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Como Criar 3 Npc Cada Um Diferente Do Outro
2 participantes
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Como Criar 3 Npc Cada Um Diferente Do Outro
Tipo Eu Quero Ter 3 Amigos Na Guerra Que Ficam Parados E Te Dão Cobertura (Até Ai Eu Já Sei Fazer)
Porém Eu Quero Que Um Deles Tenha Um Nome (Pedro)
E Os Outros 2 Outro Nomes Randomicos ("Leonardo","Paulo","David","Carlos","Mario","Gustavo","Luiz","Vinicius","Diego","Hugo","Wesley","Jack","Jhonny","Gabriel","Peter","Derrick")
Mas Quero Que Se O Pedro Morrer Vc Perde A Missão
Porém Eu Quero Que Um Deles Tenha Um Nome (Pedro)
E Os Outros 2 Outro Nomes Randomicos ("Leonardo","Paulo","David","Carlos","Mario","Gustavo","Luiz","Vinicius","Diego","Hugo","Wesley","Jack","Jhonny","Gabriel","Peter","Derrick")
Mas Quero Que Se O Pedro Morrer Vc Perde A Missão
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Como Criar 3 Npc Cada Um Diferente Do Outro
Como eles são criados? Tipo, eles são colocados na room ou criados via código?
Pra dar o nome de cada um, é mole: ao criar o primeiro, declare que a variável local de armazena o nome irá receber o valor "Pedro" (com as aspas). Os outros dois podem usar um choose ou, pra garantir que não recebam o mesmo nome, coloque os nomes numa ds_list, embaralhe e pegue os dois primeiros resultados.
Pra perder o jogo se o Pedro morrer, declare uma variável ao criar os três, que indica que AQUELA personagem é o Pedro, tipo:
Daí, na hora de matar qualquer um dos três, pergunte a ele se ele é o Pedro
Pra dar o nome de cada um, é mole: ao criar o primeiro, declare que a variável local de armazena o nome irá receber o valor "Pedro" (com as aspas). Os outros dois podem usar um choose ou, pra garantir que não recebam o mesmo nome, coloque os nomes numa ds_list, embaralhe e pegue os dois primeiros resultados.
Pra perder o jogo se o Pedro morrer, declare uma variável ao criar os três, que indica que AQUELA personagem é o Pedro, tipo:
- Código:
souOPedro := true;
Daí, na hora de matar qualquer um dos três, pergunte a ele se ele é o Pedro
- Código:
if (souOPedro == true){
//game_over
}
else {
//segue_com_o_jogo
}
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