Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma
+2
Eudes - Hyo
douglas444
6 participantes
Página 1 de 1
[Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma
Nome: Calabouço Fantasma
Plataforma: GM 8 Pro
Genero: Puzzle/RPG
Descrição:
Pobre Hector, teve a infelicidade de entrar em um estranho calabouço que surgiu misteriosamente na floresta por onde caminhava. A porta trancou-se, e o calabouço simplesmente desapareceu juntamente com a pobre vítima.
Ajude Hector a desbravar o misterioso calabouço. Prove suas capacidades de sobrevivência chegando com vida ao final de cada andar. Cada escolha é crucial pois nunca se sabe onde há um monstro te esperando.
Imagens:
Créditos:Eu desenhei e programei tudo! As músicas, entretanto, pertencem ao jogo "Castlevania" lançado para NES.
Andamento:O jogo está em processo de desenvolvimento.
Sobre: Como dito anteriormente, o jogo se trata de um Puzzle. Ou seja, a cada fase, você terá que quebrar um pouco a cabeça para conseguir chegar ao final. Por apresentar elementos típicos de jogos de RPG, como HP, Poção, Chaves, Portas e Monstros, o jogo também se encaixa no gênero RPG, mais especificadamente, no gênero RPG Roguelike. Entretanto deixo bem claro que o foco do jogo não está nas batalhas, logo, não espere nada além de uma simulação bem simples do que seria uma luta: O personagem ao lado do monstro, cada um com seu HP reduzindo sequencialmente, quem tiver o HP zerado perde.
Atualização 2: Versão Beta 1.0 disponível.Esta versão possui 9 fases do total planejado de 10. Ou seja, a quantidade de fases previstas para a versão final foi reduzida a 10. Todos os efeitos sonoros planejados para a versão final já estão presentes nesta versão. Os bugs presentes na primeira versão Beta foram corrigidos. Link para download: Game Jolt
Atualização 1: Versão Beta 0.5 disponível. Nessa versão beta o jogo conta com 8 fases do total planejado de 15. Não qualquer efeito sonoro por enquanto. Link para download: Game Jolt
Plataforma: GM 8 Pro
Genero: Puzzle/RPG
Descrição:
Pobre Hector, teve a infelicidade de entrar em um estranho calabouço que surgiu misteriosamente na floresta por onde caminhava. A porta trancou-se, e o calabouço simplesmente desapareceu juntamente com a pobre vítima.
Ajude Hector a desbravar o misterioso calabouço. Prove suas capacidades de sobrevivência chegando com vida ao final de cada andar. Cada escolha é crucial pois nunca se sabe onde há um monstro te esperando.
Imagens:
- Imagens:
Créditos:Eu desenhei e programei tudo! As músicas, entretanto, pertencem ao jogo "Castlevania" lançado para NES.
Andamento:O jogo está em processo de desenvolvimento.
Sobre: Como dito anteriormente, o jogo se trata de um Puzzle. Ou seja, a cada fase, você terá que quebrar um pouco a cabeça para conseguir chegar ao final. Por apresentar elementos típicos de jogos de RPG, como HP, Poção, Chaves, Portas e Monstros, o jogo também se encaixa no gênero RPG, mais especificadamente, no gênero RPG Roguelike. Entretanto deixo bem claro que o foco do jogo não está nas batalhas, logo, não espere nada além de uma simulação bem simples do que seria uma luta: O personagem ao lado do monstro, cada um com seu HP reduzindo sequencialmente, quem tiver o HP zerado perde.
Atualização 2: Versão Beta 1.0 disponível.Esta versão possui 9 fases do total planejado de 10. Ou seja, a quantidade de fases previstas para a versão final foi reduzida a 10. Todos os efeitos sonoros planejados para a versão final já estão presentes nesta versão. Os bugs presentes na primeira versão Beta foram corrigidos. Link para download: Game Jolt
Atualização 1: Versão Beta 0.5 disponível. Nessa versão beta o jogo conta com 8 fases do total planejado de 15. Não qualquer efeito sonoro por enquanto. Link para download: Game Jolt
Última edição por douglas444 em Sex 31 Out 2014, 14:43, editado 10 vez(es)
douglas444- Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Nova versão beta disponível] Calabouço Fantasma
Oi. O projeto está ativo ainda?
O link das imagens está com falha. Só pra avisar mesmo.
posta umas imagens, pra poderem ter uma ideia de como está.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eudes - Hyo escreveu:Oi. O projeto está ativo ainda?
Nossa cara, é mesmo! Não sei oque houve.
Devo ter apagado acidentalmente quando atualizei com mais imagens
Vlw por avisar
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
O jogo parece bem caprichado, quando vi o titulo"calabouço fantasma" ja pensei que era mais um daqueles joguinhos feito por iniciantes que usam os fantasminhas e exploradores que vem com o game maker, aquilo era um porre, heheheh. mas vejo que esse jogo é algo seu, quando puder posta uma demo para a gente ver mais sobre o jogo e dar opiniões ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Demonstração disponível!
Deem suas opiniões sobre a jogabilidade, sobre a interface, sobre os gráficos e sobre a dificuldade! Ficarei muito grato se identificarem alguns bugs. Enfim, espero que gostem O jogo em si deve demorar mais um pouco para ficar pronto. Ando sem tempo por causa dos trabalhos da escola. Ando tão sem tempo que demorei até para postar uma demo heheJoaoVanBlizzard escreveu:O jogo parece bem caprichado, quando vi o titulo"calabouço fantasma" ja pensei que era mais um daqueles joguinhos feito por iniciantes que usam os fantasminhas e exploradores que vem com o game maker, aquilo era um porre, heheheh. mas vejo que esse jogo é algo seu, quando puder posta uma demo para a gente ver mais sobre o jogo e dar opiniões ok.
Mas enfim, ela está aí.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara, eu curti seu joguinho, ele mistura puzzle e rpg , muito Bacana o jogador poder gerar estratégias para passar as fases, agora, só achei que nas batalhas com os monstros faltou uma espadinha ou um pedaço de madeira para golpear os monstros, uma trilha sonora de fundo vinha a calhar, poderia ter uma musica minuciosa nas dungeon e outra mais ativa nas batalhas, também seria interessante se desse para comprar um item que funcionasse como um scan, para saber quanto de vida tem um inimigo, porem que esse item só pudesse ser usado uma vez só, é outro jogo que ficaria perfeito em um portatil por não exigir movimentos complexos, aguardo atualizações.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Fiquei muito feliz com seu comentário, porque se você parar para pensar, o jogo funciona nada mais do que na tentativa e erro. Isso fica bem claro nas 4 primeiras fases (Que são mais simples para que o jogador entenda a mecânica do jogo). Ou seja, não sabendo trabalhar bem no level design, as fases acabariam não passando a sensação de exploração. Estava com medo de que o jogo acabasse por não parecer um puzzle.JoaoVanBlizzard escreveu:Cara, eu curti seu joguinho, ele mistura puzzle e rpg , muito Bacana o jogador poder gerar estratégias para passar as fases, agora, só achei que nas batalhas com os monstros faltou uma espadinha ou um pedaço de madeira para golpear os monstros, uma trilha sonora de fundo vinha a calhar, poderia ter uma musica minuciosa nas dungeon e outra mais ativa nas batalhas, também seria interessante se desse para comprar um item que funcionasse como um scan, para saber quanto de vida tem um inimigo, porem que esse item só pudesse ser usado uma vez só, é outro jogo que ficaria perfeito em um portatil por não exigir movimentos complexos, aguardo atualizações.
Sobre a animação do personagem na batalha, bom, eu realmente não sei se vou mexer nisso. Não sou bom com animações e sprites, o foco desse projeto era mais treinar minha capacidade de programar. Inclusive foi por isso que escolhi essa jogabilidade e esse sistema de batalha, pois podem ser criados com poucas animações. Mas talvez eu faça algo que deixe menos monótono.
Um ítem para saber a quantidade de vidas do inimigo? Acredito que seria até útil se o foco fosse esse, mas não é. Tipo, cada inimigo tem um quantidade de vida fixa. O monstro azul, por exemplo, sempre terá o mesmo HP e sempre irá tirar de você uma determinada quantidade de vida. O legal é o jogador conhecer bem cada inimigo, para assim, poder calcular o caminho certo. Sempre pensei que não haveria problemas em memorizar os dados de cada um, mas talvez eu tenha pensado isso pelo fato de que eu criei o jogo, logo, para mim é fácil hehehe Bom, nesse caso, posso criar um bestiário com informações de todos os inimigos, o qual podera ser acessado a qualquer hora da aventura.
Enquanto as músicas, bom, elas já estão sendo providenciadas, assim como os efeitos sonoros É que não tive tempo de colocar os sons na demo.
Muito obrigado pelo seu comentário
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
não é necessário criar informações sobre os inimigos nesse caso, eu só dei a dica para caso você quizesse trabalhar com itens variados, mas deixe assim então, eu gosto de desafios cuida apenas da parte sonora que o resto está bom assim para divertir
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Estive completamente sem tempo para fazer as 7 fases que restam ;-; Mas acho que não passa de outubro.
Mudei de ideia, não farei mais uma trilha sonora original. Ainda não tenho conhecimentos suficientes para isso ;-; Ao invés disso estarei usando a trilha do Castlevania de NES, que aliás, está combinando muito bem.
Mudei de ideia, não farei mais uma trilha sonora original. Ainda não tenho conhecimentos suficientes para isso ;-; Ao invés disso estarei usando a trilha do Castlevania de NES, que aliás, está combinando muito bem.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Concordo 100% com o que o JoãoVanBlizzard disse.
Consegui chegar até a fase 04 . E como falou só passa por tentativa e erro, pois você tem que considerar a quantidade de chaves, o hp dos inimigos (e o quanto é retirado por golpe) além de administrar as poções.
Colocando os sons e músicas deve ficar melhor de jogar, pelo menos dará maior imersão no jogo.
Gostei .
FLWS!
Consegui chegar até a fase 04 . E como falou só passa por tentativa e erro, pois você tem que considerar a quantidade de chaves, o hp dos inimigos (e o quanto é retirado por golpe) além de administrar as poções.
Colocando os sons e músicas deve ficar melhor de jogar, pelo menos dará maior imersão no jogo.
Gostei .
FLWS!
A nova versão beta está disponível! Baixe-a através deste link: GameJolt
Mais informações sobre esta versão no tópico.
Enfim, espero mais opiniões *u* Coloquei os efeitos sonoros desta vez! hehe
Mais informações sobre esta versão no tópico.
Enfim, espero mais opiniões *u* Coloquei os efeitos sonoros desta vez! hehe
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Excelente o jogo, muito bem feito, alias como que empurra ou puxa aquelas caixas ? Ou sao fixas mesmo?
Flws!
Flws!
Obrigado caravinians escreveu:Excelente o jogo, muito bem feito, alias como que empurra ou puxa aquelas caixas ? Ou sao fixas mesmo?
Flws!
Aperta "control" para empurrar. Isso é um erro da minha parte, esqueci de mudar para "Z".
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Rapaz esse seu jogo não pára de evoluir ein? Grande trabalho, ansioso para jogar a versão final!
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Com ajuda do JoaoVanBlizzard consegui uma ideia para um chefão do jogo.
Vejam:
O monstro verde será o chefão. Será simplesmente impossível derrotá-lo no primeiro momento. Para isso será necessário encontrar e derrotar todos os 6 olhos espalhados pela fase. Para cada olho derrotado, o chefão perderá um de seus olhos. Quando este não possuir olho algum, finalmente será possível vencê-lo e chegar ao final do jogo.
Desta forma o jogo possuirá um chefão e não perderá seu foco, que é estratégia e exploração do cenário
Vejam:
O monstro verde será o chefão. Será simplesmente impossível derrotá-lo no primeiro momento. Para isso será necessário encontrar e derrotar todos os 6 olhos espalhados pela fase. Para cada olho derrotado, o chefão perderá um de seus olhos. Quando este não possuir olho algum, finalmente será possível vencê-lo e chegar ao final do jogo.
Desta forma o jogo possuirá um chefão e não perderá seu foco, que é estratégia e exploração do cenário
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Muito legal cara, espero que agora consiga ter seu jogo completão
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Boas notícias! Hector venceu o câncer!
Brincadeira. Na época que desenhei o personagem principal, não dava conta de fzr cabelo nele. Hoje fui ver se conseguia e de repente obtive isso aqui:
Provavelmente vou fazer alguns ajustes. Mas é isso, demorei tanto a terminar essa bagaça que Hector venceu o câncer! kkk
Agora não tenho desculpa hehe
Brincadeira. Na época que desenhei o personagem principal, não dava conta de fzr cabelo nele. Hoje fui ver se conseguia e de repente obtive isso aqui:
Provavelmente vou fazer alguns ajustes. Mas é isso, demorei tanto a terminar essa bagaça que Hector venceu o câncer! kkk
JoaoVanBlizzard escreveu:Muito legal cara, espero que agora consiga ter seu jogo completão
Agora não tenho desculpa hehe
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0