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[B] ALAN PSYCHO
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GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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[B] ALAN PSYCHO
Nome: ALAN PSYCHO
Plataforma: Game Maker 8.0 PRO
Gênero: Puzzle Survival/Horror (Isométrico 2D)
História:
Assassinatos estranhos vinham acontecendo por quase 1 ano na região de Dark Lake City. Edward Percival, um policial de 43 Anos, era o detetive chefe da investigação, e conseguiu descobrir várias coisas a respeito do temido serial killer, o nome dele é Alan Phasy Echo, mais conhecido como Alan Psycho. Alan é um fã doentio de Jogos Mortais que decidiu que seria uma boa ideia repetir seus jogos na vida real, porém de um modo mais doentio e menos inteligente. Além de Alan, existem 2 capangas, Bob Murder e Jack Shooter, que literalmente caçam as vítimas de Alan por diversão.
Numa noite, a policia descobre o paradeiro do trio psicopata e parte em uma operação de captura, porém as coisas saem da pior maneira possível e Alan foge. Edward o persegue até um local isolado e chega bem perto de prendê-lo, mas acaba sendo surpreendido e capturado.
O jogo inicia quando Edward acorda dentro de um local desconhecido
Como o Jogo Funciona:
Edward está desarmado, envenenado e fraco quando o jogo inicia. Ele pode apenas se mover e interagir com objetos. O Jogador deverá solucionar puzzles e encontrar itens que o auxiliem a escapar ou matar Alan e seu capangas.
Controles:
Setas - Movem (4 Direções)
Espaço - Interagir com Objetos em Geral
Imagens:
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- Código:
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Créditos:
Mr Kaleb por sua engine Lanterna com Surfaces - Foi com ela que criei a iluminação do jogo.
Sons e Músicas do Game - http://www.freesfx.co.uk
Sprites e Backgrounds - Fallout 1 e 2 - http://www.thespritersresource.com
Última edição por dharrison em Ter 19 maio 2020, 09:09, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : links corrigidos)
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Cara muuito inteligente seu jogo curti a ideia dele, boa sorte
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Interessante sua estória (tá me lembrando a minha vida). Esse estilo que acho que você vai seguir (levando em consideração a foto) está me lembrando o resident evil, ou sei la como isso se escreve.
Um belo adversário para o concurso, e mais um que tem uma chance enorme de me ganhar Não, é serio, por que resolvi tornar este o primeiro concurso meu? Todos os feras da GMBR vão estar participando .
Enfim, boa sorte com seu jogo (Tomara que ele perca para o meu, sim sou macumbeiro xD).
Um belo adversário para o concurso, e mais um que tem uma chance enorme de me ganhar Não, é serio, por que resolvi tornar este o primeiro concurso meu? Todos os feras da GMBR vão estar participando .
Enfim, boa sorte com seu jogo (
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: [B] ALAN PSYCHO
AxeInLine escreveu:Não, é serio, por que resolvi tornar este o primeiro concurso meu? Todos os feras da GMBR vão estar participando
Mas vc nao participar em nenhuma, como vai se tornar um fera tbm? auhsauhshusah
Vlws pelos coments galera, mas ainda há muito a ser feito
por sorte temos 9 dias ainda
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Re: [B] ALAN PSYCHO
AxeInLine: Quando eu entrei no concurso anterior, muita gente se apavorou com o visual do meu jogo e tudo mais, mas eu nem ganhei medalha nem nada, já nesse , eu to apavorado com as feras que estão vindo também, mesmo assim vou levar isso até o fim, e acho que você deve fazer o mesmo, independente de ganhar ou não.
dharrison: Não sei como será seus armarios, mas se ele poderem abrir e fechar, ficará show de bola, fico imaginando as surpresas que podem ter dentro deles.
dharrison: Não sei como será seus armarios, mas se ele poderem abrir e fechar, ficará show de bola, fico imaginando as surpresas que podem ter dentro deles.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Eu aqui pensando em como fazer um jogo isométrico em 9 dias só porque usa um número bem maior de sprites e você me aparece com um jogo deste que tem um gráfico bem mais elaborado, agora eu não tenho mais desculpas .
O enredo está bom, mas eu não consigo imaginar um final feliz para ele, ou será que teremos uma reviravolta?
Pelas imagens esse vai ser o tipo de jogo perfeito para dar uns sustos no jogador quando abrir uma porta na hora errada ou ir por uma caminho diferente ...
O enredo está bom, mas eu não consigo imaginar um final feliz para ele, ou será que teremos uma reviravolta?
Pelas imagens esse vai ser o tipo de jogo perfeito para dar uns sustos no jogador quando abrir uma porta na hora errada ou ir por uma caminho diferente ...
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Re: [B] ALAN PSYCHO
O jogo esta ficando bem bonito e interessante, espero o download para testa-lo. Boa sorte amigo.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
dharrison fazendo jogo de terror?
Seu jogo me lembrou mais silent hill do que resident evil.
- - -
Porque quando falou em sobrevivência as pessoas pensam logo nisso? Não sei mas parece que vai ser um concurso bem interessante.
Seu jogo me lembrou mais silent hill do que resident evil.
- - -
Porque quando falou em sobrevivência as pessoas pensam logo nisso? Não sei mas parece que vai ser um concurso bem interessante.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Eae Dharrison, quanto tempo!
É bem interessante a proposta do teu jogo, porém senti a falta de uma história mais elaborada e com um toque a mais de mistério/suspense. Algo na qual o leitor tenha o interesse de desvendar a história, ou melhor, estória até o fim do jogo.
Ao olhar o seu jogo pelas imagens ele realmente se parece ir mais para Horror do que para Survival, então te pergunto: A proposta dele é realmente sobreviver ou dar alguns sustos no jogador?
Caso você queira dar um toque real de horror no projeto, te recomendo estudar um pouco de PNL e Psicologia, são coisas nas quais eu me interesso, e recomendo a aprender.
Foi você que fez os gráficos?
É bem interessante a proposta do teu jogo, porém senti a falta de uma história mais elaborada e com um toque a mais de mistério/suspense. Algo na qual o leitor tenha o interesse de desvendar a história, ou melhor, estória até o fim do jogo.
Ao olhar o seu jogo pelas imagens ele realmente se parece ir mais para Horror do que para Survival, então te pergunto: A proposta dele é realmente sobreviver ou dar alguns sustos no jogador?
Caso você queira dar um toque real de horror no projeto, te recomendo estudar um pouco de PNL e Psicologia, são coisas nas quais eu me interesso, e recomendo a aprender.
Foi você que fez os gráficos?
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Rodrigo Santiago escreveu: dharrison fazendo jogo de terror?
Seu jogo me lembrou mais silent hill do que resident evil.
Porque quando falou em sobrevivência as pessoas pensam logo nisso? Não sei mas parece que vai ser um concurso bem interessante.
Pois é, mas acho que é mais pela aparência. A jogabilidade será bem mais simples
PedroMatoso escreveu:Ao olhar o seu jogo pelas imagens ele realmente se parece ir mais para Horror do que para Survival, então te pergunto: A proposta dele é realmente sobreviver ou dar alguns sustos no jogador?
Cara um pouco dos dois. Esse enredo (conceito) é uma antiga idéia que eu possuía antes de iniciar no Game Maker (ou seja, essa idéia ja estava guardada a 8 anos!). A jogabilidade como eu disse será simples, coletar itens, resolver puzzles, evitar inimigos e armadilhas.
Então haverão sustos, e o cenário será bem mortífero...
Um exemplo: quando o jogo inicia Edward está envenenado, você precisará encontrar uma cura em média de 1 minuto se quiser sobreviver. O resto do jogo segue essa linha também.
Os gráficos são do game Fallout e Fallout 2. Nem me preocupei em moldar sprites pra economizar tempo.PedroMatoso escreveu:Foi você que fez os gráficos?
O jogo terá uma surpresa no final
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Re: [B] ALAN PSYCHO
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Bem construído o jogo, tanto na parte sonora quanto a visual, os comandos confundem um pouco quem joga pelo jogo ser isométrico, mas ao contrario do que muitos pensariam, no meu foco de vista para seu tipo de jogo, eles ficaram bons, porque o objetivo do jogo é deixar o jogador tenso pelo que vi, com comandos meio confusos misturado com uma corrida contra o tempo para sobreviver prende o jogador na tensão diversas vezes, teria duas ideias para a melhora dele, primeiro seria se as drogas não neutralizassem o veneno, mas sim retardassem ele até encontrar um antidoto que liquidasse de vez isso, poderia até ter fases estratégicas em que tivesse mais de um ponto para pegar as capsulas porem em distancias que se o jogador pegar fora de ordem , ele pode acabar não chegando a tempo na proxima , outra ideia seria que os guardas as vezes olhassem para os lados e se visse o jogador, ta ta ta,hehehe, aguardo atualizações ok.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
JoaoVanBlizzard escreveu:Bem construído o jogo, tanto na parte sonora quanto a visual, os comandos confundem um pouco quem joga pelo jogo ser isométrico, mas ao contrario do que muitos pensariam, no meu foco de vista para seu tipo de jogo, eles ficaram bons, porque o objetivo do jogo é deixar o jogador tenso pelo que vi, com comandos meio confusos misturado com uma corrida contra o tempo para sobreviver prende o jogador na tensão diversas vezes.
Não é proposital, mas acabou que a jogabilidade ficou um pouco difícil. Originalmente o tempo seria de 45 segundos, mas a Sra. dharrison não conseguiu jogar ae eu aumentei o tempo pro novo jogador conseguir acostumar.
Mas sim, é para deixar o jogador tenso mesmo.
JoaoVanBlizzard escreveu:teria duas ideias para a melhora dele, primeiro seria se as drogas não neutralizassem o veneno, mas sim retardassem ele até encontrar um antidoto que liquidasse de vez isso, poderia até ter fases estratégicas em que tivesse mais de um ponto para pegar as capsulas porem em distancias que se o jogador pegar fora de ordem , ele pode acabar não chegando a tempo na próxima , outra ideia seria que os guardas as vezes olhassem para os lados e se visse o jogador, ta ta ta,hehehe, aguardo atualizações ok.
Esse do veneno eu gostei, mas tenho que ver se será viável.
Tudo está sendo programado através dentro de objetos controladores, então ta meio complicado.
Quando ao guarda, ele é estático, e oque ativa a morte é um piso invisível, mas acho que dá pra fazer sim
Quanto a fases, o jogo não terá nenhuma, apenas uma grande fase que reiniciará a game over do zero, então tem que cuidar para não ficar frustrante,
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Na verdade, as fazes eu quiz dizer troca de sala, mas se o jogo tiver uma sala só pode faze-la gigante, você pode fazer um jogo que possa ser zerado em meia hora ou 40 minutos, com uns 3 continues quando morresse depois a o game começasse do principio, tipo jogos retro quando nao existia os saves, e os jogos não eram muito extensos, mas são ideias, de resto você aperfeiçoa com o tempo ok.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Eu pretendo fazê-lo como um "mini-game", mais para o CQ mesmo. Tem motivos para isso, como uma futura versão 3D e tal.
Entoa acho q deixarei sem continue, justamente pra prolongar a vida útil do jogo.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Nossa, você se puxou para completar esse jogo hein, esse concurso está ficando cada vez mais quente mesmo,esse é um de meus estilos de jogos favoritos onde você fica sempre com aquele sabor de ,o que vai ser agora, as armadilhas ficaram boas, mas perdi em varias ocasiões por causa do carinha da arma (por que fui dar a ideia? kkkk), bem sonorizado e clima de suspense, diversão garantida aqui.
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Re: [B] ALAN PSYCHO
Vlw Blizzard xD
Pois é neh, competir com Mary não seria fácil, tive que fazer o melhor possível
Hoje a noite ou amanha vou postar um spoiler chamado "Guia do Franguinho" para jogadores que talvez enrosquem e não encontrem os itens hsausauhhushsua
Pois é neh, competir com Mary não seria fácil, tive que fazer o melhor possível
Hoje a noite ou amanha vou postar um spoiler chamado "Guia do Franguinho" para jogadores que talvez enrosquem e não encontrem os itens hsausauhhushsua
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Re: [B] ALAN PSYCHO
aparece o erro
- Código:
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object obj_luz:
Trying to use non-existing surface.
Re: [B] ALAN PSYCHO
galera que tiver tendo problemas, me informem qual sistema operacional está sendo usado, e se vc estar executando o game em modo Administrador, pois ele cria um arquivo de configurações q pode estar causando problemas...
@gambit
Não sei exatamente o motivo do erro, tente fazer o que eu descrevi acima.
@gambit
Não sei exatamente o motivo do erro, tente fazer o que eu descrevi acima.
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