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Mensagem por chicoweb Sáb 07 Jun 2014, 12:01

Nome: Corre Leão.

Plataforma: HTML5 (Para PC), Android (Em breve).

Genero: Plataforma, Runner, diferente tem uma leve estrategia e itens como paraquedas, pesos, agua, etc.

Descrição: Você é um Leão que corre que nem loko pra chegar logo no seu objetivo, esse objetivo você só vai saber quando chegar no final.

Controles: Touch nos botões cima/baixo - Teclas cima/baixo.

Imagens:

[Campeão - CQ#18] Corre Leão 35akk2c

Mais Imagens, se vc não quer dicas não abre:

Download:

Bom como e html5 você joga direto no browser (Chrome):

Clique aqui para jogar

Sprites: chicoweb (todos menos o auto-falante)
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Mensagem por Misa Sáb 07 Jun 2014, 15:02

Bem viciante o jogo, seria perfeito para android. Achei legal o nível de dificuldade do jogo, fiquei agarrado nesse level 3 Zangado

Ficou bacana essas tiles que você fez, o leão também, agora os sons não sei porque mas eles não rodaram aqui
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Mensagem por 7hiagomp Sáb 07 Jun 2014, 15:15

FINALMENTE alguém que deixa eu desligar o som do jogo no jogo! parabéns! haha.

pontos positivos:

> divertido, joguei varias vezes.
> controles ok, nao deu bug e ainda tem opção de usar o mouse.
> arte, você focou bastante em alguns itens do jogo e não tanto em outros, o leão, e os objetos que colidem com o player estão com um bom tratamento e qualidade final.

pontos que podiam melhorar

> aproveitamennto de tela.  Cara, seu personagem é bem pequeno e a área de atenção que nos interessa também. talvez valha a pena você fazer uma view, no momento achei que o personagem lá embaixo na tela e nada rolando encima, ou o personagem lá encima da tela e nada rolando em baixo, está mostrando coisa de mais que o player não precisa ver.

> aquela info do level, pode ser mais discreta, ou se juntar com o menu a direita. (ou ambas as opções)

> background; essas nuvens aew manolo, haha, faz um bg legalzinho vai dar uma vida ao jogo.

> música: a música é boa, mas não está loopando direito.

> seu nome no jogo: cara, eu acho legal vc dizer que foi você que fez e assinar e tals, mas não deixa isso na tela o tempo todo, imagine só se vc jogasse GTA com uma marca d'água da Rockstar no meio da tela. Nada legal.

> artes de menu, o menu do inicio do jogo não tem nada a ver com a arte dentro do jogo.  Faz coisas relacionadas. É bom porque cria uma identidade pro que você está fazendo.

pontos a observar mas que não são bons ou ruins

> o seu leão tá me lembrando muito o catatau (mas de cabelo preto)
catatau:

> eu fiquei com vontade de reiniciar o jogo mais rapidamente quando morria, as vezes esperar tudo acontecer me irritava um pouco.

> Eu não sou contra jogo difícil, até prefiro! Mas existe um conceito de game chamado curva de aprendizado.  A curva de aprendizado é o fato de que no primeiro momento que a gente joga seu jogo a gente não sabe jogar ainda, nós temos que aprender a jogar, por isso que as fases iniciais sempre são as mais fáceis, é um jeito de prender o player, até que nas fases mais avançadas o player topa o desafio e ai você dá a fase difícil pra ele passar.
O seu jogo não está com uma boa curva de aprendizado, a primeira fase já é dificil pra caraleo. HAHAHA.
Digo isso porque seu jogo tem uma temática mais infantil e pra algumas pessoas o seu jogo pode se tornar frustante.  É uma decisão bem arriscada, espero que tenha tomado essa decisão consciente.

Conclusão
é um produto bem acabado, mas que talvez possa ganhar algumas melhorias.
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Mensagem por G_STF Sáb 07 Jun 2014, 21:41

Gostei bastante do jogo! Para mim um jogo que pode ser jogado várias vezes, e não daqueles jogos que jogamos uma vez e arruma-mos para o lado. Olhe não achei nenhum bug que afecta-se muito a jogabilidade,apenas surgiu-me um problema que não sei se é um pequeno bug ou se é falta de jeito, tipo existe uma pista agora não sei qual é, mas é uma onde existe água e vamos a nadar por baixo e existe um momento que temos de subir rapidamente para conseguir apanhar o para-quedas,então aì apanha-mos ele e o leão se deixar-mos bate na parede logo à frente e por vezes custava um pouco a sair , e  tambem por vezes pelo o motivo de clicar varias vezes para cima para sair acabava por abrir o para-quedas ficando sem ele que era necessário logo à frente, mas é como disse poderá ser falta de jeito minha kkk. Achei a dificuldade do jogo açeitável, consegui chegar ao level 9 e depois empanquei aí(Tá difiçil a parte final desse level para mim kkk), e achei bem construidas as fases e bem pensadas...
Surgiu-me o mesmo problema do colega aí de cima, tipo joguei o tempo todo sem som, utilizei a internet explorer em vez do chrome talvez tenha sido isso...
Bom jogo,  Olhe boa sorte no CQ18
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Mensagem por chicoweb Sáb 07 Jun 2014, 22:22


Em primeiro lugar Obrigado a todos é muito importante seus comentários, vou explicar algumas coisas de um modo geral.

- Quanto ao som, eu percebo que algumas nets mais lentas, não sei se é o caso de algum de vcs ai, ele demora a carregar tudo mesmo, por isso principalmente a música só começa depois de um tempo. Não chega a ser bug, são problemas da conexão mesmo.

- Catatau: kkkkkk e não é que parece mesmo, mas e pura coincidência, nem pensei nele pensei num leãozinho em pé mesmo.

- E o lance da agua e jeito mesmo nem aconteceu comigo pq eu ja viciei no meu próprio jogo kkkk.

- Uma outra coisa que percebi e que "Parece" que em algumas situações o mouse pula mais alto que no teclado, não sei ainda porque isso, não sei se é só aqui no note, se depende da configuração do teclado de cada um etc... Estou pesquisando isso mas na programação não é com certeza pq ja revi não tem nada errado lá.

> seu nome no jogo: cara, eu acho legal vc dizer que foi você que fez e assinar e tals, mas não deixa isso na tela o tempo todo, imagine só se vc jogasse GTA com uma marca d'água da Rockstar no meio da tela. Nada legal.

- Isso será um banner ou uma publicidade ali (ou icone para outros jogos, etc), porque o jogo será free e eu pretendo colocar num play store aí da vida, quando acabar a avaliação do CQ eu irei colocar o correto;

- curva de aprendizado: Os níveis são todos dificeis (não muito), acredito que eles têm o mesmo grau de dificuldade até o final (exceto a fase 9 que ficou mais dificil meio que sem querer, mas faz parte) existe a curva de aprendizado, o grau de uma fase para outra não varia muito, mas ela existe, pode ver que ao passar das fases vão aparecendo os itens na ordem: Espinhos, Paraquedas, Peso, Agua.

- G_STF: Tava tão perto.....


Mais uma vez Obrigado a todos, e por favor quem quiser testar e colocar mais comentários agradeço.
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Mensagem por 7hiagomp Sáb 07 Jun 2014, 22:29

cara, sugiro que você teste o jogo com pessoas que não são gamers, para avaliar se a curva de aprendizado está suave ou não. Se você for por na apple store mesmo tem que estar pronto pra o feedback dos gamers casuais. Não dos viciados que nem a gente.
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Mensagem por Tiger Seg 09 Jun 2014, 10:32

Eu gostei do seu jogo bro! Como disse o 7hiagomp, o jogo esta de mediano para difícil, pra nós que já somos viciados em jogos da pra passar, mas agora pessoas comuns não.

A não ser que seu jogo esteja voltado para o público hardcore, e realmente seu jogo em relação a curva de aprendizado, esta de um jeito em que o jogador necessita pular naquele exato momento, se aproximar muito encosta no espinho se pular antes cai no espinho.

Imagino que a medida que o jogador vai repetindo a jogada, se ele for esperto, ele vai criar mais ou menos um ponto invisível no momento de pular na hora certa. Realmente que a medida que passa o nível de dificuldade vai aumentando, realmente parei no nível 3, lá me lasquei de vez mesmo, você fez de um jeito de fechar toda a liberdade e possibilidade do jogador pular de qualquer jeito, é daquele jeito e pronto!

Principalmente aquele paraquedas, que no começo que estava jogando essa 3° fase, parecia que era desnecessário, mas vendo na print que você postou aqui no fórum, notei que tem áreas que não a necessidade de ficar pulando que nem um louco.

Essa é a sacada! Aquele momento que você usa aquele item no momento errado, por exemplo o paraqueda meio que desacelera o andar ou pulo do leão, ae tem aquela parte que tem que meio que pular para pegar o item, depois pular rapidamente para não tocar no espinho, mas ae que ta aquela coisa de ninja! Vi que tem que pular de uma certa distancia, para depois não poder usar o paraqueda no espinho.

Foi muito bem feito o jogo. e a propósito quantas fases o jogo possui?

Parabéns! Happy
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Mensagem por chicoweb Seg 09 Jun 2014, 11:14

Obrigado Tiger.

Sâo 10 fases, o G_STF chegou pertim, não sei se alguém já conseguiu virar (eu consigo mas num vale neh kkkk).

Vou revelar que o screen lá do post inicial do level 3 foi uma mensagem sublinhar, porque aquela parte é dificil então ali e uma dica oculta.

Outra dica é que não são todos os desafios que que exige pular no local correto (Espinho alto, plataformas distancia limite esses são uns que deve se pular na pontinha mesmo ), em alguns outros pontos criticos existem varias saidas, mas tem que combinar o paraquedas com o pulo e peso quando tiver.


Última edição por chicoweb em Seg 09 Jun 2014, 11:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Spoiler com mais imagens e algumas dicas...)
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Mensagem por Tiger Seg 09 Jun 2014, 13:34

É bro esse jogo só quem é ninja mesmo que vai conseguir zerar xD
Eu já "desisti", depois me bateu uma fome de leão [Campeão - CQ#18] Corre Leão 71423 se é que me entende. Agora que eu vi que você acrescentou mais algumas dicas rsrs.
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Mensagem por G_STF Seg 09 Jun 2014, 21:51

Upaaaa!!!!
Jogando este bom jogo, já estou como o "tiger", também fiquei com a fome depois kkkk.
As fases estão muito bem elaboradas e pensadas se voçê elaborou elas todas sozinho está de parabéns, então o level 10 é mesmo todo ao pormenor.
Parabéns pelo seu jogo!!!
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Mensagem por wellingtonmr Seg 09 Jun 2014, 22:13

achei o jogo bem viciante,mas tá um pouco difícil,até eu que sou viciado em plataforma morri algumas vezes na primeira fase, não quero ser repetitivo mas assim como as pessoas acima falaram um player casual não vai conseguir ir muito longe e vai desistir do seu game e críticas ruins podem afundar um game
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Mensagem por WellingtonBecker Seg 09 Jun 2014, 22:19

Bom jogo chico, você programou ele no construct 2d ???
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Mensagem por chicoweb Qua 11 Jun 2014, 09:45

O jogo em si não chega a ser very hard impossible, ele e dificil mas vc chega até o 7 tranquilo (Dica: o nivel 3 tem um ponto critico olha lá nas imagens, tem que pular da plataforma pequenininha e lançar o paraquedas no top do pulo).

O JOGO ESTÁ COMPLETO, Mas devido aos comentários de vcs eu pretendo depois fazer uma atualização com niveis fácil, médio, dificil, impossivel (adoro esse nivel kkkkk). O nível dificil já está pronto neh seria o game atual.

O fácil seria para os jogadores casuais.
O médio pra aprender a usar tudo direitinho e se preparar para o difícil.
O dificil seria o game do jeito que está.
O impossivel ai eu vo ter que ralar pra bolar um desafio maior do que o atual, pra quem não sabe impossível é modo de dizer, na verdade significa que é muito hiper very hard, mas não é impossível de verdade.

E quanto às fases G_STF obrigado, eu construí elas sozinho sim, foi o que deu mais trabalho, testando pulo por pulo pra fazer um desafio legal.

Peço que quem não testou dá essa força ai e avaliando por favor!
Qualquer comentário é bem vindo (E voto tb).
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 13 Jun 2014, 22:44

Na minha opinião esse é o jogo seu que eu mais joguei , apesar de eu ter gostado de todos os jogos que você fez, falando sinceramente não levando a mal o povinho, mas eu não achei esse jogo tão difícil assim, é até bem motivado, na verdade é um jogo que você precisa mais é decorar o caminho de cada fase , não é que nem o Ninja man que exige agilidade o tempo inteiro e cálculos precisos em cada parte do jogo. acho que a galera precisa exercitar mais o cerebro para perceber tais diferenças de um jogo a outro, parece que eles veem runing games como se fossem um estilo só de game play, seu jogo é um forte candidato a esse premio, uma sugestão era no lançe da dificuldade se tiver poderia fazer as fases mais longas nos niveis mais altos e mais curtas nos mais baixo, não vejo razão para diminuir o nivel do game play em si , do jeito que esta da para se virar.
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Mensagem por chicoweb Dom 29 Jun 2014, 15:42

Vlw joao quanto a dificuldade muitos acharam dificil demais vou tentar fazer com que agrade a todos, ainda não sei se vou colocar uma curva de aprendizado melhor ou dividir em niveis vou ver isso.

Vim informar que o jogo foi campeão do CQ #18 ah que que tem to orgulhoso sim apesar de ter só 3 participantes kkkk.

E também agradecer á todos que gostaram do jogo e avisar que ele terá melhoras sim.

Não agora pq vou descansar um cado, mas vou inserir algumas melhoras em função das sugestão de vcs.

E quem não conheceu o game veja o link pra jogar lá no post inicial.

Obrigado a todos mesmo!
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Mensagem por Riccardoric Ter 01 Jul 2014, 17:12

Quando abri a pagina, ela não carrega tem como corrigir isso? ou colocar um download queria muito testa-lo Sad
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Mensagem por Lighter Qui 10 Jul 2014, 14:59

Riccardoric escreveu:Quando abri a pagina, ela não carrega tem como corrigir isso? ou colocar um download queria muito testa-lo Sad

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Mensagem por CRP-Max Sáb 27 Jun 2015, 20:32

Você mexeu na dificuldade?

Se sim, acho que ficou muito bom, o jogo é difícil, porém prendeu minha atenção e enquanto não finalizei não parei de jogar.
Spoiler:

Se não, não é tão difícil assim, é só xingar um pouco o "tio Chico", imaginar a mente perversa que ele tem que facilita, kkkk. sorrindo

Depois da fase 7 onde se começa a usar o paraquedas e o "peso", gostei muito dos puzzles, pena que acabou logo...

Este jogo mereceu o 1º lugar, parabéns.


Edit:
Ates que alguém comente que estou revivendo os tópicos, é que bateu uma nostalgia e pretendo jogas todos os jogos campeões e notas "A".
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Mensagem por chicoweb Dom 28 Jun 2015, 07:06

Valeu CRP, vc foi um dos poucos que zerou eu acho. A galera gostou mas acharam mto dificil.

Eu não mexi no game desde o CQ dele esse aí é o original mesmo.

Pretendo fazer o 2, com uma curva de dificuldade melhor e mais fases e mundos, e principalmente aqueles icones pra escolher as fases e continuar de onde parou no noutro dia.

Muito obrigado ai pelos comentários.
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