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[CQ-20]Ataque a torre
2 participantes
Página 1 de 1
[CQ-20]Ataque a torre
Nome: Ataque a torre.
Plataforma:Gms.
Gênero:não sei direito em que gênero o jogo se encaixa, seria como um defender a torre só que ao contrario...
Descrição:Um poderoso mago reuniu todos os povos do leste com um único objetivo, conquistar a exótica muropólis que pertence ao seu meio-irmão, mas a grande cidade resistiu as mil ondas de ataque enviada pelo mago que finalmente decidiu se retirar para lutar outro dia, o que ele não sabia é que sobraram apenas dois defensores no castelo, que cansados de defender a torre decidiram partir para o ataque penetrando no território inimigo e tentando libertar seus compatriotas, agora além de tentarem sobreviver a esse lugar hostil eles também precisaram roubar recursos para poderem lutar por mais tempo.
Controles:
S-desliga/liga o som
Setas-movem o personagem
C-usa o poder especial
Enter-seleciona opção/personagem.
Imagens:
Download:http://www.mediafire.com/view/j8fpdgofrp7dgsn/Ataque_a_torre
Importante:Eu me inspirei em um jogo do Master System chamado Gain Ground para criar esse jogo, até as músicas eu peguei dele, mas é meio estranho a principio se acostumar com a jogabilidade então vou fazer um mini-tutorial:
No inicio das fases tem um bug, para você selecionar um personagem você deve primeiro apertar umas das setas (← ou →) , só aí é que vai aparecer a imagem do primeiro personagem que você possui, depois de escolher aperte enter.
Tem alguns NPCs que te ajudam na fase, eles estão presos em um cela, você pode solta-los atirando nela e se eles chegarem vivos ao fim da tela se tornaram jogáveis na próxima, lembrando que apenas os personagens que chegarem ao "fim" é que passaram de fase.
Tem algumas caixas espalhadas no jogo elas te dão tempo a mais para concluir a missão.
Nota:O jogo não está completo, infelizmente devido a minha falta de tempo e planejamento eu não consegui termina-lo, tem várias coisas faltando como por exemplo a tela que mostraria os pontos recebidos ao fim de cada fase, o jogo também ficou fácil demais no inicio pois eu não criei um modo de repor os inimigos com o tempo, ainda sim eu optei por participar do concurso até mesmo porque eu sei se vou dar continuidade a esse jogo.
Eu resolvi não usar paths para facilitar minha vida, por isso o movimento dos NPCs é meio falho, mas é só ter calma que eles chegam no destino.
Sobre o nome eu não consegui pensar em nada melhor("Assalte a torre" talvez?) .
Plataforma:Gms.
Gênero:não sei direito em que gênero o jogo se encaixa, seria como um defender a torre só que ao contrario...
Descrição:Um poderoso mago reuniu todos os povos do leste com um único objetivo, conquistar a exótica muropólis que pertence ao seu meio-irmão, mas a grande cidade resistiu as mil ondas de ataque enviada pelo mago que finalmente decidiu se retirar para lutar outro dia, o que ele não sabia é que sobraram apenas dois defensores no castelo, que cansados de defender a torre decidiram partir para o ataque penetrando no território inimigo e tentando libertar seus compatriotas, agora além de tentarem sobreviver a esse lugar hostil eles também precisaram roubar recursos para poderem lutar por mais tempo.
Controles:
S-desliga/liga o som
Setas-movem o personagem
C-usa o poder especial
Enter-seleciona opção/personagem.
Imagens:
- Spoiler:
Download:http://www.mediafire.com/view/j8fpdgofrp7dgsn/Ataque_a_torre
Importante:Eu me inspirei em um jogo do Master System chamado Gain Ground para criar esse jogo, até as músicas eu peguei dele, mas é meio estranho a principio se acostumar com a jogabilidade então vou fazer um mini-tutorial:
No inicio das fases tem um bug, para você selecionar um personagem você deve primeiro apertar umas das setas (← ou →) , só aí é que vai aparecer a imagem do primeiro personagem que você possui, depois de escolher aperte enter.
Tem alguns NPCs que te ajudam na fase, eles estão presos em um cela, você pode solta-los atirando nela e se eles chegarem vivos ao fim da tela se tornaram jogáveis na próxima, lembrando que apenas os personagens que chegarem ao "fim" é que passaram de fase.
Tem algumas caixas espalhadas no jogo elas te dão tempo a mais para concluir a missão.
Nota:O jogo não está completo, infelizmente devido a minha falta de tempo e planejamento eu não consegui termina-lo, tem várias coisas faltando como por exemplo a tela que mostraria os pontos recebidos ao fim de cada fase, o jogo também ficou fácil demais no inicio pois eu não criei um modo de repor os inimigos com o tempo, ainda sim eu optei por participar do concurso até mesmo porque eu sei se vou dar continuidade a esse jogo.
Eu resolvi não usar paths para facilitar minha vida, por isso o movimento dos NPCs é meio falho, mas é só ter calma que eles chegam no destino.
Sobre o nome eu não consegui pensar em nada melhor("Assalte a torre" talvez?) .
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Re: [CQ-20]Ataque a torre
Cara, eu curti a ideia de usar um retro como jogos de master system como base para criar seu jogo novo, mas como você mesmo disse esse jogo deixa difícil entender que se trata de um jogo de sobrevivência, apesar de ter um limite de tempo e inimigos que ficam desafiadores com o tempo, achei que o foco do concurso fosse deixar isso mais explicito, mas enfim, como disse antes, gostei muito do jogo, mesmo depois do concurso continue completando ele ok. boa sorte
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Re: [CQ-20]Ataque a torre
Obrigado por comentar, a ideia de sobrevivência estaria no fato de você ter que correr contra o tempo, além disso a princípio é possível encarar os inimigos mas depois você tem que tentar evitá-los para que na próxima fase o máximo de personagens tenha sobrevivido, infelizmente a forma como eu montei as fases não deixa isso muito claro, era para o jogador ter que pensar em uma maneira de perder o menor número de soldados, as vezes deixar um para trás para livrar outro mais forte, jogar os inimigos para determinado lado, minha falta de planejamento não permitiu fazer algo mais bem elaborado.
Eu comecei esse jogo faltando 7 dias para a entrega e nesse período mudei 3 vezes como o jogo seria, isso me atrapalhou muito, até pensei em não entrega-lo, mas...foi bem mais difícil do que me pareceu na fase de planejamento criar a mecânica, não queria que todo meu trabalho ficasse inútil.
Fico feliz que tenha gostado, por enquanto não vou continuar esse projeto pois tenho outros na frente.
Eu comecei esse jogo faltando 7 dias para a entrega e nesse período mudei 3 vezes como o jogo seria, isso me atrapalhou muito, até pensei em não entrega-lo, mas...foi bem mais difícil do que me pareceu na fase de planejamento criar a mecânica, não queria que todo meu trabalho ficasse inútil.
Fico feliz que tenha gostado, por enquanto não vou continuar esse projeto pois tenho outros na frente.
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Re: [CQ-20]Ataque a torre
Sabe que isso desperta uma questão interessante, um exemplo é o famosissimo Resident Evil, se você pegar o primeiro game da serie vai notar que se trata de um verdadeiro jogo de sobrevivência, por que os personagens ficam preso na mansão com pouquíssimas munição e inimigos que são muito mais fortes que você e ficou famoso por se rotular um Horror survivor, hoje em dia o mesmo jogo veio perdendo cada vez mais essa fama, diferente de silent hill que a sempre conservou,
no caso do seu jogo,eu acho que o que passou essa impressão é o fato dele ter missoes a serem cumpridas não necessariamente apenas salvar a própria pele ou seja, ele seria mais para um resident evil 4 do que as primeiras versões, mas ainda assim se encaixa ao tema, o que importa é que o jogo diverte xD
no caso do seu jogo,eu acho que o que passou essa impressão é o fato dele ter missoes a serem cumpridas não necessariamente apenas salvar a própria pele ou seja, ele seria mais para um resident evil 4 do que as primeiras versões, mas ainda assim se encaixa ao tema, o que importa é que o jogo diverte xD
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