GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Varios objetos iguais

2 participantes

Ir para baixo

Varios objetos iguais Empty Varios objetos iguais

Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qua 30 Jul 2014, 19:35

Boa noite

Ai vai:
no jogo existem vários obj_ovelha iguais, ai quando o player pega a ovelha eu quero que a ovelha que ele esta tocando seja deletada
mas o meu codigo faz com que todas as ovelhas do jogo sejam deletadas.... como eu faço para o GM entender que eu só quero que destrua a ovelha que eu estou tocando?


if (place_meeting(x,y,par_sheep))    // estou usando sistema de parent pois vai ter varios tipos de ovelha no jogo
{
   grab=true
}

if (grab=true) && (key_carry=true)  // key_carry é quando o player esta segurando barra de espaço para pegar a ovelha
{
   global.carry=true;
   with (par_sheep)
   {
       instance_destroy();
   }
} else global.carry=false


Última edição por alexfuziokaandrade7 em Qui 31 Jul 2014, 01:13, editado 1 vez(es)
alexfuziokaandrade7
alexfuziokaandrade7

Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Varios objetos iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Varios objetos iguais Empty Re: Varios objetos iguais

Mensagem por Willy Qua 30 Jul 2014, 21:41

Você deve se referir a uma instancia, e não a um objeto!
No step, crie uma variavel temporária, chamarei de "sheep". Esta variável armazenara o ID do obj_ovelha que está colidindo com o jogador (se não tiver colidindo com nada, -1 é retornado), logo, ficará assim:

Código:
sheep = instance_place(x,y,obj_ovelha);

Quando você quiser que essa ovelha vá para o beleléu, deverá se referir a ela pelo ID, ou seja, com o valor de sheep!
Seu código deverá ficar mais ou menos assim:

Código:
sheep = instance_place(x,y,obj_ovelha);
if (instance_exists(sheep))    //checa se existe uma ovelha colidindo com o player
{
   grab=true
}


if (grab=true) && (key_carry=true)  // key_carry é quando o player esta segurando barra de espaço para pegar a ovelha
{
   global.carry=true;
   with (sheep)//Tudo abaixo acontecerá com o ID em sheep
   {
       instance_destroy();
   }
} else global.carry=false
Logicamente, não testei seu código, então bugs podem estar à caminho!
Para um melhor entendimento, sugiro que leia este artigo:
[Willy Tutorial] Como fazer um filho!

É isso ai... Bons estudos!
Dúvidas é só falar.
Flws... blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : Varios objetos iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Varios objetos iguais Empty Re: Varios objetos iguais

Mensagem por alexfuziokaandrade7 Qui 31 Jul 2014, 01:13

obrigado Willy

eu resolvi o problema colocando o codigo no obj_ovelha ao invez do obj_player
eu nao entendi o seu código, eu nao entendi como a parte "instance_exists(sheep)" funciona T_T
alexfuziokaandrade7
alexfuziokaandrade7

Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Varios objetos iguais Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Varios objetos iguais Empty Re: Varios objetos iguais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos