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Colisão flutuante
2 participantes
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Colisão flutuante
Então galera, eu to com um problema na colisão do meu personagem e não consigo achar uma boa solução (Não sei nem ao certo como pesquisar por isso, na verdade, então desculpem se eu estiver repetindo a pergunta )
A questão é a seguinte: Eu tenho um personagem em pixel art do meu jogo Woods (Exposto na minha galeria aqui ) e estou com problemas pra fazer a colisão dele.
Se eu colocar a collision mask como um retângulo, acontece como na Imagem 1 e ele fica flutuando quando não tiver chão em baixo do pé dele, se eu colocar ela precisa, aí quando ele cai, se ele estiver mto perto de uma beirada, ele fica preso pela mão dele e não cai como deveria.
Eu não sei o que fazer, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso?
IMAGEM 1
A questão é a seguinte: Eu tenho um personagem em pixel art do meu jogo Woods (Exposto na minha galeria aqui ) e estou com problemas pra fazer a colisão dele.
Se eu colocar a collision mask como um retângulo, acontece como na Imagem 1 e ele fica flutuando quando não tiver chão em baixo do pé dele, se eu colocar ela precisa, aí quando ele cai, se ele estiver mto perto de uma beirada, ele fica preso pela mão dele e não cai como deveria.
Eu não sei o que fazer, alguém tem alguma ideia de como corrigir isso?
IMAGEM 1
- Spoiler:
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 5
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Re: Colisão flutuante
A máscara deve ter a mesma largura que as pernas. Fazendo isso, você corre o risco de outras partes do corpo "atravessarem" o cenário, mas isso é absolutamente aceitável e muitos jogos tem isso.
Re: Colisão flutuante
Obrigado, Willy, vou seguir seu conselho (:
bootzin- Data de inscrição : 28/01/2010
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