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Presiso De Ajuda Com O Jogo

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Mensagem por Chingling152 Qui 31 Jul 2014, 19:37

1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico
ex:Crio Um Obj Que Ele É Controlado Pelo Analogico E O Player 2 Fica Virado Para o Lado Onde O Obj Tá
2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
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Mensagem por Lighter Sex 01 Ago 2014, 16:07

Caso o jogo que você esteja desenvolvendo seja do mesmo gênero/estilo que esse, onde a mira é um objeto físico que se move pelo analógico do controle eu posso te ajudar:
Presiso De Ajuda Com O Jogo File

1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico

Coloque isso no step da mira
Código:
h_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrh) // variável atribuída para o analógico direito se mover na horizontal
v_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrv) // variável atribuída para o analógico direito se mover na vertical

if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)>0.1{ // Caso o analogico direito esteja posicionado para a direita
 x += h_*10 //aumenta a velocidade da mira para direita
}

if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)<-0.1{ //analogico esquerda
 x -= -h_*10//velocidade esquerda
}

if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)<-0.1{// Caso o analogico direito esteja posicionado para a cima
 y -= -v_*10//aumenta a velocidade para cima
 }
 
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)>0.1{//analogico para baixo
 y += v_*10//velocidade para baixo

2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
No step do zombie:
Código:
 if distance_to_object(obj_player)<150 // caso a distancia com o objeto player seja menor que 150{

mp_potential_step_object(obj_player.x,obj_player.y,VELOCIDADE DO ZOMBIE, obj_Zombie) // ele ira seguir o player

}

3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
Não tem o motivo de atribuir 2 views no seu jogo, configure view da room para seguir o player, tem vários tutoriais aqui na gmbr.
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Mensagem por Chingling152 Sáb 02 Ago 2014, 10:16

Lighter escreveu:Caso o jogo que você esteja desenvolvendo seja do mesmo gênero/estilo que esse, onde a mira é um objeto físico que se move pelo analógico do controle eu posso te ajudar:
Presiso De Ajuda Com O Jogo File

1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico

Coloque isso no step da mira
Código:
h_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrh) // variável atribuída para o analógico direito se mover na horizontal
v_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrv) // variável atribuída para o analógico direito se mover na vertical

if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)>0.1{ // Caso o analogico direito esteja posicionado para a direita
 x += h_*10 //aumenta a velocidade da mira para direita
}

if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)<-0.1{ //analogico esquerda
 x -= -h_*10//velocidade esquerda
}


if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)<-0.1{// Caso o analogico direito esteja posicionado para a cima
 y -= -v_*10//aumenta a velocidade para cima
 }
 
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)>0.1{//analogico para baixo
 y += v_*10//velocidade para baixo

2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
No step do zombie:
Código:
 if distance_to_object(obj_player)<150 // caso a distancia com o objeto player seja menor que 150{

mp_potential_step_object(obj_player.x,obj_player.y,VELOCIDADE DO ZOMBIE, obj_Zombie) // ele ira seguir o player

}

3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
Não tem o motivo de atribuir 2 views no seu jogo, configure view da room para seguir o player, tem vários tutoriais aqui na gmbr.

eu fiz isso mas o zumbi só segue o player 1

e com o obj_mira aparece assim

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