Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema de pulo
2 participantes
Página 1 de 1
Problema de pulo
Simples criei meu sistema de pulo pula corretamente sem bugs desce normal mais caso meu personagem pule(Jump)
e bate a cabeça num bloco que nem o mario embaixo do bloco o meu personagem da 1 mini teleporte pra 1 posição pequena abaixo =p e depois desce normalmente STEP:
OBS:Não quero 1 engine apenas quero saber a solução isso inclui você Willy wonka!
e bate a cabeça num bloco que nem o mario embaixo do bloco o meu personagem da 1 mini teleporte pra 1 posição pequena abaixo =p e depois desce normalmente STEP:
- Spoiler:
- Código:
//Checar se esta andando e se está para a direita
if keyboard_check(vk_right){//Se apertar para a dieita
direita=true //Está para a direita
andando=true //Está andando.
}else if keyboard_check(vk_left){//Se nao apertar para a direita, mas apertar para a esquerda
esquerda=true
direita=false//Não está para a direita
andando=true //Está a andando
}else{//Se não estiver apertando nem para a direita e nem para a esquerda
andando=false// Não está andando
}
horizontal = keyboard_check(vk_right)-keyboard_check(vk_left); // horizontal: 0-> parado 1-> direita e -1 -> esquerda
if (horizontal!=0)
{
if (place_free(x+horizontal*5, y))
x+=horizontal*5;
else
{
move_contact_solid((1-horizontal)*90, 50);
}
}
pulo = keyboard_check_pressed(vk_up);
if (pulo)
if (!place_free(x, y+1))
vspeed = -12;
if (place_free(x, y+vspeed+1))
vspeed += 1;
else
{
move_contact_solid(270, 50);
vspeed = 0;
}
if distance_to_object(Craid)<1
hspeed=-12
else{
hspeed=0
}
if ( keyboard_check_pressed(ord("A")) && instance_number(Tiro_de_fogo) < 3){ //Se tiver menos de 3 balas, ele atira
if tiro>0
{
tiro-=1
//Ação de atirar, criar projétil - no seu caso, o instance_create(x,y,tiro_de_fogo)
}
if direita = false
{
with( instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)){
sprite_index=sprite14
motion_set(180,20)}}
if direita = true
{
with( instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)){
sprite_index= sprite13
motion_set(0,20)}}}
if (vspeed>10){vspeed=10;}
OBS:Não quero 1 engine apenas quero saber a solução isso inclui você Willy wonka!
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema de pulo
Ninguém está aqui para resolver seus problemas, estamos aqui para auxilia-lo na medida do possível. Simplesmente dar uma solução alterando seu código não fará você aprender nada e cometerá o mesmo erro diversas vezes no futuro, digo isso por experiência própria. Portanto, se te mandarem um tutorial ou uma engine, procure estudá-lo para que não perca o seu e o nosso tempo criando tópicos quando o primeiro problema aparecer.gabriel33245900 escreveu:OBS:Não quero 1 engine apenas quero saber a solução isso inclui você Willy wonka!
Quanto ao seu problema, você usa o sistema padrão do GM para o movimento (hspeed, vspeed, gravity, etc) e estes tendem a ter esse tipo de problema, tanto é que desenvolvi meu próprio sistema de movimentação para contorná-los.
Outra coisa, se seu problema está apenas no pulo, não faz o menor sentido postar todo o código do step. A forma como você se movimenta pra direita, esquerda ou como atira não é importante no seu problema.
Bom willy você não pode resolver meus problemas como estamos no futuro agora e tudo script e tals então tive que apenas remover a linha
e pronto resolvido testei isso tirando o else e vi que isso faz meu personagem descer numa velocidade Muito rapida removi e agora esta ao normal bom parece que eu te peguei!
e pronto resolvido testei isso tirando o else e vi que isso faz meu personagem descer numa velocidade Muito rapida removi e agora esta ao normal bom parece que eu te peguei!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Já é o segundo problema que resolve "sozinho" hoje, não? Talvez seja melhor ficar mais tempo tentando resolver antes de postar.
Bom, você identificou o problema e aparentemente o resolveu. Sabe me dizer porque remover esse código funcionou?
Corrija-me se eu estiver enganado, mas seu problema não era com a colisão com um teto? De acordo com o que disse, esse código fazia seu objeto cair muito rápido.
Bom, você identificou o problema e aparentemente o resolveu. Sabe me dizer porque remover esse código funcionou?
Corrija-me se eu estiver enganado, mas seu problema não era com a colisão com um teto? De acordo com o que disse, esse código fazia seu objeto cair muito rápido.
esse codigo parece fazer com que caso meu personagem colida com o bloco ele desce quando piso nele ele ja e mandado ao bloco numa seguinte posiçao mais não foi feito esse codigo para pular por baixo do bloco ele acaba puxando eu para baixo só que não puxa para sempre porque após colidir com o bloco ele ja desce rapidamente com 1 velocidade muito rapida =p então removi isso assim agora meu personagem não e puxado para baixo ao colidir com o bloco
Caso você não entendeu vou explicar
esse codigo puxava meu personagem pro bloco quando pisava nele pra andar sem soltar do bloco mais isso tambem puxava pra baixo quando colidia por baixo do bloco :l e isso não estava previsto para esse codigo então removi isso =p
Caso você não entendeu vou explicar
esse codigo puxava meu personagem pro bloco quando pisava nele pra andar sem soltar do bloco mais isso tambem puxava pra baixo quando colidia por baixo do bloco :l e isso não estava previsto para esse codigo então removi isso =p
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
move_contact_solid faz com que o objeto em questão tenha a posição ajustada em relação a um objeto sólido, e para isso, deve ser lhe passado uma direção e um valor de ajuste. Portanto, o código com o valor de direção 270 (para baixo) é usado exclusivamente para ajustar as colisão do jogador com o chão. O valor de ajuste pode ser traduzido como a distancia mínima em pixels para que o ajuste ocorra, e no seu caso, você usou 50, por isso o "teleporte" é bem visível.
Para garantir que este código só funcione para o chão, você deve encapsulá-lo com uma condição que verifica se o seu objeto só colidirá com o sólido por cima. Já que está usando gravidade, isto poderia resolver:
Cuidado com suas provocações, estou tentando te ajudar, não precisa disso.
Para garantir que este código só funcione para o chão, você deve encapsulá-lo com uma condição que verifica se o seu objeto só colidirá com o sólido por cima. Já que está usando gravidade, isto poderia resolver:
- Código:
if (vspeed >0){//Verifica se está caindo
move_contact_solid(270, vspeed);
}
Realmente foi difícil entender, seu português poderia ser melhor.gabriel33245900 escreveu:Caso você não entendeu vou explicar
Cuidado com suas provocações, estou tentando te ajudar, não precisa disso.
Me ajudar? cara se posso criar 1 sistema tão fácil pra que fazer tanto script para só 1 sistema simples de pulo tamos aqui pra aprender se for pra você aprender do fim até o começo complica nossa cabeça cara sua engine não estamos aprendendo nada nóis só copia tudo da sua engine e bota na nossa mais não entendemos porcaria nenhuma do que se fez entendeu o que estou dizendo? que você dificulta muito já que quando você começou game maker você começou com o básico há muitas pessoas aqui que estão no básico e eu já estou no médio mais não dificulte tudo para nois :l
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Amigo, não sei porque está falando da minha engine. Em nenhum momento eu a citei. Aquela engine é um tanto complicada de entender, reconheço isso. Você citou meu nome no tópico sem uma real necessidade, praticamente me forçou a postar aqui.
Bom, seu problema já foi resolvido, é isso que importa.
Flws...
Essa atitude não adiciona nada para quem o faz, por isso é importante pelo menos tentar entender o que foi feito seja lá qual for a engine. Porém, minha engine não é para aprendizado, é para uso direto.não estamos aprendendo nada nóis só copia tudo da sua engine e bota na nossa mais não entendemos porcaria nenhuma do que se fez
Bom, seu problema já foi resolvido, é isso que importa.
Flws...
Foi mal se te ofendi mais aquilo lá complica a cabeça de qualquer 1 copiamos sabendo que se quisermos mexer em alguma coisa como tipo quero que meu pulo de 1 curva ao descer se usarmos a sua engine não vamos conseguir fazer isso e isso que estou tentando dizer amigo que sua engine e usada pra especialidade única! como 1 jogo de ficar andando e pulando catando moeda :l então não dificulte as coisas cara!
Sua engine tem a ver com isso por causa de quando pedi ajuda deram sua engine e ponto final :l
Sua engine tem a ver com isso por causa de quando pedi ajuda deram sua engine e ponto final :l
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não me ofendeu, de forma alguma. Ninguém é obrigado a usar minha engine, só usa quem vê uma utilidade para ela em seus jogos, e isso depende muito do desenvolvedor.
Bom valeu então espero podermos ser amigos civilizados certo 14:16:08
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0