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Sprites e objetos sempre na mesma posição da view

2 participantes

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Mensagem por ralk2 Dom 03 Ago 2014, 12:11

Bom dia, galera!

Estou fazendo um Level Editor aonde vai ter um menu para que o usuario possa escolher os objetos que vai colocar na room.
Gostaria que esses os objetos e sprites desse menu ficassem sempre na mesma posição da view. O problema é q quando eu dou zoom os objetos saem da view.
Preciso de ajuda nisso. Alguém sabe como fazer?
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Mensagem por AxeInLine Dom 03 Ago 2014, 13:18

Hunm, você pode usar o view_xview e o view_yview, só não sei se eles ainda ficariam no zoom atual caso desse um, caso não saiba usar eles, um exemplo(coloque no step. Ou creat? Um dos dois '--):
Código:
x = view_xview[0]+20// o zero é a view atual, e o +20 é o local do objeto no eixo "x".
y = view_yview[0]+20// a mesma coisa que acima, mas dessa vez, no eixo y, ambos os numeros podem ser mudados.

Bem, acho que é isso, espero ter ajudado Happy.
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Mensagem por ralk2 Dom 03 Ago 2014, 13:46

Ele funciona se eu usar apenas o view_xview[0] e o view_yview[0] sem somar nenhum outro valor. Se eu fizer dessa forma ele, funciona perfeitamente, só q por ser mais de um objeto tenho q acrescentar +200. Dai, infelizmente, ele não funciona mais. Ao dar o zoom em algum momento ele sai da tela. Gostaria q ele ficasse proporcionalmente espalhado na tela.

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