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[avançado]inventario
4 participantes
Página 1 de 1
[avançado]inventario
bom, é o seguinte, eu estou criando um jogo online mais me deparei com um baita problema... eu estava fazendo um inventário no gms, mais ai lembrei que não é igual ao gm8 que posso salvar os arquivos .ini... mas minhas duvidas são as seguintes:
1: eu vou precisar criar uma nova tabela pra cada item dos inventarios?
2: vocês conhecem algum jeito de fazer isso?
ps: estou usando um banco de dados mysql e php!
1: eu vou precisar criar uma nova tabela pra cada item dos inventarios?
2: vocês conhecem algum jeito de fazer isso?
ps: estou usando um banco de dados mysql e php!
Re: [avançado]inventario
Mas você pode salvar aquivos ini no gms, sim!
Aqui estão todas as funções para se salvar .ini:
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/file%20handling/ini%20files/index.html
Aqui estão todas as funções para se salvar .ini:
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/file%20handling/ini%20files/index.html
Re: [avançado]inventario
eu sei... quis dizer que não como no gm8... e tambem, o jogo será para html5 e android, os itens terão muitas sub-variaveis, tais como:
comprado, se o item foi ou nao comprado pelo player.
preço, preço do item.
ataque, ataque adicional do item.
etc...
por isso não quero trabalhar com ini's, alem de que depois isso pode atrapalhar nas atualizações!
comprado, se o item foi ou nao comprado pelo player.
preço, preço do item.
ataque, ataque adicional do item.
etc...
por isso não quero trabalhar com ini's, alem de que depois isso pode atrapalhar nas atualizações!
Re: [avançado]inventario
Isaque Onix escreveu:eu sei... quis dizer que não como no gm8... e tambem, o jogo será para html5 e android, os itens terão muitas sub-variaveis, tais como:
comprado, se o item foi ou nao comprado pelo player.
preço, preço do item.
ataque, ataque adicional do item.
etc...
por isso não quero trabalhar com ini's, alem de que depois isso pode atrapalhar nas atualizações!
Que alteração teve no funcionamento dos arquivos .ini?
Ué, coloca:
ini_read_real("item1","comprado","falseortrue")
ini_read_real("item1","preço","0a100")
ini_read_real("item1","ataque","0 a 100")
Sobre poder complicar com as atualizações, qualquer meio que você usar para salvar os dados estarão sujeitos a isso, mas não acho que o GameMaker vai tirar os arquivos .ini ou suas funções, e se tirar, provavelmente vai ter um meio de exportação para algum outro sistema de salvar dados.
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Re: [avançado]inventario
basicamente, pelo oque eu intendi, o gms não CRIA os arquivos .ini, eles devem ser incluidos durante a confecção do jogo, logo, nao da pra criar um .ini para cada usuario. e sobre as atualizações, quando eu for
mudar alg no jogo, fica mais facil se eu alterar as informações em apenas um lugar ao invez de eu ter que alterar para cada usuario...
mudar alg no jogo, fica mais facil se eu alterar as informações em apenas um lugar ao invez de eu ter que alterar para cada usuario...
Re: [avançado]inventario
Se você for criar um inventario tipo rpg (com slots) use ds_grid, para salvar a posição do item.
Se eu fosse você usaria ds_list para salvar os dados dos items é mais pratico da ate para transforma esta lista em um string e mandar pra onde quiser.
Em fim, ficaria a ds_grid para salvar o id da lista com as informações de cada item e a posição no inventario. Algo mais ou menos assim:
Se eu fosse você usaria ds_list para salvar os dados dos items é mais pratico da ate para transforma esta lista em um string e mandar pra onde quiser.
Em fim, ficaria a ds_grid para salvar o id da lista com as informações de cada item e a posição no inventario. Algo mais ou menos assim:
- Código:
List_Itens = ds_grid_create(10,10);
ObjID = ds_list_create;
ds_list_add(ObjID,ataque)
ds_list_add(ObjID,defesa)
ds_list_add(ObjID,velocidade)
ds_list_add(ObjID,etccc)
ds_grid_add(List_Itens,SlotX,SlotY,ObjID)
Re: [avançado]inventario
digo que será util esse seu sistema, mais não para oque preciso aqui!
bom, o inventario é relativamente facil, o dificil, é salvar as informações de cada item para cada usuario... eu até criei um sistema, mais ainda está em fase de teste... mais é isso... obrigado por comentar!
bom, o inventario é relativamente facil, o dificil, é salvar as informações de cada item para cada usuario... eu até criei um sistema, mais ainda está em fase de teste... mais é isso... obrigado por comentar!
Re: [avançado]inventario
Quando se usa ini_open se o arquivo não existir ele é criado -'Isaque Onix escreveu:basicamente, pelo oque eu intendi, o gms não CRIA os arquivos .ini, eles devem ser incluidos durante a confecção do jogo, logo, nao da pra criar um .ini para cada usuario. e sobre as atualizações, quando eu for
mudar alg no jogo, fica mais facil se eu alterar as informações em apenas um lugar ao invez de eu ter que alterar para cada usuario...
Mas como você quer todos os dados dos clientes no mesmo arquivo, é bem melhor usar file_text e para transformar as listas em string para serem escritas use ds_grid_write, ds_list_write.
No caso quando fosse guardar a lista você pularia de uma linha para outra, assim cada lista com os dados do usuário ficaria em uma linha. da para usar esse lance de linha ate como id, por exemplo os dados do usuário tal estão na linha 1 "
Re: [avançado]inventario
ok, vou testar aqui e ver no que dá...
mais to até com medo, pois sao muitos itens...
mais to até com medo, pois sao muitos itens...
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