Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Feedback Friday
2 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Voces querem uma Feedback Friday?
Feedback Friday
Boa Noite!
Uma das coisas mais difíceis em desenvolvimento de games é terminá-los.
Quem neste forum não tem um monte de projetos inacabados?
Pode ser frustrante não observar progresso no seu game, por isso é importante ter feedback.
Além disso, ter de mostrar seu jogo na sexta-feira te impulsiona a fazer progresso.
Isso é o chamado "mecanismo de comprometimento", quando eu crio situações que me obrigam a fazer algo.
Lendo em blogs de desenvolvedores estrangeiros, o Feedback Friday é quase sempre citado como indispensável e um potencializador de projetos, pois na Feedback Friday você testa jogos de outros desenvolvedores bem como recebe ideias e retorno sobre o que você já fez.
Além de facilitar a troca de feedback, a Feedback Friday faz com que o forum se torne mais tecnico, uma vez que feedbacks não ficam mais perdidos no meio das postagens no forum.
PROPOSTA:
Quero copiar o modelo utilizado no Reddit : http://www.reddit.com/r/gamedev/comments/1feeeb/feedback_friday_31/
As regras que proponho são:
1 - Se você postou um game, jogue e dê feedback para pelo menos um game, de preferencia um sem comentários ou o jogo com menos comentários.
2 - Poste links de versões jogáveis do seu jogo
3 - Nada de screenshots, videos de gameplay ou algo do tipo. Poste somente o link para seu jogo, ou para o install do mesmo
4 - Não vale feedbacks como "gostei", ou "não gostei". Explique o que você acha que deveria melhorar e o que você acha que está legal.
5 - A partir da próxima Sexta-Feira 16/05 , começa o Feedback Friday no /r/GameDevBR http://reddit.com/r/gamedevbr
Seria interessante mantermos ambas as Feedback Fridays, uma vez que o /r/GameDevBR não é exclusivo para o Game Maker, ter esses dois canais de feedback torna a coisa mais dinâmica e beneficiamos não só os usuários deste forum.
PROBLEMAS:
1 - O Reddit não permite a postagem de fotos e a interface é toda baseada em texto.
Assim, o formato do forum talvez não seja o melhor para criarmos uma feedback friday, mas alguma coisa é melhor que coisa nenhuma.
2 - As assinaturas acabam criando ruído na comunicação e seria interessante repensar isso.
3 - Uma regra adicional no Feedback Friday do Reddit é que deve-se dar upvote em quem dá bons feedbacks. Upvote é um voto positivo, algo como o joinha no youtube.
O formato do forum não o permite, mas esse é um mecanismo importante pois reconhecer quem ajuda acaba incentivando mais pessoas a ajudarem.
4 - Para que a Feedback Friday seja efetiva, é necessário um lugar de destaque na frontpage do forum. O ideal é colocar o link para Feedback Friday no topo, antes mesmo do Conheça o Game Maker .
OUTROS:
Me ofereço para moderar as Feedback Fridays e para ajudar a manter as coisas andando.
Criar a Feedback Friday irá acabar com postagens do tipo "que tal meu jogo?", uma vez que Feedback Friday é essencialmente isso, vai deixá-lo mais voltado para o desenvolvimento técnico e artístico de games e vai facilitar o feedback para os desenvolvedores.
Sem mais
Uma das coisas mais difíceis em desenvolvimento de games é terminá-los.
Quem neste forum não tem um monte de projetos inacabados?
Pode ser frustrante não observar progresso no seu game, por isso é importante ter feedback.
Além disso, ter de mostrar seu jogo na sexta-feira te impulsiona a fazer progresso.
Isso é o chamado "mecanismo de comprometimento", quando eu crio situações que me obrigam a fazer algo.
Lendo em blogs de desenvolvedores estrangeiros, o Feedback Friday é quase sempre citado como indispensável e um potencializador de projetos, pois na Feedback Friday você testa jogos de outros desenvolvedores bem como recebe ideias e retorno sobre o que você já fez.
Além de facilitar a troca de feedback, a Feedback Friday faz com que o forum se torne mais tecnico, uma vez que feedbacks não ficam mais perdidos no meio das postagens no forum.
PROPOSTA:
Quero copiar o modelo utilizado no Reddit : http://www.reddit.com/r/gamedev/comments/1feeeb/feedback_friday_31/
As regras que proponho são:
1 - Se você postou um game, jogue e dê feedback para pelo menos um game, de preferencia um sem comentários ou o jogo com menos comentários.
2 - Poste links de versões jogáveis do seu jogo
3 - Nada de screenshots, videos de gameplay ou algo do tipo. Poste somente o link para seu jogo, ou para o install do mesmo
4 - Não vale feedbacks como "gostei", ou "não gostei". Explique o que você acha que deveria melhorar e o que você acha que está legal.
5 - A partir da próxima Sexta-Feira 16/05 , começa o Feedback Friday no /r/GameDevBR http://reddit.com/r/gamedevbr
Seria interessante mantermos ambas as Feedback Fridays, uma vez que o /r/GameDevBR não é exclusivo para o Game Maker, ter esses dois canais de feedback torna a coisa mais dinâmica e beneficiamos não só os usuários deste forum.
PROBLEMAS:
1 - O Reddit não permite a postagem de fotos e a interface é toda baseada em texto.
Assim, o formato do forum talvez não seja o melhor para criarmos uma feedback friday, mas alguma coisa é melhor que coisa nenhuma.
2 - As assinaturas acabam criando ruído na comunicação e seria interessante repensar isso.
3 - Uma regra adicional no Feedback Friday do Reddit é que deve-se dar upvote em quem dá bons feedbacks. Upvote é um voto positivo, algo como o joinha no youtube.
O formato do forum não o permite, mas esse é um mecanismo importante pois reconhecer quem ajuda acaba incentivando mais pessoas a ajudarem.
4 - Para que a Feedback Friday seja efetiva, é necessário um lugar de destaque na frontpage do forum. O ideal é colocar o link para Feedback Friday no topo, antes mesmo do Conheça o Game Maker .
OUTROS:
Me ofereço para moderar as Feedback Fridays e para ajudar a manter as coisas andando.
Criar a Feedback Friday irá acabar com postagens do tipo "que tal meu jogo?", uma vez que Feedback Friday é essencialmente isso, vai deixá-lo mais voltado para o desenvolvimento técnico e artístico de games e vai facilitar o feedback para os desenvolvedores.
Sem mais
Re: Feedback Friday
Po gostei da ideia cara. Mesmo a gente aqui podendo acessar a área de Projetos, seria bom pra você saber quais projetos estão atualmente sendo atualizados.
Só acho que talvez, isso pudesse ser no Sábado. Atingiria um número maior de pessoas.
E sim, as Assinaturas atrapalham (eu acho). Tenho visto cada assinatura, que, putz.
Só acho que talvez, isso pudesse ser no Sábado. Atingiria um número maior de pessoas.
E sim, as Assinaturas atrapalham (eu acho). Tenho visto cada assinatura, que, putz.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Feedback Friday
A ideia é fazer o post na sexta e colher os feedbacks ao longo da semana
Além do que, pode-se encerrar a semana com feedback para alterações logo no inicio da próxima.
Eu vi a área de Projetos, mas o problema é que o feedback não funciona tão bem quanto num evento em que todo mundo opina no jogo de todo mundo.
A troca de feedbacks é muito mais ativa.
Além do que, pode-se encerrar a semana com feedback para alterações logo no inicio da próxima.
Eu vi a área de Projetos, mas o problema é que o feedback não funciona tão bem quanto num evento em que todo mundo opina no jogo de todo mundo.
A troca de feedbacks é muito mais ativa.
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos