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Jogo lento no antroid
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Jogo lento no antroid
Tipo galera to com um problema relativamente grave. Eu postei à pouco um projeto que terminei nessa semana para postagem na google play quando tiver mais umas duas ou três fazes (o da assinatura)
Jogo: https://gmbr.forumeiros.com/t30547-d-run-v112-novo#223036
Só que nos celulares Xperia e Razr D1 rodam com velocidade normal, já no meu aparelho Motorola Defy e em um Galaxy S3 Duos ele roda lento, ainda não entendi o por quê. Até usei a parada de texture groups que ajuda um pouco com o desempenho do jogo.
Me ajudem por favor T-T kkkk
Video do jogo no emulador Bluestacks:
Jogo: https://gmbr.forumeiros.com/t30547-d-run-v112-novo#223036
Só que nos celulares Xperia e Razr D1 rodam com velocidade normal, já no meu aparelho Motorola Defy e em um Galaxy S3 Duos ele roda lento, ainda não entendi o por quê. Até usei a parada de texture groups que ajuda um pouco com o desempenho do jogo.
Me ajudem por favor T-T kkkk
Video do jogo no emulador Bluestacks:
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Re: Jogo lento no antroid
Usar o GMS pra portar pra Android não é tão simples assim.
Acabei de jogar no PC. Para um jogo simples ele já começa sugando 125 mb de memória RAM. Então há algo muito errado acontecendo.
Para isso acontecer, tem que ser com os recursos gráficos do jogo. Ou seja, backgrounds e sprites muito grandes ou até desnecessários.
Se puder passar a quantidade de imagens e resoluções do seu jogo, podemos bolar algo pra otimizar o game.
Mas aqui vão dicas:
- Use os grupos de texturas separando os por níveis, ou seja um grupo de texturas para cada fase, e um grupo para imagens comuns à todas as fases.
- Vá até um objeto de controle e coloque no evento Game Start:
Esse código faz com que não sejam processados pixels desnecessários na aplicação móvel. Ou seja se a resolução nativa do game é 1024x768, mas o dispositivo exibe apenas 320x240 seria um desperdício calcular toda a área sendo que a tela é menor.
- Corte imagens com espaços em branco onde não há desenho;
- Reduza a qualidade das músicas, se são apenas instrumentais deixe o a taxa de dados em 64 Kbps;
Acho com isso já da uma amenizada. Desenvolver pra Android é uma tarefa árdua.
FLWS!
Acabei de jogar no PC. Para um jogo simples ele já começa sugando 125 mb de memória RAM. Então há algo muito errado acontecendo.
Para isso acontecer, tem que ser com os recursos gráficos do jogo. Ou seja, backgrounds e sprites muito grandes ou até desnecessários.
Se puder passar a quantidade de imagens e resoluções do seu jogo, podemos bolar algo pra otimizar o game.
Mas aqui vão dicas:
- Use os grupos de texturas separando os por níveis, ou seja um grupo de texturas para cada fase, e um grupo para imagens comuns à todas as fases.
- Vá até um objeto de controle e coloque no evento Game Start:
- Código:
surface_resize(application_surface, display_get_gui_width(), display_get_gui_height());
Esse código faz com que não sejam processados pixels desnecessários na aplicação móvel. Ou seja se a resolução nativa do game é 1024x768, mas o dispositivo exibe apenas 320x240 seria um desperdício calcular toda a área sendo que a tela é menor.
- Corte imagens com espaços em branco onde não há desenho;
- Reduza a qualidade das músicas, se são apenas instrumentais deixe o a taxa de dados em 64 Kbps;
Acho com isso já da uma amenizada. Desenvolver pra Android é uma tarefa árdua.
FLWS!
Re: Jogo lento no antroid
Nossa cara, valeu, valeeu mesmo
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Re: Jogo lento no antroid
Uma coisa que faz o fps cair muito no android é usar vários backgrounds pra fazer parallax, cada background grande com alpha consome de 4 a 7 fps.
Se este for o problema tente usar apenas dois backgorunds.
Se este for o problema tente usar apenas dois backgorunds.
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Re: Jogo lento no antroid
pra fazer parallax eu usei foi sprite mesmo.. mais valeu pela dica cara, vou dar uma estudada nessa parada aqui
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