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Alternativa gratuita multi-plataforma ao Unity3D

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Mensagem por isaac138 Qua 09 Jul 2014, 20:43

Bem venho vos apresentar uma boa opção na hora de se criar jogos...
O Godot.
-Dá suporte tanto ao 2D quanto ao 3D (Este que é melhor que do GM).
-Exporta para MacOSX, Windows, Linux, Android e BlackBarry 10 (Necessário um arquivo adicional de 121MB para exportar para qualquer plataforma).
-Gratuito e Open-Source!
-Leve(~16MB!).
-Maduro (Desde 2001 ou antes).
-Não necessita instalação.
-Fácil de usar.
-Te dá a possibilidade de programar.
-Roda em Mac, Windows e Linux (Tanto Linux server quanto X11).

Download Gratuito Aqui:
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 09 Jul 2014, 22:20

Muito interessante, mas o problema é tentar achar um bom fórum para aprender a usar isso, então acaba ficando indiferente do SDK e unity, é apenas mais uma de muitas ferramentas que se ve por ai , o interessante dela é que parece que usa sensores, o que auxilia os novatos a criarem algumas funções quebra gelo.
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Mensagem por ChicoGamer Qua 09 Jul 2014, 22:24

Bastante interessante... Sabe dizer se tem alguma apostila ou se o programa já vem com alguma espécie de tutorial em português?
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Mensagem por João Pedro Qua 09 Jul 2014, 22:55

Nele a distribuição é livre? É possivel publicar os jogos sem problemas?
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Mensagem por PedroX Qua 09 Jul 2014, 23:00

Poste na seção correta, para evitar que o tópico seja trancado e apagado.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por chicoweb Qui 10 Jul 2014, 00:34

Interessante, vou testar.

To procurando uma alternativa o gm:s é muito caro.

O gm:s poderia oferecer gratuitamente uma cinco exportações só pra quem pensa em adquirir sentir o gostinho.

Por exemplo eu não vou pagar 500 reais de cara sem nem saber se meus jogos publicados darão certo, deveria ter algo como um testdrive, estão pecando muito nisso.
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Mensagem por cascavelo Qui 10 Jul 2014, 09:21

Baixei a ferramenta e testei algumas demos, achei bem superior ao gms em termos de organização, no modo 2d você já fica com a "room" aberta na tela e a ferramenta mistura corpos com física e sem física sem muita dificuldade.
 Achei a linguagem bem fácil também, os exemplos estão cheios de "ifs".
O modo 3d me pareceu bem interessante, mas não posso falar muito porque entendo pouco.
No futuro vou pesquisar um pouco mais pra ver se compensa fazer algo nela.

Uma outra ferramenta gratuita que exporta para android em 3d é a Vforge da Havoc, você encontra procurando por "project anarchy" no google, fiquei impressionado com um exemplo que tem para baixar na google play, realmente merece atenção de quem quer se aventurar no 3d.
Pra quem não sabe Havoc é uma das ferramentas mais usadas no ps3 e xbox, este projeto é gratuito para popularizar a ferramenta no mercado mobile.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 10 Jul 2014, 09:41

Pode ser muito boa e fácil de usar, mas você tem que analisar outros fatores que fazem a ferramenta realmente ser diferente.
São eles:
Algoritmos de economia de memória e processamento.
Ferramentas de edição
Reconhecimento de arquivos de outras ferramentas
Uso de recursos externos.

vou pesquisar mais sobre esse programa.
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Mensagem por João Pedro Qui 10 Jul 2014, 10:32

Achei alguns tutoriais para o programa, eles estão em inglês mas vale a pena Razz
https://github.com/okamstudio/godot/wiki
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Mensagem por TRFN Qui 10 Jul 2014, 18:25

Não funciona do windows 8 pelo que parece, pelo menos no meu não funcionou.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 10 Jul 2014, 21:16

TRFN escreveu:Não funciona do windows 8 pelo que parece, pelo menos no meu não funcionou.

no meu pc com windons 7 professional rodou perfeitamente, já no meu notbook com windons 7 ultimate não funciona,
pode ser alguma coisa que esteja faltando no pc que a engine precise que no seu pc não tenha, caso não seja incompatível com ele.
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Mensagem por isaac138 Sex 11 Jul 2014, 21:40

Requisitos(Em inglês):


Godot requires OpenGL 2.1 support to run the editor. This means hardware equal or above to Geforce 6100+, Radeon X1000+ or Intel HD3000+.
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