GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


sistema de loading

3 participantes

Ir para baixo

sistema de loading Empty sistema de loading

Mensagem por aminaro Qua 06 Ago 2014, 09:32

Minha dúvida é a seguinte: Rolling Eyes  Twisted Evil 
Tem como fazer um sistema de "loading' para mobile? affraid 
queria usá-lo todas as vezes que eu for jogar uma fase. cheers 

Sou grato a todos.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : sistema de loading Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

sistema de loading Empty Re: sistema de loading

Mensagem por LightSpeedy Qua 06 Ago 2014, 10:45

isso se chama loading falso,eu vou criar uma engine e logo logo dou edit

Edit:

eu não se se é exatamente isso que quer.

dica:se quiser que acontece algo quando estiver 100% completo a barra va no step e escreva

if carregado>98
{
oq vc quer que acontece
}

Download: https://www.dropbox.com/s/13wgxo7h2mygc1k/Loaded.gmk

da um joinha ae Very Happy
LightSpeedy
LightSpeedy

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios : sistema de loading Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de loading Empty Re: sistema de loading

Mensagem por All-x Qua 06 Ago 2014, 12:21

O que você está querendo pode ser desnecessário. Vamos primeiro entender o que é loading.

Basicamente o loading apaga da memória RAM arquivos que não serão usados a seguir e carrega os que vão. Podemos ver isso no carregamento dos sistemas operacionais também.

Os fatores que influenciam na velocidade que esse loading ocorre são principalmente velocidade da RAM, clock do processador e velocidade de leitura de disco (DVD, HD, memórias flash e etc).

O PS3 por exemplo faz a leitura de um Blue-ray a 36mb por segundo. Ou seja, se ele for carregar uma mapa 3D de 300mb, demoraria por volta de 9 segundos o loading. Isso olhando superficialmente e considerando que o mapa seja carregado inteiramente (O que não ocorre se ele realmente for grande).

Agora voltando para o GMS e seus jogos mais simples. Acaba que os PCs e até dispositivos móveis tem uma grande capacidade de processamento e memória RAM, sendo necessário apenas 1 Loading no inicio do game.

Em jogos um pouco mais trabalhados, o loading é feito rapidamente in-game, ou seja enquanto você joga o GMS vai descarregando e carregando recursos. Um bom exemplo são as Texture Pages, que tu pode agrupar imagens em grandes imagens pré-definidas. Sendo que em cada imagem ficam os elementos gráficos geralmente separados por níveis.

Ex: em um jogo de RPG há vários ambientes - floresta, caverna, oceano, etc. Sendo que estes elementos nunca se cruzam, você faz a separação deles, sendo uma texture page para cada ambiente e uma para o que todos tem em comum (Personagem principal, elementos da HUD, etc.). Em jogos simples não é necessário fazer a separação, justamente por serem poucos recursos.

Resumindo, agora dá pra entender o que eu quis dizer com desnecessário?

Links complementares:

Documentação Texture Pages (traduzido)

Optimizing your games in GM:S

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : sistema de loading Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

sistema de loading Empty Re: sistema de loading

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos