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[RESOLVIDO] Girar meteoritos!

4 participantes

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Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Qui 25 Set 2014, 10:43

Olá galera, bom dia! Bem, estou criando um minigame com tema de batalhas e naves espaciais, mas cheguei a um problema. gostaria de saber como eu faço para que meus objetos "obj_cometa" podessem rodar enquanto eles aparecessem na room, simulando a falta de gravidade no espaço sideral.
Já usei o image_angle, porém a única coisa que eu consegui foi fazer meusa meteotiros tremerem e mais nada.
Procurei no forum, mas não achei nada. Alguém pode me ajudar? Agradeço já pelas respostas!!! Laughing


Última edição por Mateus O de Andrade em Qui 25 Set 2014, 13:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico encerrado.)
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Mensagem por dharrison Qui 25 Set 2014, 11:01

acho que a formas mais fácil de fazer isso seria através do próprio sprite
Você poderia criar 2 sprites, um com o asteroide girando para a direta e outro para esquerda, e então no momento que ele é criado atribuir aleatoriamente a ele uma das duas sprites e sua image_speed (para alguns girarem mais lento que outros)

Fiz um exemplo em GM 8
Baixe Aqui

Tem o Executável tbm pra vc ver o resultado
Baixe essa Delícia

É só clicar no ícone que ele cria os asteroides.

Veja se era isso que você queria

-----

EDIT:

Acho que esqueci de usar mirror no Sprite1, mas a ideia é essa ae :3


Última edição por dharrison em Qui 25 Set 2014, 11:02, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 25 Set 2014, 11:02

Bom dia Felipe,
Sinceramente eu acho que deveria ter funcionado. Poderia postar o código que usou para vermos o erro?

Tente colocar no Step:

image_angle+=1 (ou - para girar para esquerda)//se usar drag & drop é só colocar relativo

E no Create:
image_angle= //coloque o angulo inicial que você quer.

Lembre de colocar uma progressão de angulo pequena para dar uma velocidade baixa de rotação.

Isso deve servir.

Um abraço cara, espero ter ajudado.
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Mensagem por AG Hydra Qui 25 Set 2014, 11:12

Olá Felipe, bem, o colega já disse tudo acima, o método deveria funcionar, acho que você esqueceu de algo não?, no caso, no step funcionaria, use isso: "image_angle+=1" o número depois do "=" seria de sua preferência de acordo com o tamanho do aumento no ângulo, se funcionar, responda aqui se deu certo :C:
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Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Qui 25 Set 2014, 11:23

Aguardem alguns minutinhos pf! vou testar as que eu baixei e novamente a do image_angle q eu havia posto assim apenas "image_angle=1;" sou muito burro! Perai!
Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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[RESOLVIDO] Girar meteoritos! Empty Because I´m happy...

Mensagem por Felipe Reis Magno 2 Qui 25 Set 2014, 11:44

Agradeço já a todos vocês pelas respostas!
Olha eu baixei o arquivo do .gmk e achei muito interessante os movimentos do meteorito, acho que vou usar algo parecido em futuras engines.

Mas eu consehui resolver o problema! Coloquei "image_angle=1" no Create dos cometas, e depois eu coloquei "image_angle+=choose(1,2,3);" no Step de cada objeto!!! Muito obrigado a todos!!!

E peço desculpas pela minha leve burrice Happy
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[RESOLVIDO] Girar meteoritos! Empty Advertência por POST Duplo

Mensagem por Mateus O de Andrade Qui 25 Set 2014, 12:59

Boa tarde Felipe,

Você efetuou um POST DUPLO, tente evitar  isso no futuro.
Da próxima vez, utilize o botão EDITAR para não haver problemas.

Como o tópico foi resolvido, o mesmo estará sendo encerrado.

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