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Feed the Fox

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Feed the Fox Empty Feed the Fox

Mensagem por Fuzenrad Qui 02 Out 2014, 13:34

Fala galera, esse projeto não é de minha autoria, o jogo está sendo desenvolvido por um grupo de 3 alunos do curso experimental de desenvolvimento de jogos na Macrobyte (na região sul de São Paulo). O jogo me chamou bastante atenção pela qualidade atingida, dai resolvi divulgá-lo, tanto pela questão do feedback quanto pela divulgação mesmo.

Todos os comentários são bem-vindos.

Alunos:
Anatasha Alisson Li
Davi Anderson Li
Marco Aurelio Caja Silva

Instrutor:
Evandro Gomes (eu)

Nome do jogo:
Feed the fox (Feed a raposa)

Gênero:
Casual/Puzzle

Screen:
Feed the Fox 1zmp47p

Feed the Fox 2zq94xv

A mecânica é bem simples, o doce fica em uma posição estática na tela e é arremessado na direção do mouse, quando o jogador clica na tela, o objetivo é acertar a raposa, eventualmente tem alguns obstáculos na tela, alguns móveis, que são estrategicamente posicionados para ajudar ou atrapalhar o jogador. Por hora tem apenas alguns levels, imagino que se bem explorado pode este, se tornar um jogo bastante divertido, ainda falta elaborar um sistema de pontuação, contagem de tentativas ou tempo, ainda não foi discutido pelo grupo.

Download:
http://www.4shared.com/file/jOJw9FuZce/feed_the_fox.html

Obs.: As sprites são de um jogo chamado Animal Catapult.
Fuzenrad
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Feed the Fox Empty Re: Feed the Fox

Mensagem por Thomaz Qui 02 Out 2014, 16:30

É um jogo simples e interessantezinho. Dá pra ver nos leveis mais difíceis o donut tendo que bater em 300 porcos e paredes até chegar na raposa!

O único problema que eu tive com ele foi na questão do feedback. Uma animação de quando bate ou um efeitozinho de fumaça já era interessante.

Ahh é! Usar algumas regras de design para o jogador saber com o que o donut interage e com o que o donut não interage deixaria o jogo um pouco menos confuso. Uma boa dica é você diminuir um pouco a saturação das sprites que o donut não colide colide e aumentar um pouco a saturação nas sprites que o donut colide. Assim as paredes ficam destacadas e o chão não. (No próprio editor do game maker dá pra fazer isso).

Parabéns e quero ver mais deles!

EDIT: E SOM TB!!!!
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http://bigleafeater.tumblr.com/

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Mensagem por Eudes - Hyo Sex 03 Out 2014, 19:07

Fala Fuzen. Achei legal mostrar um jogo desenvolvido por aluno.

Joguei, e a mecânica parece estar funcionado corretamente né.
E o gráfico também é legal. Bem a cara dos jogos pra mobile de hoje.
Só acho que as folhas das plantas estão muito detalhadas. Poderiam ser mais simples, sem aqueles riscos dentro.

E eu tenho uma mania de não gostar dos títulos em inglês. Mas isso é pessoal né. se a linguagem for português, eu colocaria o título em português também.
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Feed the Fox Empty Re: Feed the Fox

Mensagem por Fuzenrad Seg 06 Out 2014, 15:08

Agradeço os comentários galera, vou repassar hoje aos alunos. Sobre colocar um destaque nos objetos que possuem colisão é uma ótima ideia.

O título foi uma sacada com nome do personagem e o objetivo do jogo, a raposa se chama "Feed", e o objetivo é alimentar ela, dai "Feed the Fox", é tipo Sonic the Hedgehog, ou Knuckles the Echidna, em português ficaria "alimente a raposa", o que não fica tão impactante quanto o mesmo em inglês, em outros casos, sim um título em português poderia ser usado.
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