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como inimigo escolhe o atack?
2 participantes
Página 1 de 1
como inimigo escolhe o atack?
Olha eu to querendo que o objeto inimig- quando o obj_player estiver a 1 pixel de distancia- escolha entre 3 atacks e mude para o objeto atack que quiser.
cm faço isso?
cm faço isso?
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Re: como inimigo escolhe o atack?
faça assim...
distance_to_object(obj_player) < 1
coloque isso no ícone Test Expressione... que se encontra na aba CONTROL.... categoria QUESTIONS... ícone azul... com um ponto de interrogação no meio!!!
NO CREAT no inimigo... faça uma var...
EX:.
ataque = 0
ae volta lá aonde você colocou aquele negócio ae do início...
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
e assim por diante
...
melhor explicação é só pedir
FLWs
distance_to_object(obj_player) < 1
coloque isso no ícone Test Expressione... que se encontra na aba CONTROL.... categoria QUESTIONS... ícone azul... com um ponto de interrogação no meio!!!
NO CREAT no inimigo... faça uma var...
EX:.
ataque = 0
ae volta lá aonde você colocou aquele negócio ae do início...
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
e assim por diante
...
melhor explicação é só pedir
FLWs
Re: como inimigo escolhe o atack?
coloca em baixo... a var...
ataque = random(3)
SELECIONE PARA O OBJETO INIMIGO ISSO... SE NÃO DA ERRO!!!
volte no inimigo...
selecione o STEP dele...
Coloque verificações de VER...
e verifique a VAR ataque!!!
verifique 1 para o o ataque 1
verifique 2 para o ataque 2
3 para o 3
dai por diante ñ entendi nd.
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Re: como inimigo escolhe o atack?
vou reexplicar essa parte...
bem...
coloca em baixo do que fizemos no início...daquele ícone do ponto de interrogação!!!
ataque = random(3)
SELECIONE LÁ EM CIMA NA JANELA... OBJECT... SELECIONE O OBJETO DO INIMIGO... SE NÃO VAI DAR ERRO NA HORA DO JOGO!!!
volte na janela do inimigo!!!
va no evento STEP dele!!!
Coloqeu verificação de VAR!!!... que se encontra na aba CONTROL... categoria VARIABLES... ícone azul... escito nom meio VAR...
abrirá a janela... desse efeito!!!..
coloque a seguir o que você vai colocar nas 3 janelas!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 1
em baixo desse efeito coloque o mesmo mas troque o valor!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 2
e denovo adiciona mais 1
VARIABLE: ataque
VALUE: 3
esses valores vão simbolizar qual o número do ataque!!!
em baixo por exemplo do efeito q tem o valor 1... coloque para trocar pára um objeto que é o ataque 1... ou faça criar um objeto... um tiro.. ou oq sua imaginação deixar
FLWs
Keké Games
PS:. Se Quiser explico +
bem...
coloca em baixo do que fizemos no início...daquele ícone do ponto de interrogação!!!
ataque = random(3)
SELECIONE LÁ EM CIMA NA JANELA... OBJECT... SELECIONE O OBJETO DO INIMIGO... SE NÃO VAI DAR ERRO NA HORA DO JOGO!!!
volte na janela do inimigo!!!
va no evento STEP dele!!!
Coloqeu verificação de VAR!!!... que se encontra na aba CONTROL... categoria VARIABLES... ícone azul... escito nom meio VAR...
abrirá a janela... desse efeito!!!..
coloque a seguir o que você vai colocar nas 3 janelas!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 1
em baixo desse efeito coloque o mesmo mas troque o valor!!!
VARIABLE: ataque
VALUE: 2
e denovo adiciona mais 1
VARIABLE: ataque
VALUE: 3
esses valores vão simbolizar qual o número do ataque!!!
em baixo por exemplo do efeito q tem o valor 1... coloque para trocar pára um objeto que é o ataque 1... ou faça criar um objeto... um tiro.. ou oq sua imaginação deixar
FLWs
Keké Games
PS:. Se Quiser explico +
Re: como inimigo escolhe o atack?
Valeu
entendi tudinho!!
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Re: como inimigo escolhe o atack?
que bom
se caso der algo errado ou algo assim é só perguntar novamente
Keké Games
se caso der algo errado ou algo assim é só perguntar novamente
Keké Games
Re: como inimigo escolhe o atack?
espera ai na expression onde eu boto a interrogação?
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Re: como inimigo escolhe o atack?
bem... você num bota interrogação naum oO...
bem.... acho que num disse isso... eu disse interrogação no meio... para te mostrar + ou - como era o ícone
FLWs
bem.... acho que num disse isso... eu disse interrogação no meio... para te mostrar + ou - como era o ícone
FLWs
Re: como inimigo escolhe o atack?
não é q não ta funcianando-não aparese nenhum erro só quando o personagem se aproxima ñ a contesse nd- então eu pensei q tivesse esquecido alguma coisa.
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Re: como inimigo escolhe o atack?
bem... acho que pode ser... ou que você não colocou nada para acontecer... ou que o modo random ta random quebrado... oO
intoum... vá nas verificações de VAR... uma das últimas coisas que eu te falei!!!
e abre cada uma... lá no final... vai ter uma opção...que se chama OPERATION... selecione esta opção
OPERATION: Larger Than
bem.. acho que isso pode resolver
E consrta intoum uma coisa... no ataque = random(3).. troca esse 3 por 4
ta em baixo do distance_to_object(obj_player) < 1...
lembrando outra coisa... coloque o distance_to_object(obj_player) < 1.... no STEP do inimigo...
bem.. e no ataque = random(4) não precisa mais selecionar o OBJECT e selecionar o objeto do inimigo... pq o efeito esta no inimigo já...
só faça estas modificações... num é nada de novo naum....
bem... só isso mesmo
FLWs
+ explicação é só pedir
intoum... vá nas verificações de VAR... uma das últimas coisas que eu te falei!!!
e abre cada uma... lá no final... vai ter uma opção...que se chama OPERATION... selecione esta opção
OPERATION: Larger Than
bem.. acho que isso pode resolver
E consrta intoum uma coisa... no ataque = random(3).. troca esse 3 por 4
ta em baixo do distance_to_object(obj_player) < 1...
lembrando outra coisa... coloque o distance_to_object(obj_player) < 1.... no STEP do inimigo...
bem.. e no ataque = random(4) não precisa mais selecionar o OBJECT e selecionar o objeto do inimigo... pq o efeito esta no inimigo já...
só faça estas modificações... num é nada de novo naum....
bem... só isso mesmo
FLWs
+ explicação é só pedir
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