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[CQ #18]D&V Beta

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[CQ #18]D&V Beta Empty [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por theguitarmester Sex 06 Jun 2014, 19:42

Nome: D&V

Plataforma: GMS

Genero: Tiro, ação, plataforma

Descrição: Jogo de tiro em segunda dimensão, baseado em jogos como Contra, porém com maior dinâmica e velocidade.

Todos recursos do jogo são originais(exceto o som dos tiros),e aqueles poucos tiles no começo são do Contra, mas não fará parte do jogo(estão apenas como ilustrativos, e também uma certa homenagem).


Controles: Teclado+mouse: teclado: ASDW para mover e pular G , mouse para atirar e trocar a arma.
Pode ser jogado com até 2 joysticks.
Joystick: Direcional move, Analógico direito(R3) para mirar, L1-L2 trocar armas, R1 atirar,J1 - Botão3(X) pula, Botão4(Quadrado) larga arma | J2 - Botão2(O) pula, Botão1(Triangulo) larga arma.

Imagens: [CQ #18]D&V Beta D%26V%20imagem%20amostra%2001

Progresso atual:
O projeto ainda esta em fase de construção(embora esteja parado no momento), e este beta disponibilizado ainda não há fundo, e a fase é de testes, mas contém os recursos que já foram feitos, como plataformas(retas e curvas), inimigos(normal com armas diferentes, chefes), armas, avião que atira bombas, multi-jogador(local).

Download: https://dl.dropboxusercontent.com/u/94055748/D%26V%20beta013%20250514.exe
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por theguitarmester Qua 11 Jun 2014, 11:42

peço que quem ainda não jogou este beta, caso puder, a jogue, ela é bem curta, é apenas uma fase que demora em torno de 4 minutos para ser finalizada, e e também pode ser jogada com mais de um jogador, e tem também um modo um contra o outro.

E, se já jogou, deixe seu comentário sobre o que achou do beta(que não contém imagens finais nem imagens de fundo) e diga o que achou. Happy
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 11 Jun 2014, 12:16

Eu não fiz comentario por que achei que eu acabasse sendo preciso para avaliar os jogos, mas como isso não vai acontecer dessa vez falarei sobre o game.

Até onde joguei o jogo funcionou bem, fazia tempo que eu não jogava algo seu, suas ideias são sempre bem detalhista no game play, o som bem escolhido, achei massa a ideia de usar o estilo insipirado no jogo "contra"
pelo fato de voce ter adicionado comandos ao mouse que fizeram toda uma diferença em um jogo que era totalmente dependente das funções do joystick que eram bastante limitadinhas, só precisa achar um meio de termina-lo, pois tem muito trabalho a ser feito ai né.
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por theguitarmester Sáb 14 Jun 2014, 11:00

sim, esse jogo eu estou/estava fazendo com riqueza de elementos na jogabilidade, adicionando várias armas, plataformas curvas(que tive um pouco de trabalho para implementar), umas engenhosidades nos controles para funcionar de vários modos, construí as musicas,e na parte gráfica, eu deixei para fazer só depois.

Mas a jogabilidade além de ser estilo contra, quero também que seja frenético como metal slug, até cheguei a pensar na idéia de não ter barra de vida, mas para esse meu jogo não ia ficar bom, fora que desvalorizaria algumas armas.
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por AxeInLine Dom 15 Jun 2014, 16:35

Cara, adorei seu jogo.(é tanto amor por ele que nem terminei de joga-lo) 
Me assustei de hora quando cheguei ao primeiro chefão. Odiei os homens bombas, sério, pareciam zumbis, só que explodiam. 
Não sei muito o que falar...Só sei que posso dizer que adoraria ver seu jogo pronto, com um cenário no fundo... As armas foram muito bens introduzidas, mas acho que o jogo, por enquanto está uma bagunça, poderias ter organizado melhor... A outras coisas que eu pensei durante o jogo, mas acabei me esquecendo... Se eu me lembrar dou um edit rapidinho... lol! 

Era só isso, eu acho, boa sorte...
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por cascavelo Dom 15 Jun 2014, 18:19

O gameplay tá muito bom, só tem que ajustar umas coisinhas.
O inimigo está vendo o player de longe e começa a atira antes de aparecer na tela, talvez fosse melhor eles só atirarem quando o jogador se aproximar.
Acho que o formato da view ficaria melhor em widescreen, a maioria dos monitores é assim hoje (1280x720 ou 1920x180).
Coloca uns objetos no cenário para o jogador e o inimigos se protegerem atrás deles, se forem destrutivos fica melhor ainda.

Se você conseguir alguém pra fazer os gráficos vai ficar um jogaço.

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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

Mensagem por theguitarmester Seg 16 Jun 2014, 15:56

AxeInLine:
que bom que gostou da demo, e sobre ele estar uma bagunça, realmente é, porque eu fui fazendo uma fase para testar os recursos, e as vezes incrementava, outras tirava alguma coisa, entao essa fase foi ficando lotada e com tudo que tinha sido criado, depois só a deixava jogável.

Cascavelo:
Esse é um dos jogos em que eu tinha planos para lançar para Android, mas por algumas razões fui o abandonando.
sobre atirarem antes, tem uns códigos para diminuir isso, mas talvez o valor de visão inicial ainda esteja alto. E, a view, eu pensei em fazer em wide, mas como bem no início do projeto eu estava fazendo o jogo mais para jogar com meu primo, eu fiz em 4:3, visto que meu monitor é assim.
Mas vou ver se faço as alterações no jogo, eu nem estava mais 'mechendo' no projeto, mas com o seu comentário, e a minha 'meia' volta ao GM, vou tentar continua-lo.

sobre arrumar alguém para fazer os gráficos, acho que por enquanto ainda não, no máximo alguns rascunhos, visto que eu não sei se continuarei.
Obrigado.
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[CQ #18]D&V Beta Empty Re: [CQ #18]D&V Beta

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