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Mensagem por manobrother Qua 21 maio 2014, 21:27

Eu fiz um código para pulo a partir de vários tópicos que achei por ai, ta funcionando bem só que quando ele cai no chão o sprite de pulo continua e eu tenho que clicar para esquerda ou direita para sair o sprite do pulo.

Ta ai o código:
//Controle  de pulo
if place_free(x,y+1){
gravity = 1;//gravidade agindo
no_chao = false;//não esta no chão
}
else{//caso contrario (ter alguma sprite com uma distancia...
//...de apenas 1 pixel do player, não ha gravidade
gravity = 0;
no_chao = true;
}

//pulando
if keyboard_check(vk_up) and no_chao = true and sprite_index = spr_boneco_esq {
vspeed = -15;
sprite_index = spr_pulo_esq;


if keyboard_check(vk_up) and no_chao = true and sprite_index = spr_boneco_dir {
vspeed = -15;
sprite_index = spr_pulo_dir
}
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Mensagem por Mr. Kaleb Qua 21 maio 2014, 21:55

Código:
if no_chao = true {
  sprite_index = spritedoboneconochao
}?

Deve estar faltando isso, provavelmente.
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Mensagem por manobrother Qui 22 maio 2014, 12:18

Mr. Kaleb escreveu:
Código:
if no_chao = true {
   sprite_index = spritedoboneconochao
}?

Deve estar faltando isso, provavelmente.
cara não consegui ainda, o que posso fazer?
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