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[RESOLVIDO]Bug reverso

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[RESOLVIDO]Bug reverso Empty [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por MatheusMM Qui 14 Ago 2014, 21:06

Galera, hj fui configurar a parte do dano de player pra inimigo no jogo sendo q já configurei os projéteis do inimigo para tirarem meu dano, ao colocar a vida do inimigo, ela fica para mim, exemplo: minhas vidas eram 10, aí eu coloco 2 na do inimigo e quando abro o jogo eu q to com 2 vidas, a mesma coisa foi o dano q eu botei de colisão com o inimigo, quem morre é eu!  Suspect Zangado


Última edição por MatheusMM em Sex 15 Ago 2014, 12:25, editado 1 vez(es)
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[RESOLVIDO]Bug reverso Empty Re: [RESOLVIDO]Bug reverso

Mensagem por matheusco Qui 14 Ago 2014, 21:44

Posta os códigos, fica mais fácil achar o erro assim.
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Mensagem por AxeInLine Qui 14 Ago 2014, 21:52

Provavelmente você colocou o mesmo nome para as variáveis (mas isso só viria ao caso se você tivesse colocado como global a variável), como o Matheusco disse, posta os códigos que ficara mais fácil para nós lhe ajudar Happy.
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Mensagem por Isaque Onix Qui 14 Ago 2014, 22:17

voce pode estar usando variaveis nativas do gm como lives,health e score... essas sao globais, ou seja, nao importa onde voce as mude, o valor dela sera o mesmo em todos os objetos que a contem!
tente modificar para algo tipo _lives, assim voce nao perde tanto tempo editando todos os objetos... (no caso de serem muitos)
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Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 11:36

Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
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Mensagem por matheusco Sex 15 Ago 2014, 11:41

MatheusMM escreveu:Galera, esse é o creat do personagem:  
Código:

sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10

esse é do objeto inimigo:

lives=5  (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)


e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!

É o que o Isaque Onix falou. Lives é uma variável global, então todos que usarem ela vão estar usando a mesma. Cria uma diferente, que fique com nome branco. health, hp, vida, qualquer coisa.
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Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 11:52

certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
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Mensagem por matheusco Sex 15 Ago 2014, 13:19

MatheusMM escreveu:certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???

Não é pra usar uma global.A lives já é uam global... usa "vidas" para cada inimigo e essa variável só vai valer pro objeto que tiver usando. Não é pra usar global.vidas.


Se você quiser se referir à vida do personagem usa "obj_player.vidas" e pro monstro "obj_enemy.vidas"
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Mensagem por MatheusMM Sex 15 Ago 2014, 13:22

vlw, quando vi sua resposta já tinha ajeitado, vlw pela ajuda!
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