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[Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
5 participantes
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[Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
então usei o tutoral aqui do gm para pulo na cabeça mais tipo o meu chefe ele anda pra la << e pra ca >>> e pula se meu personagem pula na cabeça dele e ele pulando na cabeça dele meu personagem morre antes de dar o pulinho para cima quando pula no chefe se desativo o pulo do chefe não acontece nada errado
Essa eo step do chefe:
esse a colisão do player com o chefe
Essa eo step do chefe:
- Código:
horizontal= 0
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50);
}
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -15;
if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
vspeed = 0;
}
if (can_shoot)
{
{
instance_create(x,y,Cogul);
image_speed = 0.35;
can_shoot = 0;
alarm[0] = 50;
}
}
if global.hp == 0 {instance_destroy();}
esse a colisão do player com o chefe
- Código:
if (y < other.y) && (vspeed > 0) // Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velicidade
{
vspeed=-10 // Faça ele dar o pulinho pra cima
{global.hp-=1} //almenta pontuação,tocar som,e destruir a outra instância (inimigo)
}
else // Senão
{
sound_stop_all() room_restart();
}
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Fala aí. Eu estou tentando entender ainda.
Então, se o Player pular na cabeça do Boss, após isso, o Player dá um pequeno "pulo" .
É isso?
Vc pode criar uma espécie de "Estado" no Player, e na colisão do Player com o Boss, vc coloca uma condição do Estado.
Por exemplo:
Na colisão:
Se Estado == 0
{
Estado = 1;
// aqui vc coloca sua ação da colisão
alarm[1] = 50; // Tempo para a colisão voltar a funcionar
}
E no alarm[1] vc volta o Estado para 0.
Não sei se é bem isso. A condição desse "estado" é pra dar um delay após o 1ª contato do Player com o Boss.
Então, se o Player pular na cabeça do Boss, após isso, o Player dá um pequeno "pulo" .
É isso?
Vc pode criar uma espécie de "Estado" no Player, e na colisão do Player com o Boss, vc coloca uma condição do Estado.
Por exemplo:
Na colisão:
Se Estado == 0
{
Estado = 1;
// aqui vc coloca sua ação da colisão
alarm[1] = 50; // Tempo para a colisão voltar a funcionar
}
E no alarm[1] vc volta o Estado para 0.
Não sei se é bem isso. A condição desse "estado" é pra dar um delay após o 1ª contato do Player com o Boss.
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Mano é o seguinte meu chefe quando eu toco nele porque ele fica pulando quando colido com a cabeça dele pulando para pular nele ele me mata porque não da tempo de meu jogador pular o meu jogador morre se ele pular no meu chefe descendo ou andando reto sem pulos ele bate normalmente no chefe e esse o problema e questão de pular na cabeça do chefe e se ele esrtiver pulando meu jogador vai morrer porque não deu tempo dele dar 1 pulinho pra não morrer
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
gabriel33245900 escreveu:Mano é o seguinte meu chefe quando eu toco nele porque ele fica pulando quando colido com a cabeça dele pulando para pular nele ele me mata porque não da tempo de meu jogador pular o meu jogador morre se ele pular no meu chefe descendo ou andando reto sem pulos ele bate normalmente no chefe e esse o problema e questão de pular na cabeça do chefe e se ele esrtiver pulando meu jogador vai morrer porque não deu tempo dele dar 1 pulinho pra não morrer
Amigo, desculpe mesmo, mas você não usa vírgulas e assim fica difícil entender. O problema é quando um esta pulando sobre outro ao mesmo tempo?
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Então, se é questão de não dar tempo, pode ser que o que eu postei sobre por um Estado para dar delay resolva.
Pode postar alguns Prints? Ficaria mais claro.
Pode postar alguns Prints? Ficaria mais claro.
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
ok vou postar algumas print:
http://postimg.org/image/8o8gne7zb/
na print meu boss esta pulando pra la <<< e meu personagem pulando na cabeça dele assim que colidir com a cabeça dele ele vai me matar antes de eu subir para cima!
http://postimg.org/image/8o8gne7zb/
na print meu boss esta pulando pra la <<< e meu personagem pulando na cabeça dele assim que colidir com a cabeça dele ele vai me matar antes de eu subir para cima!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
simples. cria uma variavel no chefao que seja para "checar" se ele pode atacar, depois, mude-a quando o chefao for atacado...
EX:
CREATE:
QUANDO O CHEFE FOR ATACADO
ALARM[0]
COLISAO DO PLAYER COM O CHEFE
EX:
CREATE:
- Código:
colide=true//pode acertar o player
QUANDO O CHEFE FOR ATACADO
- Código:
colide=false//NAO PODE ACERTAR O PLAYER
alarm[0]=5//conforme
ALARM[0]
- Código:
colide=true
COLISAO DO PLAYER COM O CHEFE
- Código:
if(other.colide=true){
//codigo pra ser atacado
}
Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Você não explicou direto esse texto mano fico assim
if(other.colide=true){// Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velicidade
{
vspeed=-10 // Faça ele dar o pulinho pra cima
{global.hp-=1} //almenta pontuação,tocar som,e destruir a outra instância (inimigo)
}
}
else // Senão
{
sound_stop_all() room_restart();
}
a colisão do player com o chefe e quando pulo na cabeça do chefe eu morro ¬¬ em todas as parte
if(other.colide=true){// Se a altura dele for maior que do inimigo e quando colidir em 0 de velicidade
{
vspeed=-10 // Faça ele dar o pulinho pra cima
{global.hp-=1} //almenta pontuação,tocar som,e destruir a outra instância (inimigo)
}
}
else // Senão
{
sound_stop_all() room_restart();
}
a colisão do player com o chefe e quando pulo na cabeça do chefe eu morro ¬¬ em todas as parte
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Bem, acredito que o problema disso seja que você está utilizando o evento de colisão para fazer o player perder vida não é?
Bem, podemos fazer isso de diversas formas melhores do que esta que eu acho que você esta fazendo.
Bem, da minha forma, utilizaremos a função place_meeting que funciona como o evento colisão, mas com este, podemos verificar em qual parte está batendo.
Bem, utilizaremos somente o player e seu step (eu acho).
Inicialmente faremos o player perder vida:
Bem, acredito que você tenha intendido a lógica, E, que tenha dado certo, pois eu não escrevi isto atoa.
Certo, espero ter ajudado .
Bem, podemos fazer isso de diversas formas melhores do que esta que eu acho que você esta fazendo.
Bem, da minha forma, utilizaremos a função place_meeting que funciona como o evento colisão, mas com este, podemos verificar em qual parte está batendo.
Bem, utilizaremos somente o player e seu step (eu acho).
Inicialmente faremos o player perder vida:
- Código:
if (place_meeting(x+1,y,objInimigo)) or (place_meeting(x-1,y,objInimigo)) or (place_meeting(x,y+1,objInimigo))//subistitua "objInimigo" pelo nome do objeto do inimigo.
{
hp-=1;//ele perde um ponto de vida (mude pelo seu código que executa depois do player perder vida)
}
if (place_meeting(x,y-1,objInimigo))//dessa vez é para o inimigo sumir (faça a mesma coisa de cima)
{
objInimigo.instance_destroy();//mude pela ação que acontece quando o player ataca ele;
}
Bem, acredito que você tenha intendido a lógica, E, que tenha dado certo, pois eu não escrevi isto atoa.
Certo, espero ter ajudado .
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
desculpe, tinha que ter colocado:
claro que isso so vai "desativar" o chefe temporariamente para ele nao te atacar repetidamente ao pular junto com seu character.
[edit]
se quiser, passe sua engine, ou crie uma engine com esse sistema e eu conserto (tento) pra voce.
- Código:
if(other.colide=true){
//codigo pra ser atacado
}
claro que isso so vai "desativar" o chefe temporariamente para ele nao te atacar repetidamente ao pular junto com seu character.
[edit]
se quiser, passe sua engine, ou crie uma engine com esse sistema e eu conserto (tento) pra voce.
Re: [Resolvido]Problema personagem pulando na cabeça do inimigo
Valeu isaque mais eu ja tinha resolvido antes de você postar isso o editar não funcionou então tópico resolvido e valeu geral aew =p
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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