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Mensagem por Tinyx Dom 29 Jun 2014, 16:55

Pessoal eu estou fazendo um jogo de plataforma.E estou tendo um problema quanto a colisão com a room.

EXPLICANDO MELHOR : É o seguinte, eu quero que quando o "obj_jogador", chegar ao extremo do lado direito e esquerdo da room ele pare.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR? OBRIGADO A TODOS!!! bounce
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Mensagem por 7hiagomp Dom 29 Jun 2014, 19:33

Vou te explicar a lógica e depois por o código
Se sua duvida for para movimento horizontal apenas, o melhor método que já vi (minha opinião) é;

para direita:
IF tecla direita E posição "x" do heroi É MENOR OU IGUAL largura da room MENOS margem = anda

para esquerda:
IF tecla esquerda E posição "x" do heroi É MAIOR QUE largura do sprite do heroi MENOS margem = anda

Em código seria

Código:
if (keyboard_check(vk_right) && ( x <= room_width - 200))
(comando de movimento);

if (keyboard_check(vk_left) && ( x > sprite_width - 330))
(comando de movimento);

// SE você estiver usando hspeed para fazer o movimento adicione esse comando abaixo;

if keyboard_check_released(vk_left) || keyboard_check_released(vk_right)
{
hspeed = 0
}

dessa maneira sempre que ele chegar numa determinada distancia da margem da tela ele para de se mover sem precisar fazer colisão com as laterais, você ainda pode definir a margem como quiser.

PS.: funciona com views também desde que a view esteja seguindo o player.
PS2.: Se você estiver usando qualquer tipo de "speed" no comando de movimento, você precisa criar um ELSE zerando o speed depois dos códigos.  Esse código é ideal pra usar com "jump to"  ( x += distancia em pixels).
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