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Mensagem por FabiioW Sáb 13 Set 2014, 14:09

Bom eu estou fazendo um jogo de perguntas e respostas, mas eu não queria fazer dando opções de respostas no caso(quiz) onde se tem alternativas.
No caso a pessoa precisaria saber mesmo, digitando a reposta. Eu já coloquei a caixa de texto e tudo pra ela digitar. Aí vem minha dúvida.

Como faço pra pessoa escrever o nome certo e poder passar a fase?
Exemplo: Tem a foto de Oscar, se ela digita "Júlio", não acontece nada, mas se ele digita "Oscar" a seta para passar de fase que vou colocar é desbloqueada.



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Mensagem por Willy Sáb 13 Set 2014, 14:47

Você deverá criar um script para fazer a comparação das duas strings (repostada dada pelo jogador e a resposta certa). Porém, é importante "igualar" as duas strings deixando todas em UPPERCASE para que não tenha problemas na hora da comparação, e para isso, usamos a função string_upper. Crie um script e coloque isto:
Código:
//Pega os textos e deixa TUDO EM MAIÚSCULO para fazer a comparação
Resposta = string_upper(argument0);
RespostaCerta = string_upper(argument1);

return (Resposta == RespostaCerta);
A ultima linha retorna para quem chamou o script se a resposta dada está certa (true) ou errada(false).

Veja este exemplo de como ficaria na hora da aplicação:
(Create)
Código:
Resposta = get_string("Quem fez este mini tutorial?","");

if (scr_pergunta(Resposta,"Willy")){
    show_message("CERTO!");
}else{
    show_message("ERRADO!");
}

game_restart();
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Mensagem por FabiioW Sáb 13 Set 2014, 14:54

Oláa Willy, muito obrigado pela disposição, sim tenho algumas dúvidas.

Eu tenho a imagem do jogador "Oscar". Tenho a caixa de texto onde devem digitar a resposta.

Aonde eu coloco esses códigos? Dps eu sei criar o script e tal. E outra, se ele acertar a resposta passar de fase.
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Mensagem por Willy Sáb 13 Set 2014, 15:05

O primeiro código é um script. Ajuste se precisar, mas acho que não será necessário. O segundo código é apenas para exemplo do uso do script.

Quando você chama scr_pergunta, você deve passar pra ele a resposta do jogador e a resposta certa. No primeiro argumento, use o método que está usando para pegar a resposta com o jogador, no segundo argumento, a resposta certa (processo manual).
Esse script retorna true caso a resposta esteja certa, portanto, deveria ficar algo mais ou menos assim:

Código:
if (scr_pergunta(Resposta,"Willy")){
    //libera a seta para prosseguir
}else{
    //ação para resposta errada
}

Estou saindo e só volto amanha a noite, portanto não poderei te dar um suporte mais completo.
Boa sorte. blz
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Mensagem por FabiioW Sáb 13 Set 2014, 15:10

Obrigado amigo, vou tentar aqui.
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Mensagem por FabiioW Sáb 13 Set 2014, 15:32

É, infelizmente eu não estou conseguindo ):
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Mensagem por Riccardoric Sáb 13 Set 2014, 15:34

Fabio em vez de colocar duas mensagens coloca só uma p.s. da pra editar as mesagens ;) só pra não arriscar o ban, respondendo ao topico vc poderia usar o codigo string e usar if e else pra dizer se ta certo ou não EDIT// como o Willy falou só que ele só deu um exemplo se voce procurar um tutorial no forum pode ser que entenda melhor como fazer isso
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Mensagem por FabiioW Sáb 13 Set 2014, 15:38

Ok, desculpa, sou novato aqui, mas tudo bem, eu já procurei um tutorial/engine e não consigo achar como faço isso.
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