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Dúvida: Sons

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Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 21:05

Tem alguma forma de colocar para verificar se o algum áudio está ativo, e se for true, desativa-lo?
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Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 21:08

Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
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Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 21:22

WellingtonBecker escreveu:Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"

eu já tentei assim:
Código:
If sound_isplaying snd.music sound_stop //"snd.music" é o nome do som

mas não consegui..
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Mensagem por WellingtonBecker Qua 25 Jun 2014, 21:34

Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
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Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 22:31

WellingtonBecker escreveu:Humm, mas você escreveu assim né:

Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}

não, mas escrevendo assim também não consegui
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Dúvida: Sons Empty Re: Dúvida: Sons

Mensagem por 7hiagomp Qua 25 Jun 2014, 22:34

você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
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Mensagem por DUDU951 Qua 25 Jun 2014, 22:55

7hiagomp escreveu:você tem que por que som que vc quer que pare

Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
 sound_stop(snd.music);
 }

normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.

Ah, valeu!

Precisava ser em linhas diferentes, e como são 2 coisas diferentes tem que colocar eles duas vezes..
Estou aprendendo aos poucos

eu posso enumerar outros sons dentro do parênteses?
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Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 22:57

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
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Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 22:59

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
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Mensagem por theguitarmester Qua 25 Jun 2014, 23:02

Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).

uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
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