Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
como manter sempre em um espaço quadrado
2 participantes
Página 1 de 1
como manter sempre em um espaço quadrado
Bom, eu já passei por isso em diversas situações... tais como: image_xscale e image_yscale, room_width e room_height, sprite_width e sprite_height, etc...
oque eu gostaria e de saber como manter um item sempre em um espaço quadrado, exemplo:
tenho um sprite de 32x50 e quando eu atualizar o width dele, automaticamente o height se adaptar a área "quadrada", no caso, 16x25 ou 31x(...?).
alguém sabe como faço este tipo de sistema?
oque eu gostaria e de saber como manter um item sempre em um espaço quadrado, exemplo:
tenho um sprite de 32x50 e quando eu atualizar o width dele, automaticamente o height se adaptar a área "quadrada", no caso, 16x25 ou 31x(...?).
alguém sabe como faço este tipo de sistema?
Re: como manter sempre em um espaço quadrado
Seria um retângulo né? Bom, se entendi bem a pergunta, é só você descobrir a razão entre os números (50/32 = 1,5625) e fazer que y seja igual a x*1,5625 ou que x seja igual a y/1,5625.
Quando alterar um já altera o outro multiplicando ou dividindo pela razão, deu pra entender?
Mas se for usando o image_x/yscale não seria só usar o mesmo número pros dois?
image_xscale = 10
image_yscale = 10
Enfim, no seu exemplo seria 31*1,5625 = 48,4375, portanto o sprite é 31x48,4375.
Quando alterar um já altera o outro multiplicando ou dividindo pela razão, deu pra entender?
Mas se for usando o image_x/yscale não seria só usar o mesmo número pros dois?
image_xscale = 10
image_yscale = 10
Enfim, no seu exemplo seria 31*1,5625 = 48,4375, portanto o sprite é 31x48,4375.
Re: como manter sempre em um espaço quadrado
hm, ainda nao intendi...
mais deixa pra la, ja resolvi o problema em que me encontrava de uma forma completamente diferente...
valeu ae
mais deixa pra la, ja resolvi o problema em que me encontrava de uma forma completamente diferente...
valeu ae
Tópicos semelhantes
» Como manter o (#) na String ?
» Checar obj quadrado exatamente em cima de outro quadrado
» Como fazer o personagem manter o voo?
» [Resolvido]GMS: Como manter o Display ativo?
» Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
» Checar obj quadrado exatamente em cima de outro quadrado
» Como fazer o personagem manter o voo?
» [Resolvido]GMS: Como manter o Display ativo?
» Como manter uma distancia X+ de um objeto a outro.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos