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[Resolvido] objeto treme quando a tela se meche

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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 06 Ago 2014, 12:50

fiz um objeto que segue a view :
x=view_xview+750;
y=view_yview+50;



quando a camera se meche, o objeto segue a view mas ele treme, como faz pra isso parar?

obs: a camera segue um OUTRO  objeto  com:

{
   move_towards_point(mouse_x,mouse_y,6)
} else speed=0;



ja olhei alguns topicos sobre o assunto aqui no forum mas nao consegui resolver :/
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Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 12:57

Coloca esse primeiro código teu no evento End Step. Resolve.

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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 06 Ago 2014, 13:10

não deu certo T_T

se alguem puder olhar codigo pra ver onde eu errei

https://www.mediafire.com/?bywntkd9vbqy2zu

*tem que rodar o jogo e clicar no mapa para  a view andar


Última edição por alexfuziokaandrade7 em Qua 06 Ago 2014, 13:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 13:36

*Não baixei teu source, pois o mediafire só me deixa baixar um arquivo por vez. Seria trabalhoso. Compacte seu projeto em zip ou exporte em GMZ, pelo menu File > Export.

Então faz o seguinte, move esse código para o evento Draw e adiciona o draw_self() após:

Código:
x=view_xview+750;
y=view_yview+50;

draw_self();

Assim o objeto será desenhado sem atraso. Apesar de ter formas mais praticas de fazer, deve resolver teu problema por agora.

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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 06 Ago 2014, 13:57

arrumei o link...primeira vez que faço upload na vida >_<
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Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 14:54

Você deixou no End Step ainda, mova para o evento Draw como falei no post anterior.

Aqui os objetos não tremeram não. Baixa ae:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/38428395/teste%20de%20arrastar%20mapa.gmx.rar

Troquei o x+=2 que tu colocou pra mover a view por:

Código:
x = mouse_x;
y = mouse_y;

Só pra testar o movimento da view.

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Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 06 Ago 2014, 15:22

obrigado!
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