Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
[RESOLVIDO]Bug reverso
4 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Bug reverso
Galera, hj fui configurar a parte do dano de player pra inimigo no jogo sendo q já configurei os projéteis do inimigo para tirarem meu dano, ao colocar a vida do inimigo, ela fica para mim, exemplo: minhas vidas eram 10, aí eu coloco 2 na do inimigo e quando abro o jogo eu q to com 2 vidas, a mesma coisa foi o dano q eu botei de colisão com o inimigo, quem morre é eu!
Última edição por MatheusMM em Sex 15 Ago 2014, 12:25, editado 1 vez(es)
MatheusMM- Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
Provavelmente você colocou o mesmo nome para as variáveis (mas isso só viria ao caso se você tivesse colocado como global a variável), como o Matheusco disse, posta os códigos que ficara mais fácil para nós lhe ajudar .
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
voce pode estar usando variaveis nativas do gm como lives,health e score... essas sao globais, ou seja, nao importa onde voce as mude, o valor dela sera o mesmo em todos os objetos que a contem!
tente modificar para algo tipo _lives, assim voce nao perde tanto tempo editando todos os objetos... (no caso de serem muitos)
tente modificar para algo tipo _lives, assim voce nao perde tanto tempo editando todos os objetos... (no caso de serem muitos)
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
Galera, esse é o creat do personagem:
esse é do objeto inimigo:
lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)
e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
- Código:
sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10
esse é do objeto inimigo:
lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)
e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
MatheusMM- Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
MatheusMM escreveu:Galera, esse é o creat do personagem:
- Código:
sprite_index=sprite0;image_speed=0.1
parado=false
pular=false
lives=10
esse é do objeto inimigo:
lives=5 (eu só botei o lives pq os outros são para outras coisas)
e o do objeto q aparece quando eu ataco tem colisão com o inimigo tirando 5 de lives, aí quando eu abro o jogo eu to com 5 vidas e ele 10 e quando eu acerto ele minha vida q diminui!
É o que o Isaque Onix falou. Lives é uma variável global, então todos que usarem ela vão estar usando a mesma. Cria uma diferente, que fique com nome branco. health, hp, vida, qualquer coisa.
[atualizado]
certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
MatheusMM- Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
MatheusMM escreveu:certo, vou testar aqui dps vejo o resultado!
vlw galera, pegou, eu coloquei a variável global.vidas, mas to com uma dúvida, se eu colocar essa mesma variável em outro inimigo, vai bugar, ou eu vou ter q colocar uma variável de vida diferente para cada inimigo???
Não é pra usar uma global.A lives já é uam global... usa "vidas" para cada inimigo e essa variável só vai valer pro objeto que tiver usando. Não é pra usar global.vidas.
Se você quiser se referir à vida do personagem usa "obj_player.vidas" e pro monstro "obj_enemy.vidas"
Re: [RESOLVIDO]Bug reverso
vlw, quando vi sua resposta já tinha ajeitado, vlw pela ajuda!
MatheusMM- Data de inscrição : 10/08/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 30
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Pedido de ajuda
» [Resolvido]o que é id
» Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
» Ajuda sou Iniciante
» [Resolvido]visualização de dois personagens na mesma room
» [Resolvido]o que é id
» Ajuda com mudança de sprites dependentes da localização do Obj.
» Ajuda sou Iniciante
» [Resolvido]visualização de dois personagens na mesma room
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|