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[RESOLVIDO] Girar meteoritos!
4 participantes
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[RESOLVIDO] Girar meteoritos!
Olá galera, bom dia! Bem, estou criando um minigame com tema de batalhas e naves espaciais, mas cheguei a um problema. gostaria de saber como eu faço para que meus objetos "obj_cometa" podessem rodar enquanto eles aparecessem na room, simulando a falta de gravidade no espaço sideral.
Já usei o image_angle, porém a única coisa que eu consegui foi fazer meusa meteotiros tremerem e mais nada.
Procurei no forum, mas não achei nada. Alguém pode me ajudar? Agradeço já pelas respostas!!!
Já usei o image_angle, porém a única coisa que eu consegui foi fazer meusa meteotiros tremerem e mais nada.
Procurei no forum, mas não achei nada. Alguém pode me ajudar? Agradeço já pelas respostas!!!
Última edição por Mateus O de Andrade em Qui 25 Set 2014, 13:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico encerrado.)
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Girar meteoritos!
acho que a formas mais fácil de fazer isso seria através do próprio sprite
Você poderia criar 2 sprites, um com o asteroide girando para a direta e outro para esquerda, e então no momento que ele é criado atribuir aleatoriamente a ele uma das duas sprites e sua image_speed (para alguns girarem mais lento que outros)
Fiz um exemplo em GM 8
Baixe Aqui
Tem o Executável tbm pra vc ver o resultado
Baixe essa Delícia
É só clicar no ícone que ele cria os asteroides.
Veja se era isso que você queria
-----
EDIT:
Acho que esqueci de usar mirror no Sprite1, mas a ideia é essa ae :3
Você poderia criar 2 sprites, um com o asteroide girando para a direta e outro para esquerda, e então no momento que ele é criado atribuir aleatoriamente a ele uma das duas sprites e sua image_speed (para alguns girarem mais lento que outros)
Fiz um exemplo em GM 8
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Tem o Executável tbm pra vc ver o resultado
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É só clicar no ícone que ele cria os asteroides.
Veja se era isso que você queria
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EDIT:
Acho que esqueci de usar mirror no Sprite1, mas a ideia é essa ae :3
Última edição por dharrison em Qui 25 Set 2014, 11:02, editado 1 vez(es)
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Re: [RESOLVIDO] Girar meteoritos!
Bom dia Felipe,
Sinceramente eu acho que deveria ter funcionado. Poderia postar o código que usou para vermos o erro?
Tente colocar no Step:
image_angle+=1 (ou - para girar para esquerda)//se usar drag & drop é só colocar relativo
E no Create:
image_angle= //coloque o angulo inicial que você quer.
Lembre de colocar uma progressão de angulo pequena para dar uma velocidade baixa de rotação.
Isso deve servir.
Um abraço cara, espero ter ajudado.
Sinceramente eu acho que deveria ter funcionado. Poderia postar o código que usou para vermos o erro?
Tente colocar no Step:
image_angle+=1 (ou - para girar para esquerda)//se usar drag & drop é só colocar relativo
E no Create:
image_angle= //coloque o angulo inicial que você quer.
Lembre de colocar uma progressão de angulo pequena para dar uma velocidade baixa de rotação.
Isso deve servir.
Um abraço cara, espero ter ajudado.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: [RESOLVIDO] Girar meteoritos!
Olá Felipe, bem, o colega já disse tudo acima, o método deveria funcionar, acho que você esqueceu de algo não?, no caso, no step funcionaria, use isso: "image_angle+=1" o número depois do "=" seria de sua preferência de acordo com o tamanho do aumento no ângulo, se funcionar, responda aqui se deu certo
AG Hydra- Data de inscrição : 23/04/2012
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Re: [RESOLVIDO] Girar meteoritos!
Aguardem alguns minutinhos pf! vou testar as que eu baixei e novamente a do image_angle q eu havia posto assim apenas "image_angle=1;" sou muito burro! Perai!
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
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Because I´m happy...
Agradeço já a todos vocês pelas respostas!
Olha eu baixei o arquivo do .gmk e achei muito interessante os movimentos do meteorito, acho que vou usar algo parecido em futuras engines.
Mas eu consehui resolver o problema! Coloquei "image_angle=1" no Create dos cometas, e depois eu coloquei "image_angle+=choose(1,2,3);" no Step de cada objeto!!! Muito obrigado a todos!!!
E peço desculpas pela minha leve burrice
Olha eu baixei o arquivo do .gmk e achei muito interessante os movimentos do meteorito, acho que vou usar algo parecido em futuras engines.
Mas eu consehui resolver o problema! Coloquei "image_angle=1" no Create dos cometas, e depois eu coloquei "image_angle+=choose(1,2,3);" no Step de cada objeto!!! Muito obrigado a todos!!!
E peço desculpas pela minha leve burrice
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
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Advertência por POST Duplo
Boa tarde Felipe,
Você efetuou um POST DUPLO, tente evitar isso no futuro.
Da próxima vez, utilize o botão EDITAR para não haver problemas.
Como o tópico foi resolvido, o mesmo estará sendo encerrado.
USUÁRIO ADVERTIDO
Você efetuou um POST DUPLO, tente evitar isso no futuro.
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Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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