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Checkpoint e outro.
3 participantes
Página 1 de 1
Checkpoint e outro.
Bom, como faço um checkpoint?
Tipo, quando ele "bate" no checkpoint, salva. Quando ele morrer, volta ao checkpoint.
E um pouco fora do assunto, como faz para um obj ir ficando transparente e dpois disso reiniciar a room, ou voltar ao checkpoint?
Vlws...
Tipo, quando ele "bate" no checkpoint, salva. Quando ele morrer, volta ao checkpoint.
E um pouco fora do assunto, como faz para um obj ir ficando transparente e dpois disso reiniciar a room, ou voltar ao checkpoint?
Vlws...
Re: Checkpoint e outro.
uma pergunta noob:
o que é checkpoint?
o que é checkpoint?
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Checkpoint e outro.
checkpoint traduzindo é "ponto de checagem".
Na pratica, é muito usados em jogos de corrida, para que você seja obrigado a passar por um determinado ponto, para não roubar.
No meu caso é semelhante, mas apenas "opcional", como se fosse um "save" no meio de game.
Por exemplo:
Sem checkpoint: Tou num labinto mto f***, e derrepente eu morro. Então eu volto ao começo (morrendo de raiva).
Com checkpoint: Eu passo no check, morro e volto para o check ao invez de voltar ao inicio (ainda com raiva, mas menor =D)
Certo?
Na pratica, é muito usados em jogos de corrida, para que você seja obrigado a passar por um determinado ponto, para não roubar.
No meu caso é semelhante, mas apenas "opcional", como se fosse um "save" no meio de game.
Por exemplo:
Sem checkpoint: Tou num labinto mto f***, e derrepente eu morro. Então eu volto ao começo (morrendo de raiva).
Com checkpoint: Eu passo no check, morro e volto para o check ao invez de voltar ao inicio (ainda com raiva, mas menor =D)
Certo?
Re: Checkpoint e outro.
aff criei um objeto para o check point(vísivel ou invisivel)
e no objeto do player coloque na colission com o check point
e no objeto do player coloque na colission com o check point
- Código:
game_save("CheckPoint")
- Código:
game_load("CheckPoint")
makgamer- Games Ranking :
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Data de inscrição : 29/03/2009
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x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: Checkpoint e outro.
oO
Makgamer, só uma duvida, tem como fazer ele dar o load no "centro" do obj (21x21)? Mas deu certin!
E kekegames, as vars q vc citou, coloco em q obj? No player ou no check?
Vlw!!
Makgamer, só uma duvida, tem como fazer ele dar o load no "centro" do obj (21x21)? Mas deu certin!
E kekegames, as vars q vc citou, coloco em q obj? No player ou no check?
Vlw!!
Re: Checkpoint e outro.
essas vars você coloca no Player
tudo que falei é no player!!!
o check point... única vez que você vai usar vai ser para colidir com o player
FLWs... mais perguntas é só fazer
Keké Games
tudo que falei é no player!!!
o check point... única vez que você vai usar vai ser para colidir com o player
FLWs... mais perguntas é só fazer
Keké Games
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