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[Dúvidas com HUD]botões que geram objetos 3D.

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Mensagem por UrielAlves Qui 24 Jul 2014, 20:47

Seguinte. Em um game 3D, existe uma hud.
Nela, existem alguns botões que, ao serem clicados, geram objetos 3D no universo.

Um game de terceira pessoa, onde existe o menu de compras, e posicionamos a compra 3D no universo. Tendeu?
é mais ou menos um Command Conquer, ou Age of Empires.Suspect

A minha lógica, foi o seguinte :


Primeiramente,
defini a câmera perspectiva, seguinte do chão e outros objetos em 3D, finalizando o cenário. Like a Star @ heaven 

Depois, vem a hud.
Defini a câmera ortográfica para desenhar botões em 2D(objetos x e y), que são apenas botões para criar alguns objetos 3D no cenário.  Like a Star @ heaven 

E fiz uma função para que, quando clicarmos em algum dos botões , reescreva a câmera perspectiva, crie o objeto 3D no mundo, e reescreva a câmera ortográfica(para não bugar a hud). Só que aí que está o problema.  No 

A mascara dos objetos 3D criados pelos botões estão na câmera ortográfica.
Eles criam a como se fosse num game 2D, jogando a mascara/sprite solto na room, só que no lugar errado. Sendo que o objeto 3D em sí, vai para o local certo!


Como faço isso de uma maneira correta? Essa história de reescrever a câmera, não pode deixar o game lento?
Como fazer para a mascara(Sprite do objeto 3D) acompanhar o objeto no seu devido local?

Desde já, agradeço qualquer sugestão.  Rolling Eyes 


Última edição por UrielAlves em Qui 24 Jul 2014, 20:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de pergunta.)
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Mensagem por willcraft2 Qui 24 Jul 2014, 22:34

Não entendi muito bem, mas:
No objeto a ser criado cria uma sprite de mascara, e logo em seguida defina a sprite da quele objeto como a sprite mascara.
Na sprite da mascara deixe ela marcada no center.
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Mensagem por UrielAlves Qui 24 Jul 2014, 23:10

Olá willcraft2, agradeço por sua resposta
Mas observe o print abaixo :
[Dúvidas com HUD]botões que geram objetos 3D. Ru4g15
Marquei as setas nos botões da hud ( Que são objetos ), e marquei os objetos criados pelos botões.

Chamei o evento nos objetos 3D, de quando clicar com o mouse em cima(no sprite) ele mandar um show_message('clicou').

Só que se eu clicar, mesmo que próximo, nao me retorna nada..
A não ser que eu clique nas marcas de cor azul(que eu marquei no print e pra descobrir onde que tava, eu saí clicando feito louco na view).

Eu acho que o problema está nessa passagem de perspectiva pra ortográfica.

EDIT

O objeto é sempre criado no meio da tela.

Aí, vou movendo o mouse para aonde eu quero criar, mas sempre no meio da tela.


Última edição por UrielAlves em Qui 24 Jul 2014, 23:23, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arescentar mais informações)
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Mensagem por gabrielsch Sex 25 Jul 2014, 17:08

Tu precisar transformar a posição do mouse do 3D pro 2D, tu precisar fazer essa conversão se quiser apontar para o chão do jogo e posicionar um objeto que queira, unica forma que me lembro de fazer isso é pelos scripts do Phantom107, aqui o link.
Os scripts dele transforma as coordenadas 3D para 2D e também converte de 2D para 3D sempre com o mesmo eixo Z, no caso 0.
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Mensagem por UrielAlves Sex 25 Jul 2014, 17:15

Gabrielsch!

Muito obrigado, o problema era esse, e foi resolvido.
Vou readaptar a engine com esses scripts.
Muito obrigado! cheers
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