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Mensagem por GustavoPix Ter 15 Jul 2014, 18:34

Galera, estou tentando puxar algumas imagens externamente, porém não estou conseguindo.

Na pasta do projeto está organizado da seguinte maneira:

Pasta raiz do projeto (encontra-se do desktop): projetoNovo.gmx (caso eu remova o gmx da pasta ele duplica criando outro)
dentro da pasta tem a pasta "areas" onde se encontra as imagens que gostaria de puxar.
O nome do arquivo seria b6.jpg

no Game maker, no obj e no Create, coloquei o seguinte código:
Código:
spr_a1 = sprite_add(working_directory+"b6.jpg",0,true,true,0,0);
sprite_index = spr_a1;

x=300;
y=300;

mas ao rodar, não puxa a imagem e nem acusa erro! alguem sabe o pq?
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Mensagem por Camin Ter 15 Jul 2014, 21:44

Já tentou isso?
Código:
spr_a1 = sprite_add("areas/b6.jpg",0,true,true,0,0);

Se está na pasta raíz, o programa procura primeiro no próprio diretório.
Não usei muito essa função mas quando usava fazia assim e dava certo. flower 
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Mensagem por GustavoPix Ter 15 Jul 2014, 22:00

Camin escreveu:Já tentou isso?
Código:
spr_a1 = sprite_add("areas/b6.jpg",0,true,true,0,0);

Se está na pasta raíz, o programa procura primeiro no próprio diretório.
Não usei muito essa função mas quando usava fazia assim e dava certo. flower 

sim, já tentei, mas nada, aparentemente ele acha o arquivo, mas não desenha, já coloquei no draw tb e mandei desenhar a variável, mas não desenha...
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Mensagem por NPH Ter 15 Jul 2014, 22:11

Cara, já tentou criar um sprite sem nada no GMS?
Isso funciona pra mim. Por exemplo:
spr_bola na pasta sprites do GMS.
uso um objeto para carregar, tipo obj_loadgame
nele programo "sprite_replace".
e funciona de boas.
Tenta aê.
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Mensagem por Fernando Monteiro Ter 15 Jul 2014, 22:12

Eu também tive um problema com esse código recentemente, mas usei da seguinte maneira e funcionou:
Código:
spr_a1  = sprite_add(working_directory + "\areas\b6.jpg", 0, 0, 0, 0, 0);

Deu certo? Espero ter ajudado!
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Mensagem por fredcobain Ter 15 Jul 2014, 22:21

Amigo, essa função atualmente tem a limitação de funcionar somente para imagens do tipo PNG.

Eu até abri um chamado de suporte na yoyogames e me falaram que já estava aberto. veja o caso:

http://bugs.yoyogames.com/view.php?id=12837
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Mensagem por chicoweb Qua 16 Jul 2014, 08:27

Cria um pasta com nome pequeno direto no c:\ (ex: "c:\meugame\") ela vai ter privilégios de administrador e copia tudo do seu engine para ela, pode ser isso.
Esses windows 7 e 8 criam umas pastas cujos paths deixam qq um sistema maluco.

Aconteceu comigo, não fazendo games mas em outra área, é só uma sugestão so para tentar mesmo.
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Mensagem por GustavoPix Qua 16 Jul 2014, 12:15

coliquei o projeto na pasta C: e converti o arquivo para .png e fiz um teste, deem uma olhada no código:

Código:
if (!file_exists(working_directory+"\um.png"))
  show_message("um.png não pôde ser encontrado!");

spr_a1 = sprite_add(working_directory+"\um.png",0,true,true,0,0);

sprite_index = spr_a1;

x=300;
y=1100;

ao executar ele não exibe mensagem de erro, logo ele consegue encontrar o arquivo, certo?

mas não entendo pq não desenha :/

o arquivo que estou testando é de 3Kb, então crio que não seja carregamento... Mas vou usar arquivos bem maiores
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Mensagem por GustavoPix Qua 16 Jul 2014, 12:46

consegui!  cheers  mudei o primeiro true para false

vlw galera
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