode, mas o jogo não ofereceu nada que prendesse o jogador por muito tempo e o limitou a uma unica fase.
Wendryos
Wendryos

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios : Battle Space Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

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Battle Space Empty Re: Battle Space

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 25 Fev 2015, 22:23

Eu achei que o jogo faltou mais dinâmica e desafico, deixa-lo mais difícil e mais rápido ajudará a deixa-lo bem agradável. o visual não está tao ruim, mas investindo um pouco mais, coisas boas virão junto ok.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Battle Space Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


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Battle Space Empty Re: Battle Space

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