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Sobre Menus ou Pause
4 participantes
Página 1 de 1
Sobre Menus ou Pause
Bom Queria Pergunta qual ficaria melhor eu criar Menu dos Poderes ou Inventario
Por Objetos ou Room? eu tinha feito nestante via objeto so que estou tendo poblema ex:
Menu so fica igual da print se eu aperta pro lado ele anda(char) e menu n se move.mas se eu despausar e dps aberta menu ele n mostra so se eu voltar onde menu estar no caso inicio da fase.
obs: podem ver que fase mostra e tb Life inves de eles ficarem por baixo e menu por cima de tudo.
Por Objetos ou Room? eu tinha feito nestante via objeto so que estou tendo poblema ex:
Menu so fica igual da print se eu aperta pro lado ele anda(char) e menu n se move.mas se eu despausar e dps aberta menu ele n mostra so se eu voltar onde menu estar no caso inicio da fase.
obs: podem ver que fase mostra e tb Life inves de eles ficarem por baixo e menu por cima de tudo.
Re: Sobre Menus ou Pause
Bom dia caro colega capcomx9,
para resolver o problema do seu menu não acompanhar a personagem, imagino que seja bem simples.
Basta criar seu menu nas coordenadas view_xview e view_yview que você deseja (imagino que você deva ter usado as views é claro), vai ficar como a sua barra de vida.
Isso deve resolver o problema, se for o que penso.
Agora, para fazer o jogo "pausar" durante o menu, isso já é mais complicado.
Tente ver algum tutorial de como criar um pause. Isso deverá lhe ajudar.
Espero que tenha sido de alguma ajuda!!
Um abraço cara.
para resolver o problema do seu menu não acompanhar a personagem, imagino que seja bem simples.
Basta criar seu menu nas coordenadas view_xview e view_yview que você deseja (imagino que você deva ter usado as views é claro), vai ficar como a sua barra de vida.
Isso deve resolver o problema, se for o que penso.
Agora, para fazer o jogo "pausar" durante o menu, isso já é mais complicado.
Tente ver algum tutorial de como criar um pause. Isso deverá lhe ajudar.
Espero que tenha sido de alguma ajuda!!
Um abraço cara.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
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Re: Sobre Menus ou Pause
Eu fiz um exemplo de pause pra alguém aqui no fórum, talvez pode te ajudar!
Clique aqui e veja.
edit:
Ou baixe o exemplo por aqui mesmo.
Clique aqui e veja.
edit:
Ou baixe o exemplo por aqui mesmo.
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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- Game Maker Studio 2.0
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- Outros
Re: Sobre Menus ou Pause
Conseguir
agora tem outra duvida que pra selecionar item(objeto,poder) ele mostre uma cor de seleçao
e me ajuda desativar os outros objetos que mostra da ate anda com menu ativo life mostra ali mostra barra carregamento. meu codigo: ObJ_pauser:
agora tem outra duvida que pra selecionar item(objeto,poder) ele mostre uma cor de seleçao
e me ajuda desativar os outros objetos que mostra da ate anda com menu ativo life mostra ali mostra barra carregamento. meu codigo: ObJ_pauser:
- Obj_p:
- Código:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
if global.pausar is equal to false
execute code:
selecionar = 0
create instance of object obj_menu_mega at position (view_xview-40,view_yview-55)
Step Event:
if global.pausar is equal to true
execute code:
if selecionar > 1 {selecionar = 0}
if selecionar < 0 {selecionar = 1}
if keyboard_check_pressed(vk_down){selecionar +=1}
if keyboard_check_pressed(vk_up){selecionar -=1}
//if selecionar == 0{obj_menu_mega.image_index = 1;obj_menu_test.image_index = 0;megaman.armas = 0}
Draw Event:
if global.pause is equal to false
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
for all obj_menu_mega: destroy the instance
else
at position (view_xview,view_yview) draw image 0 of sprite spr_pause
- Pauser:
- Sprite:
- Código:
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent: <no parent>
Mask: <same as sprite>
Create Event:
execute code:
owner=0;
global.armas = 0;
global.pause = false;
Key Press Event for <Enter> Key:
if global.pause is equal to 0
create instance of object obj_pause at position (view_xview,view_yview)
set variable global.pause to true
else
set variable global.pause to false
Re: Sobre Menus ou Pause
Pausar eu aprendi assim no forum;
OBJ_PAUSA:
Step:
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
Olha, espero ter ajudado em algo!
OBJ_PAUSA:
Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_right)
game_save("pausa");
if keyboard_check_pressed(vk_right)
room_goto(room_pausa);
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_load("pausa");
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_restart();
Olha, espero ter ajudado em algo!
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
Notas recebidas : E
Data de inscrição : 08/08/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 43
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sobre Menus ou Pause
Modo que procuro(quero) n desse jeito quero in game mesmo n usando uma roomFelipe Reis Magno 2 escreveu:Pausar eu aprendi assim no forum;
OBJ_PAUSA:
Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed (vk_right)
game_save("pausa");
if keyboard_check_pressed(vk_right)
room_goto(room_pausa);
Já na room_pausa você ponhe dois objetos:
OBJ_BOTÃO_RESUME:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_load("pausa");
OBJ_BOTAO_MENU:
Step:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left)
game_restart();
Olha, espero ter ajudado em algo!
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