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Presiso De Ajuda Com O Jogo
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Presiso De Ajuda Com O Jogo
1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico
ex:Crio Um Obj Que Ele É Controlado Pelo Analogico E O Player 2 Fica Virado Para o Lado Onde O Obj Tá
2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
ex:Crio Um Obj Que Ele É Controlado Pelo Analogico E O Player 2 Fica Virado Para o Lado Onde O Obj Tá
2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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Re: Presiso De Ajuda Com O Jogo
Caso o jogo que você esteja desenvolvendo seja do mesmo gênero/estilo que esse, onde a mira é um objeto físico que se move pelo analógico do controle eu posso te ajudar:
Coloque isso no step da mira
1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico
Coloque isso no step da mira
- Código:
h_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrh) // variável atribuída para o analógico direito se mover na horizontal
v_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrv) // variável atribuída para o analógico direito se mover na vertical
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)>0.1{ // Caso o analogico direito esteja posicionado para a direita
x += h_*10 //aumenta a velocidade da mira para direita
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)<-0.1{ //analogico esquerda
x -= -h_*10//velocidade esquerda
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)<-0.1{// Caso o analogico direito esteja posicionado para a cima
y -= -v_*10//aumenta a velocidade para cima
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)>0.1{//analogico para baixo
y += v_*10//velocidade para baixo
No step do zombie:2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<150 // caso a distancia com o objeto player seja menor que 150{
mp_potential_step_object(obj_player.x,obj_player.y,VELOCIDADE DO ZOMBIE, obj_Zombie) // ele ira seguir o player
}
Não tem o motivo de atribuir 2 views no seu jogo, configure view da room para seguir o player, tem vários tutoriais aqui na gmbr.3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
Re: Presiso De Ajuda Com O Jogo
Lighter escreveu:Caso o jogo que você esteja desenvolvendo seja do mesmo gênero/estilo que esse, onde a mira é um objeto físico que se move pelo analógico do controle eu posso te ajudar:1.Como Fazer O Personagem Mirar Ultilizando A Analogico
Coloque isso no step da mira
- Código:
h_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrh) // variável atribuída para o analógico direito se mover na horizontal
v_ = gamepad_axis_value(1,gp_axisrv) // variável atribuída para o analógico direito se mover na vertical
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)>0.1{ // Caso o analogico direito esteja posicionado para a direita
x += h_*10 //aumenta a velocidade da mira para direita
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrh)<-0.1{ //analogico esquerda
x -= -h_*10//velocidade esquerda
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)<-0.1{// Caso o analogico direito esteja posicionado para a cima
y -= -v_*10//aumenta a velocidade para cima
}
if gamepad_axis_value(1,gp_axisrv)>0.1{//analogico para baixo
y += v_*10//velocidade para baixoNo step do zombie:2.Como Fazer O Zombie Seguir O Player Mais Proximo E Não O Que Ele Viu Primeiro
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<150 // caso a distancia com o objeto player seja menor que 150{
mp_potential_step_object(obj_player.x,obj_player.y,VELOCIDADE DO ZOMBIE, obj_Zombie) // ele ira seguir o player
}Não tem o motivo de atribuir 2 views no seu jogo, configure view da room para seguir o player, tem vários tutoriais aqui na gmbr.3.Como Fazer O Mouse Ficar Apenas Na View 1 E Não Ir Para A View 2
4.Como Fazer O HUD Do Player 1 Ficar Somente Na View 1 E Não Aparecer Na View 2
eu fiz isso mas o zumbi só segue o player 1
e com o obj_mira aparece assim
Chingling152- Data de inscrição : 10/05/2014
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