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Criar html
3 participantes
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Criar html
Tava pensando se seria possivel eu criar um programa simples no game maker onde eu podesse criar uma pagina HTML a partir de codigos pre definidos armazenados dentro do programa.
Tipo, eu quero inserir dados digitados, envia-los para o HTML, armazena-los nas areas desejadas do codigo e depois gerar o arquivo HTML automaticamente com os dados q eu pus visiveis.
A minha pergunta é: isso é possivel?
Tipo, eu quero inserir dados digitados, envia-los para o HTML, armazena-los nas areas desejadas do codigo e depois gerar o arquivo HTML automaticamente com os dados q eu pus visiveis.
A minha pergunta é: isso é possivel?
Felipe Reis Magno 2- Games Ranking :
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Re: Criar html
Sim é possível, mas isso é mais fácil de se fazer em ambiente apropriado, no caso por exemplo, o ambiente mais fácil de se desenvolver uma aplicação desse gênero seria o próprio ambiente do resultado final, neste caso, para navegador. Se quiser pode criar no game maker mas irá dar um certo trabalho para interpretar tudo mas sim e possível. Na minha assinatura tem um protótipo de um projeto meu de editor html. Pode te dar uma ideia.
Re: Criar html
Há alguns anos que fiz um editor e gerador de HTML no Game Maker (não lembro se foi no 7 ou .
Basicamente, você precisa de uma variável para guardar o resultado. Pode ser a mesma que guarda o texto digitado, se for realmente um editor de texto/HTML. Ao clicar nos botões, você adiciona conteúdo a ela. Após clicar no botão de gerar, você escreve num arquivo, que você deverá ter criado antes, com a extensão HTML. Para ver o resultado, você pode usar o comando
. Se for no GM:S, com o módulo HTML5, dá para ver no navegador.
Basicamente, você precisa de uma variável para guardar o resultado. Pode ser a mesma que guarda o texto digitado, se for realmente um editor de texto/HTML. Ao clicar nos botões, você adiciona conteúdo a ela. Após clicar no botão de gerar, você escreve num arquivo, que você deverá ter criado antes, com a extensão HTML. Para ver o resultado, você pode usar o comando
- Código:
execute_shell('arquivo.html', 0)
. Se for no GM:S, com o módulo HTML5, dá para ver no navegador.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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