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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Qua 13 Ago 2014, 20:34

Nome: Calabouço Fantasma
Plataforma: GM 8 Pro
Genero: Puzzle/RPG

Descrição:

Pobre Hector, teve a infelicidade de entrar em um estranho calabouço que surgiu misteriosamente na floresta por onde caminhava. A porta trancou-se, e o calabouço simplesmente desapareceu juntamente com a pobre vítima.  No 
Ajude Hector a desbravar o misterioso calabouço. Prove suas capacidades de sobrevivência chegando com vida ao final de cada andar. Cada escolha é crucial pois nunca se sabe onde há um monstro te esperando.  Cool 

Imagens:

Imagens:

Créditos:Eu desenhei e programei tudo! As músicas, entretanto, pertencem ao jogo "Castlevania" lançado para NES.

Andamento:O jogo está em processo de desenvolvimento.

Sobre: Como dito anteriormente, o jogo se trata de um Puzzle. Ou seja, a cada fase, você terá que quebrar um pouco a cabeça para conseguir chegar ao final. Por apresentar elementos típicos de jogos de RPG, como HP, Poção, Chaves, Portas e Monstros, o jogo também se encaixa no gênero RPG, mais especificadamente, no gênero RPG Roguelike. Entretanto deixo bem claro que o foco do jogo não está nas batalhas, logo, não espere nada além de uma simulação bem simples do que seria uma luta: O personagem ao lado do monstro, cada um com seu HP reduzindo sequencialmente, quem tiver o HP zerado perde.

Like a Star @ heaven Atualização 2: Versão Beta 1.0 disponível.Esta versão possui 9 fases do total planejado de 10. Ou seja, a quantidade de fases previstas para a versão final foi reduzida a 10. Todos os efeitos sonoros planejados para a versão final já estão presentes nesta versão. Os bugs presentes na primeira versão Beta foram corrigidos. Link para download: Game Jolt

Like a Star @ heaven Atualização 1: Versão Beta 0.5 disponível. Nessa versão beta o jogo conta com 8 fases do total planejado de 15. Não qualquer efeito sonoro por enquanto. Link para download: Game Jolt


Última edição por douglas444 em Sex 31 Out 2014, 14:43, editado 10 vez(es)
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por Eudes - Hyo Sex 22 Ago 2014, 14:25

Oi. O projeto está ativo ainda?
O link das imagens está com falha. Só pra avisar mesmo.

posta umas imagens, pra poderem ter uma ideia de como está.
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Sex 22 Ago 2014, 14:29

Eudes - Hyo escreveu:Oi. O projeto está ativo ainda?
O link das imagens está com falha. Só pra avisar mesmo.

posta umas imagens, pra poderem ter uma ideia de como está.

 scratch 

Nossa cara, é mesmo! Não sei oque houve.  scratch 
Devo ter apagado acidentalmente quando atualizei com mais imagens nervoso 
Vlw por avisar  felicidade
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 22 Ago 2014, 14:41

O jogo parece bem caprichado, quando vi o titulo"calabouço fantasma" ja pensei que era mais um daqueles joguinhos feito por iniciantes que usam os fantasminhas e exploradores que vem com o game maker, aquilo era um porre, heheheh. mas vejo que esse jogo é algo seu, quando puder posta uma demo para a gente ver mais sobre o jogo e dar opiniões ok.
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Qua 03 Set 2014, 20:03

Demonstração disponível!
Deem suas opiniões sobre a jogabilidade, sobre a interface, sobre os gráficos e sobre a dificuldade! Ficarei muito grato se identificarem alguns bugs. Enfim, espero que gostem cheers O jogo em si deve demorar mais um pouco para ficar pronto. Ando sem tempo por causa dos trabalhos da escola. silent
JoaoVanBlizzard escreveu:O jogo parece bem caprichado, quando vi o titulo"calabouço fantasma" ja pensei que era mais um daqueles joguinhos feito por iniciantes que usam os fantasminhas e exploradores que vem com o game maker, aquilo era um porre, heheheh. mas vejo que esse jogo é algo seu, quando puder posta uma demo para a gente ver mais sobre o jogo e dar opiniões ok.
Ando tão sem tempo que demorei até para postar uma demo hehe
Mas enfim, ela está aí. cheers
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 03 Set 2014, 23:33

Cara, eu curti seu joguinho, ele mistura puzzle e rpg , muito Bacana o jogador poder gerar estratégias para passar as fases, agora, só achei que nas batalhas com os monstros faltou uma espadinha ou um pedaço de madeira para golpear os monstros, uma trilha sonora de fundo vinha a calhar, poderia ter uma musica minuciosa nas dungeon e outra mais ativa nas batalhas, também seria interessante se desse para comprar um item que funcionasse como um scan, para saber quanto de vida tem um inimigo, porem que esse item só pudesse ser usado uma vez só, é outro jogo que ficaria perfeito em um portatil por não exigir movimentos complexos, aguardo atualizações.
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Mensagem por douglas444 Sáb 06 Set 2014, 23:23

JoaoVanBlizzard escreveu:Cara, eu curti seu joguinho, ele mistura puzzle e rpg , muito Bacana o jogador poder gerar estratégias para passar as fases, agora, só achei que nas batalhas com os monstros faltou uma espadinha ou um pedaço de madeira para golpear os monstros, uma trilha sonora de fundo vinha a calhar, poderia ter uma musica minuciosa nas dungeon e outra mais ativa nas batalhas, também seria interessante se desse para comprar um item que funcionasse como um scan, para saber quanto de vida tem um inimigo, porem que esse item só pudesse ser usado uma vez só, é outro jogo que ficaria perfeito em um portatil por não exigir movimentos complexos, aguardo atualizações.
Fiquei muito feliz com seu comentário, porque se você parar para pensar, o jogo funciona nada mais do que na tentativa e erro. Isso fica bem claro nas 4 primeiras fases (Que são mais simples para que o jogador entenda a mecânica do jogo). Ou seja, não sabendo trabalhar bem no level design, as fases acabariam não passando a sensação de exploração. Estava com medo de que o jogo acabasse por não parecer um puzzle.

Sobre a animação do personagem na batalha, bom, eu realmente não sei se vou mexer nisso. Não sou bom com animações e sprites, o foco desse projeto era mais treinar minha capacidade de programar. Inclusive foi por isso que escolhi essa jogabilidade e esse sistema de batalha, pois podem ser criados com poucas animações. Mas talvez eu faça algo que deixe menos monótono.

Um ítem para saber a quantidade de vidas do inimigo? Acredito que seria até útil se o foco fosse esse, mas não é. Tipo, cada inimigo tem um quantidade de vida fixa. O monstro azul, por exemplo, sempre terá o mesmo HP e sempre irá tirar de você uma determinada quantidade de vida. O legal é o jogador conhecer bem cada inimigo, para assim, poder calcular o caminho certo. Sempre pensei que não haveria problemas em memorizar os dados de cada um, mas talvez eu tenha pensado isso pelo fato de que eu criei o jogo, logo, para mim é fácil hehehe Bom, nesse caso, posso criar um bestiário com informações de todos os inimigos, o qual podera ser acessado a qualquer hora da aventura.

Enquanto as músicas, bom, elas já estão sendo providenciadas, assim como os efeitos sonoros What a Face É que não tive tempo de colocar os sons na demo.

Muito obrigado pelo seu comentário cheers
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 07 Set 2014, 00:33

não é necessário criar informações sobre os inimigos nesse caso, eu só dei a dica para caso você quizesse trabalhar com itens variados, mas deixe assim então, eu gosto de desafios Twisted Evil cuida apenas da parte sonora que o resto está bom assim para divertir Happy

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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Sex 26 Set 2014, 17:49

Estive completamente sem tempo para fazer as 7 fases que restam ;-; Mas acho que não passa de outubro.

Mudei de ideia, não farei mais uma trilha sonora original. Ainda não tenho conhecimentos suficientes para isso ;-; Ao invés disso estarei usando a trilha do Castlevania de NES, que aliás, está combinando muito bem.
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Mensagem por All-x Sáb 27 Set 2014, 11:56

Concordo 100% com o que o JoãoVanBlizzard disse.

Consegui chegar até a fase 04 Smile. E como falou só passa por tentativa e erro, pois você tem que considerar a quantidade de chaves, o hp dos inimigos (e o quanto é retirado por golpe) além de administrar as poções.

Colocando os sons e músicas deve ficar melhor de jogar, pelo menos dará maior imersão no jogo.

Gostei Very Happy.

FLWS!
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Qui 30 Out 2014, 15:17

A nova versão beta está disponível! Baixe-a através deste link: GameJolt

Mais informações sobre esta versão no tópico.

Enfim, espero mais opiniões *u* Coloquei os efeitos sonoros desta vez! hehe
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por vinians Sex 30 Jan 2015, 15:48

Excelente o jogo, muito bem feito, alias como que empurra ou puxa aquelas caixas ? Ou sao fixas mesmo?
Flws!
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Sex 30 Jan 2015, 17:39

vinians escreveu:Excelente o jogo, muito bem feito, alias como que empurra ou puxa aquelas caixas ? Ou sao fixas mesmo?
Flws!
Obrigado cara Very Happy

Aperta "control" para empurrar. Isso é um erro da minha parte, esqueci de mudar para "Z".

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Mensagem por dharrison Sex 30 Jan 2015, 23:58

Rapaz esse seu jogo não pára de evoluir ein? Grande trabalho, ansioso para jogar a versão final! Happy
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Seg 09 Fev 2015, 15:56

Com ajuda do JoaoVanBlizzard consegui uma ideia para um chefão do jogo.

Vejam:

[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Captura%2Bde%2Btela%2B2015-02-09%2B15.48.22

O monstro verde será o chefão. Será simplesmente impossível derrotá-lo no primeiro momento. Para isso será necessário encontrar e derrotar todos os 6 olhos espalhados pela fase. Para cada olho derrotado, o chefão perderá um de seus olhos. Quando este não possuir olho algum, finalmente será possível vencê-lo e chegar ao final do jogo.

Desta forma o jogo possuirá um chefão e não perderá seu foco, que é estratégia e exploração do cenário Happy
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 09 Fev 2015, 20:18

Muito legal cara, espero que agora consiga ter seu jogo completão Happy
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[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Empty Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma

Mensagem por douglas444 Seg 09 Fev 2015, 23:39

Boas notícias! Hector venceu o câncer!
Brincadeira. Na época que desenhei o personagem principal, não dava conta de fzr cabelo nele. Hoje fui ver se conseguia e de repente obtive isso aqui:

[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma Sem%2Bt%C3%ADtulo

Provavelmente vou fazer alguns ajustes. Mas é isso, demorei tanto a terminar essa bagaça que Hector venceu o câncer! kkk

JoaoVanBlizzard escreveu:Muito legal cara, espero que agora consiga ter seu jogo completão Happy

Agora não tenho desculpa hehe
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