Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problema ao atirar
3 participantes
Página 1 de 1
Problema ao atirar
Não achei nenhum tutorial explicando isso então fiz com que meu personagem atirasse prum lado e pro outro com apenas 1 tecla eu criei isso para a direita
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
só que para esquerda vai na mesma direção que direita o tiro ta indo para lá >>>> os 2 então preciso de ajuda quero que o tiro de esquerda va para la << eo direita para la >>>
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo) }
só que para esquerda vai na mesma direção que direita o tiro ta indo para lá >>>> os 2 então preciso de ajuda quero que o tiro de esquerda va para la << eo direita para la >>>
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
é só a bala que vai para o lado errado ou a animação tb?
se for só a bala é só fazer assim:
se a direção tiver invertida troca o 0 por 180 e 180 por 0
se for só a bala é só fazer assim:
- Código:
if direita=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(0,20) } //0 é a direção da bala e 20 velocidade
if esquerda=true{
instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
motion_set(180,20) } //mesma coisa que a de cima
se a direção tiver invertida troca o 0 por 180 e 180 por 0
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Create
Step
Caso queira trocar o vk_space por uma letra eh so usar
Espero ter ajudado !
- Código:
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
Step
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_space)
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = velocidade;
} else {
tiro = instance_create(x,y, objeto do tiro)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = velocidade;
};
Caso queira trocar o vk_space por uma letra eh so usar
- Código:
keyboard_check_pressed(ord(" letra "))
Espero ter ajudado !
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Step:
keyboard_check_pressed(ord(" A "))
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 8;
} else {
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 8;
Create:
esquerda=true
direita=true
andando=false
chao=true
image_speed = 0.2;
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
End step:
if esquerda=true && chao=true && andando=true
{
sprite_index=esquerda1
}
else
{
sprite_index=esquerda_parado
}
if direita=true{ //Se estiver para a direita
if chao=true{//Se estiver no chão
if andando=true{//Se estiver andando
sprite_index=Direita1
}else{//Se não estiver andando
sprite_index=Direita_Parado
}
}
}
keyboard_check_pressed(ord(" A "))
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 8;
} else {
tiro = instance_create(x,y,Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 8;
Create:
esquerda=true
direita=true
andando=false
chao=true
image_speed = 0.2;
direcao = 1 // 1 - direita / 0 - esquerda
End step:
if esquerda=true && chao=true && andando=true
{
sprite_index=esquerda1
}
else
{
sprite_index=esquerda_parado
}
if direita=true{ //Se estiver para a direita
if chao=true{//Se estiver no chão
if andando=true{//Se estiver andando
sprite_index=Direita1
}else{//Se não estiver andando
sprite_index=Direita_Parado
}
}
}
Última edição por gabriel33245900 em Dom 07 Set 2014, 17:33, editado 1 vez(es)
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Toda parte do seu código que tenha
- Código:
esquerda = true
direita = false
- Código:
direcao = 0;
- Código:
esquerda = false
direita = true
- Código:
direcao = 1;
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Lucas eu fiz oque tu pediu mais ele continua dando tiro automatico pra la <<<<
ta assim o step:
if keyboard_check_pressed("a")
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 5;
} else {
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 5;
};
ta assim o step:
if keyboard_check_pressed("a")
if direcao = 1
{
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 0;
tiro.speed = 5;
} else {
tiro = instance_create(x,y, Tiro_de_fogo)
tiro.direction = 180;
tiro.speed = 5;
};
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
Reputação : 55
Número de Mensagens : 361
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Problema ao atirar
Bota no Step
No create
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("A")){
if direita = true{
with( instance_create(x,y,obj_bala)){
motion_set(180,20)}}
if direita = false{
with( instance_create(x,y,obj_bala)){
motion_set(0,20)}}}
No create
- Código:
direita = true
manobrother- Data de inscrição : 31/10/2013
Reputação : 10
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problema com: atirar na direção correta
» PROBLEMA: movimentar para diagonal e atirar (ao mesmo tempo)
» [Problema] problema com texto
» Atirar no ar
» Como atirar
» PROBLEMA: movimentar para diagonal e atirar (ao mesmo tempo)
» [Problema] problema com texto
» Atirar no ar
» Como atirar
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos