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Mensagem por wellingtonmr Sex 20 Jun 2014, 10:22

Eu tive uma ideia,que na verdade apareceu por causa de um certo problema,os jogos feitos com o GM normalmente são pequenos,nada muito grande e como todos aqui já devem saber o GM carrega o jogo todo quando vc abre o jogo e por isso não tem loading entre as fases.Isso na verdade é muito bom,a ausência de loading deixa o jogo mais dinâmico porque é muito chato ter que esperar para jogar uma fase e esse sistema do GM funciona bem com jogos pequenos,ou seja,a maioria.Porem ontem eu estava no chat conversando com um cara que queria fazer um mmo no GM e ele quer utilizar varias armas e varias armaduras no seu game e a galera começou a falar que o GM iria travar e que varíos pc's não iriam aguentar carregar todos esses sprites e objetos e ai eu pensei:
-Tudo isso por causa do loading antecipado do GM...
Então a minha ideia é a seguinte,criar uma forma do GM não pré-carregar todo o jogo e sim ter loadings nas trocas de rooms,isso seria uma engine,extenção,dll,script ou sei lá o que,para que quando fossem criar um jogo grande utilizassem-o para amenizar a demora ao abrir o jogo.Como eu disse antes eu não faço ideia de como criar isso mas acho que ajudaria muitas pessoas então estou compartilhando a minha ideia para ver se alguém com mais conhecimento do que eu se interessasse e tornasse-a realidade.
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Mensagem por LightSpeedy Sex 20 Jun 2014, 12:50

infelismente acho que isso não é possivel,porque isso é feito no proprio runner do game maker,mudar isso seria "crime" porem acho que talvez tenha um dll eu procurei e não achei
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Mensagem por wellingtonmr Sex 20 Jun 2014, 13:13

Esse problema na verdade não me afeta,meu jogo é pequeno,eu só deixei mesmo a sugestão porque pode vim a ajudar outras pessoas se alguém resolver este problema.
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Mensagem por spartanbr Sex 20 Jun 2014, 13:55

vish to ferrado ,-, pelo q eu calculei até agr meu mmo vai ter mais de 800 sprites
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Mensagem por chicoweb Sex 20 Jun 2014, 14:08

Claro que dá!

Você vai ter que colocar as sprites e sons em pastas externas.

Daí dentro do seu game, vc vai ter que fazer o próprio loading personalizado, que vai importar essas sprites ou sons para dentro do game em tempo real.

Claro que mesmo assim vai ter o loading inicial, mas ficará bem mais leve.

tem uma engine ai eu nem testei pq to sem gms aqui, ve ai se ajuda:
https://gmbr.forumeiros.com/t28544-engine-carregar-sprites-externassuper-comentado
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Mensagem por spartanbr Sex 20 Jun 2014, 15:08

vlw ae vo ve essa engine qnd compra um note ou se eu arruma meu pc meu gm ta bugado fica todo preta a tela do meus jogos qnd testo :/ (provavelmente e´minha placa)
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