Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Mundo "infinito"
4 participantes
Página 1 de 1
Mundo "infinito"
No momento estou fazendo um jogo no estilo "terraria", o mundo não vai ser infinito, mas eu queria que quando ele chegasse na final da room o outro lado aparecesse, como se fosse continuo, sem ser com o "move_wrap" que só faz aparecer do outro lado da room.
algo assim:
algo assim:
leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Mundo "infinito"
É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Re: Mundo "infinito"
Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
Re: Mundo "infinito"
então, o movimento do jogador é predefinido, mas acho que de qualquer modo fazer essa inversão seria trabalhosa e acabaria me confundindo, aqui tem uma versão do jogo, é plataforma normal:Kabeção escreveu:Isso é incrivelmente difícil de se controlar principalmente se o movimento do jogador ou cenário não é predefinido como em jogos de plataforma.Alex FC escreveu:É só você fazer uma inversão, invés do player se mover em relação a room, faça a room se mover em relação ao player.
Ou seja o player não se move, mas sim o restante dos objetos.
Fiquei interessado nisso, farei testes mais tarde e posto aqui. Agora estou indo pra faculdade.
FLWS!
Antigamente o GM não desenhava nada além dos limites da room mas agora tecnicamente não há limites.
As rooms são infinitas, portanto não faz diferença se você continuar criando coisas a frente do jogador como os casual runners infinitos, desde que você que destrua o que estiver atrás.
https://www.mediafire.com/?64kw5e8u058o48r
leocc- Data de inscrição : 09/08/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 87
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Mundo "infinito"
Consegui. Fiz de um método diferente. Funciona tanto na horizontal como na vertical. Baixe o GMZ:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/room_infinita.gmz
Quebrei um pouco a cabeça, mas está totalmente funcional. Além dos Objetos ele move todas as Tiles também. Já Backgrounds fica ao teu critério configurar.
FLWS!
https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/Engines/room_infinita.gmz
Quebrei um pouco a cabeça, mas está totalmente funcional. Além dos Objetos ele move todas as Tiles também. Já Backgrounds fica ao teu critério configurar.
FLWS!
Re: Mundo "infinito"
Bem legal Alex. Procurei por engines com isso mas nunca encontrei, tb nunca pensei em fazer pq achei dificiul e faz um tempo que não preciso mais, mas agr vou usar
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Mundo infinito?
» Fim do mundo, Quando o mundo vai parar de acabar?
» Side-Scroll infinito, tem como?
» Caminhar infinito
» Jogo infinito no estilo Bit trip runer
» Fim do mundo, Quando o mundo vai parar de acabar?
» Side-Scroll infinito, tem como?
» Caminhar infinito
» Jogo infinito no estilo Bit trip runer
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos