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[Engine] Healthbar Personalizado
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[Engine] Healthbar Personalizado
Nome: Healthbar Personalizado
Versão do GM: GMS
Descrição:
Olá pessoal, essa é uma engine de healthbar que eu particularmente gosto muito, vc pode modifica-la facilmente para vincula-la ao seu jogo, trocando apenas as sprites spr_verde e spr_vermelho, pelas quais você achar melhor, adequando da forma que preferir... observe que no spr_vermelho existem duas sub imagens e é ai que está o truque da coisa, e através dos códigos em object0 em left é onde é determinado a quantidade de energia que é subtraída da sua barra de energia afetando diretamente o spr_verde onde através do script energia_da_nave é feito a sobreposição das sub imagens no spr_vermelho, e note também que não há nenhum vinculo entre os objetos não há nenhum parents ligando um objeto ao outro porem existe uma variável global essa variável global se chama (global.h) e por ser uma global ela unifica todos os objetos, é como se ela foce adorada por todos objetos do jogo Aleluia.. uhauahuah, é isso ai vou deixar a engine disponível ai embaixo fique a vontade para utiliza-la em seu jogo e até modifica-la tbm, qualquer duvida é só perguntar inté+.
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: setas do teclado
Imagem:
Download: Baixar
Versão do GM: GMS
Descrição:
Olá pessoal, essa é uma engine de healthbar que eu particularmente gosto muito, vc pode modifica-la facilmente para vincula-la ao seu jogo, trocando apenas as sprites spr_verde e spr_vermelho, pelas quais você achar melhor, adequando da forma que preferir... observe que no spr_vermelho existem duas sub imagens e é ai que está o truque da coisa, e através dos códigos em object0 em left é onde é determinado a quantidade de energia que é subtraída da sua barra de energia afetando diretamente o spr_verde onde através do script energia_da_nave é feito a sobreposição das sub imagens no spr_vermelho, e note também que não há nenhum vinculo entre os objetos não há nenhum parents ligando um objeto ao outro porem existe uma variável global essa variável global se chama (global.h) e por ser uma global ela unifica todos os objetos, é como se ela foce adorada por todos objetos do jogo Aleluia.. uhauahuah, é isso ai vou deixar a engine disponível ai embaixo fique a vontade para utiliza-la em seu jogo e até modifica-la tbm, qualquer duvida é só perguntar inté+.
Nível de dificuldade: mediano
Controles/Informações: setas do teclado
Imagem:
Download: Baixar
Última edição por Gonzo em Qua 05 Nov 2014, 19:23, editado 8 vez(es)
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] Healthbar Personalizado
Edita e Formata melhor o tópico segundo as regras da sessão ae man
Seria bom tbm colocar um mini-tutorial de como usá-la
Seria bom tbm colocar um mini-tutorial de como usá-la
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
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