Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Dúvida GM:S] - Resolução
3 participantes
Página 1 de 1
[Dúvida GM:S] - Resolução
Saudações caros companheiros programadores, Estou de volta após um bom tempo! Minha vida passou por várias reviravoltas, estou agora cursando Ciência da Computação, e eu nem esperava passar ! o/
Enfim, minha duvida é pertinente e dura bastante tempo, eu acho que esta minha dúvida não tem uma resposta ao certo, mas é bastante complicado aqui no GM:S.
Queria saber qual seria a melhor resolução para a programação de um APP para o Android, uma resolução que fosse possível se adaptar a várias resoluções disponíveis para o mercado Android (Invejo o iOS neste quesito padronização).
Ou eu queria saber como é que eles fazem para se adaptar a todos os dispositivos! Alguém que já esta a mais tempo no GM:s saberia me responder ?
Abraços, Att
Enfim, minha duvida é pertinente e dura bastante tempo, eu acho que esta minha dúvida não tem uma resposta ao certo, mas é bastante complicado aqui no GM:S.
Queria saber qual seria a melhor resolução para a programação de um APP para o Android, uma resolução que fosse possível se adaptar a várias resoluções disponíveis para o mercado Android (Invejo o iOS neste quesito padronização).
Ou eu queria saber como é que eles fazem para se adaptar a todos os dispositivos! Alguém que já esta a mais tempo no GM:s saberia me responder ?
Abraços, Att
luan.alc- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida GM:S] - Resolução
Tem bastante coisa sobre isto no fórum.
Para mobile tenha em mente que sempre terá que usar views e dê preferência ao design em formato widescreen, uma boa resolução para view seria de 1280x720.
Mas você pode usar qualquer uma. Quanto maior, mais pesado o jogo fica.
Para mobile tenha em mente que sempre terá que usar views e dê preferência ao design em formato widescreen, uma boa resolução para view seria de 1280x720.
Mas você pode usar qualquer uma. Quanto maior, mais pesado o jogo fica.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Dúvida GM:S] - Resolução
800x452
foi essa que usei no meu jogo para android.. fora que na aba de "graphics" na aba do Android ( que fica em global game settings) tem a opção keep aspect ratio.. é só desmarcar ela e marcar uma que ta escrito "full scale" ou algo parecido...
Assim o jogo fica "multiscreen"
foi essa que usei no meu jogo para android.. fora que na aba de "graphics" na aba do Android ( que fica em global game settings) tem a opção keep aspect ratio.. é só desmarcar ela e marcar uma que ta escrito "full scale" ou algo parecido...
Assim o jogo fica "multiscreen"
DooMan- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 23/02/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos