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Varios objetos iguais
2 participantes
Página 1 de 1
Varios objetos iguais
Boa noite
Ai vai:
no jogo existem vários obj_ovelha iguais, ai quando o player pega a ovelha eu quero que a ovelha que ele esta tocando seja deletada
mas o meu codigo faz com que todas as ovelhas do jogo sejam deletadas.... como eu faço para o GM entender que eu só quero que destrua a ovelha que eu estou tocando?
if (place_meeting(x,y,par_sheep)) // estou usando sistema de parent pois vai ter varios tipos de ovelha no jogo
{
grab=true
}
if (grab=true) && (key_carry=true) // key_carry é quando o player esta segurando barra de espaço para pegar a ovelha
{
global.carry=true;
with (par_sheep)
{
instance_destroy();
}
} else global.carry=false
Ai vai:
no jogo existem vários obj_ovelha iguais, ai quando o player pega a ovelha eu quero que a ovelha que ele esta tocando seja deletada
mas o meu codigo faz com que todas as ovelhas do jogo sejam deletadas.... como eu faço para o GM entender que eu só quero que destrua a ovelha que eu estou tocando?
if (place_meeting(x,y,par_sheep)) // estou usando sistema de parent pois vai ter varios tipos de ovelha no jogo
{
grab=true
}
if (grab=true) && (key_carry=true) // key_carry é quando o player esta segurando barra de espaço para pegar a ovelha
{
global.carry=true;
with (par_sheep)
{
instance_destroy();
}
} else global.carry=false
Última edição por alexfuziokaandrade7 em Qui 31 Jul 2014, 01:13, editado 1 vez(es)
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
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Re: Varios objetos iguais
Você deve se referir a uma instancia, e não a um objeto!
No step, crie uma variavel temporária, chamarei de "sheep". Esta variável armazenara o ID do obj_ovelha que está colidindo com o jogador (se não tiver colidindo com nada, -1 é retornado), logo, ficará assim:
Quando você quiser que essa ovelha vá para o beleléu, deverá se referir a ela pelo ID, ou seja, com o valor de sheep!
Seu código deverá ficar mais ou menos assim:
Para um melhor entendimento, sugiro que leia este artigo:
[Willy Tutorial] Como fazer um filho!
É isso ai... Bons estudos!
Dúvidas é só falar.
Flws...
No step, crie uma variavel temporária, chamarei de "sheep". Esta variável armazenara o ID do obj_ovelha que está colidindo com o jogador (se não tiver colidindo com nada, -1 é retornado), logo, ficará assim:
- Código:
sheep = instance_place(x,y,obj_ovelha);
Quando você quiser que essa ovelha vá para o beleléu, deverá se referir a ela pelo ID, ou seja, com o valor de sheep!
Seu código deverá ficar mais ou menos assim:
- Código:
sheep = instance_place(x,y,obj_ovelha);
if (instance_exists(sheep)) //checa se existe uma ovelha colidindo com o player
{
grab=true
}
if (grab=true) && (key_carry=true) // key_carry é quando o player esta segurando barra de espaço para pegar a ovelha
{
global.carry=true;
with (sheep)//Tudo abaixo acontecerá com o ID em sheep
{
instance_destroy();
}
} else global.carry=false
Para um melhor entendimento, sugiro que leia este artigo:
[Willy Tutorial] Como fazer um filho!
É isso ai... Bons estudos!
Dúvidas é só falar.
Flws...
Re: Varios objetos iguais
obrigado Willy
eu resolvi o problema colocando o codigo no obj_ovelha ao invez do obj_player
eu nao entendi o seu código, eu nao entendi como a parte "instance_exists(sheep)" funciona T_T
eu resolvi o problema colocando o codigo no obj_ovelha ao invez do obj_player
eu nao entendi o seu código, eu nao entendi como a parte "instance_exists(sheep)" funciona T_T
alexfuziokaandrade7- Data de inscrição : 27/03/2014
Reputação : 9
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