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[atualizado] galeria do meu jogo em andamento
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Mr. Kaleb
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GMBR :: Projetos :: Assets & Recursos
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[atualizado] galeria do meu jogo em andamento
fase dentro de uma estação
Olá amigos esse aqui é como esta ficando meu game, a imagem não esta nítida e um pouco desfocada, lembrando que a qualidade e resolução do jogo é muito mais do que isso
Olá amigos esse aqui é como esta ficando meu game, a imagem não esta nítida e um pouco desfocada, lembrando que a qualidade e resolução do jogo é muito mais do que isso
Última edição por Carlos Eduardo em Sex 04 Jul 2014, 13:00, editado 14 vez(es)
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Gostei do trabalho do cabelo, mas pode melhorar em outros aspectos, como os braços principalmente entre as juntas que estão parecendo mais com emendas
,me passou uma impressão estranha no cabelo, como se tivesse em cima da cabeça ( como se fosse um chapéu) o ideal era ter um efeito mais sombreado para parecer que o cabelo está fixado a cabeça, alias, também achei estranho a elaboração da cabeça, pois parece que o personagem não tem cabeça ou ela é a metade do tamanho de uma cabeça ao jugar a proporção do personagem. o efeito em geral é bacana, parece em relevo, mas precisa estudar o uso desses efeitos de forma dinâmica , para saber onde melhor usa-los , para não acontecer de partes como os braços não parecerem estar achatadas.
,me passou uma impressão estranha no cabelo, como se tivesse em cima da cabeça ( como se fosse um chapéu) o ideal era ter um efeito mais sombreado para parecer que o cabelo está fixado a cabeça, alias, também achei estranho a elaboração da cabeça, pois parece que o personagem não tem cabeça ou ela é a metade do tamanho de uma cabeça ao jugar a proporção do personagem. o efeito em geral é bacana, parece em relevo, mas precisa estudar o uso desses efeitos de forma dinâmica , para saber onde melhor usa-los , para não acontecer de partes como os braços não parecerem estar achatadas.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Cara, não ficou legal. Essa textura, naquele monstro que você criou, ficou muito boa, mas nesse desenho, simplesmente não combina. A pele tem que ser suave, assim como o cabelo, embora não tanto. Esse bevel em todas as partes do corpo, parece que ele é feito de plástico ou algo assim.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Valeu amigos por opinarem são construtivas, eu agradeço, mas como é para um jogo top view mesmo sendo parecido com detalhes achatados acho que não será muito perceptível com uma visão um pouco alta, mesmo porque será um jogo corrido, e acredito eu que o jogador não terá muito tempo para se atear a detalhes Valeu vou tentar corrigir da próxima vez!
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Carlos, você parece ter encontrado um estilo próprio, gosto muito das suas texturas impressionistas. Concordo com o Joao, você pode traçar formas inexatas, como fez com os dedos, mas tem de tomar cuidado com as articulações. Os dedos que você desenhou não são biologicamente perfeitos, mas aí é que aparece o talento implícito do artista: a envergadura deles me passa a ideia de que o índio tem pressa, eles emanam desordem. Sobre as articulções, deve-se retratá-las próximo do real por que corre o risco de você passar a ideia de que o braço está quebrado. Devo elogiar também a maneira como você retratou os pés do selvícula: eles tem um aspecto rústico, pés descalços e fortes. Dar pés grossos e mãos atrofiadas passa a ideia de que o homem é "entroncado" (parrudo, baixo e forte), o que se espera de um índio/aborígene. O cabelo meio dreadlock também destaco, pois percebo uma excelente alusão de movimento, parece mesmo que está se esvoaçando.
Como você disse, ao diminur as imagens ninguém perceberá detalhes negativistas, mas se postar suas coisas em HD esteja pronto para lidar com palpites. Continue postando seus desenhos, você tem um quê de artista mesmo, passa impressões bem concretas com seu traço.
Como você disse, ao diminur as imagens ninguém perceberá detalhes negativistas, mas se postar suas coisas em HD esteja pronto para lidar com palpites. Continue postando seus desenhos, você tem um quê de artista mesmo, passa impressões bem concretas com seu traço.
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o que acham do meu desenho cenário HD top view
Carlos Eduardo escreveu:Olá amigos esse aqui é como esta ficando meu game, a imagem não esta nítida e um pouco desfocada, lembrando que a qualidade e resolução do jogo é muito mais do que isso
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Gostei muito da sua arte, pelo que vejo anda se dedicando bastante. Parabéns amigo.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
WellingtonBecker valeu, é não tem sido fácil, seria bom se tivéssemos em maior numero na criação, jogos demanda muito trabalho tempo e estudo dedicação, eu gosto de postar meus desenhos mesmo que não são lá aquelas coisas, mas com a opinião de vocês eu me encorajo a seguir sempre em frente, e estar sempre melhorando
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
O jogo tem tudo para ficar bom, vendo os personagens dentro do jogo a coisa muda e mostra sua qualidade com o game, caso faça partes com arvores seria legal fazer a sombra das arvores na agua, daria um toque bem bacana.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
JoaoVanBlizzard é verdade, eu me surpreendi com a qualidade das imagens dentro do jogo, e sobre a sua sugestão eu farei arvores com sombras, para dar um toque bem legal mesmo valeu amigo
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Tá muito show, eu tb reparei no bevel exagerado, mas quando importa e diminui pro game fica perfeito.
Qual software que vc está usando, eu uso o ilustrator mas essa aí das texturas do terreno eu nem faço idéia de como criar dá uma dica ai .
Uma outra dica que posso dar e quanto ao game, fazer as sombras via draw, eu faço isso no meu jogo cetrumon, assim eu nem me preocupo com elas na hora de desenhar, se quiser de uma olhadinha nele lá e nas sombras das arvores, objetos e ate dos personagens.
Qual software que vc está usando, eu uso o ilustrator mas essa aí das texturas do terreno eu nem faço idéia de como criar dá uma dica ai .
Uma outra dica que posso dar e quanto ao game, fazer as sombras via draw, eu faço isso no meu jogo cetrumon, assim eu nem me preocupo com elas na hora de desenhar, se quiser de uma olhadinha nele lá e nas sombras das arvores, objetos e ate dos personagens.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Olá chicoweb valeu pelo elogio e vi sim no seu jogo que aproposito fico muito bom, achei legal as sombras nos personagens, achei legal tambem a janela que criou com os upgrades do seu personagem, muito bacana, sobre o software eu utilizo o Corel Draw, o Corel Photo Paint, é meio que um gambiarra minha, eu gosto de texturas que tenham brilho, acho que dão um destaque de realismo, coisa que só encontramos em programas de modelagem em 3d, então usando os softwares consegui quase chegar perto disso, sobre o cenário, assim que eu terminar meu projeto eu vou fazer um tutorial de como eu faço para criar esses efeitos meio que doido, Valeu
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Na primeira vez que olhei, pensei: poxa, o que são essas lacunas em verde lôdo? Será que o Carlos esqueceu de texturizar?
Mas prestei mais atenção e vi que é água, hehe!
Rapaz, dessa vez eu tenho pouco (ou nada) a acrescentar, tá de parabéns mesmo! Ontem não deu pra acessar direito o Fórum, por isso que eu não vi seu tópico atualizado.
Não conheço a ferramenta que você usa, logo não sei qual é o nível de dificuldade para chegar nesse resultado, mas está de parabéns com o conjunto da imagem, está tudo muito bem colorido e no seu devido lugar.
Já que eu sempre gosto de deixar sugestões, aqui vai: para reafirmar sua proposta de cenário realístico, eu acho que você poderia ousar com a profundidade. Cliffs ficam muito legais om qualquer jogo top view, basicamente são muros, barrancos, emfim, objetos projetados como se tivessem profundidade vertical. Um bom exemplo é o jogo Goof Troop, que no quesito diversão, não perde para nenhum jogo deste século.
Olha só que beleza essa imagem aí de cima. Nela, percebemos que o cenário está compacto, é como se estivessemos vendo tudo o que precisa ser visto, há limites. Te direciono a pensar nisso porque um top view é difícil de delimitar, você vai se mover para várias direções e tem que ter cuidado para que a room não pareça uma planície infinita vista de cima. Sei que seus personagens não tem a mesma perspectiva de Goof Troop, mas essas paredes são universais e resolveriam o problema (não sei se é só comigo que isso acontece, mas dá agonia um cenário onde não se vê fronteiras.)
Boa sorte com o projeto, está ficando bom mesmo.
Mas prestei mais atenção e vi que é água, hehe!
Rapaz, dessa vez eu tenho pouco (ou nada) a acrescentar, tá de parabéns mesmo! Ontem não deu pra acessar direito o Fórum, por isso que eu não vi seu tópico atualizado.
Não conheço a ferramenta que você usa, logo não sei qual é o nível de dificuldade para chegar nesse resultado, mas está de parabéns com o conjunto da imagem, está tudo muito bem colorido e no seu devido lugar.
Já que eu sempre gosto de deixar sugestões, aqui vai: para reafirmar sua proposta de cenário realístico, eu acho que você poderia ousar com a profundidade. Cliffs ficam muito legais om qualquer jogo top view, basicamente são muros, barrancos, emfim, objetos projetados como se tivessem profundidade vertical. Um bom exemplo é o jogo Goof Troop, que no quesito diversão, não perde para nenhum jogo deste século.
Olha só que beleza essa imagem aí de cima. Nela, percebemos que o cenário está compacto, é como se estivessemos vendo tudo o que precisa ser visto, há limites. Te direciono a pensar nisso porque um top view é difícil de delimitar, você vai se mover para várias direções e tem que ter cuidado para que a room não pareça uma planície infinita vista de cima. Sei que seus personagens não tem a mesma perspectiva de Goof Troop, mas essas paredes são universais e resolveriam o problema (não sei se é só comigo que isso acontece, mas dá agonia um cenário onde não se vê fronteiras.)
Boa sorte com o projeto, está ficando bom mesmo.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Tá ficando show, to curioso, quando vai ter uma demo ai jogável .
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Mais do meu jogo
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Dizem que meus gráficos parecem de plástico, o seu parece de ferro .
Não é defeito não, eles estão bonitos.
Esse primeiro personagem ai que parece o principal a face tá meio confusa, ele tem bigode?
Outra recomendação é organizar as coisas que vc atualiza:
- Por exemplo no ultimo post, vc pode dizer o que foi adicionado.
- No meu caso eu coloco na post inicial os graficos adicionados dentro de um spoiler cujo titulo é a data atual.
Não é defeito não, eles estão bonitos.
Esse primeiro personagem ai que parece o principal a face tá meio confusa, ele tem bigode?
Outra recomendação é organizar as coisas que vc atualiza:
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- No meu caso eu coloco na post inicial os graficos adicionados dentro de um spoiler cujo titulo é a data atual.
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Cara realmente vc tem um estilo irado para desenhar, eu gostei mais das imagens ampliadas do que as pequenininhas na tela.
eu recomendo 2 duas coisas;
1_ cuidado com a relacão figura fundo, o chão e os personagens tem tratamentos tão semelhantes que eles acabam se confundindo um pouco na imagem (pelo menos na que você mostrou). Você pode tentar inserir sombras nos personagens, já vai ajudar muito, mas lembra que o chão sempre é mais palido que os personagens, ou melhor, mais "homogêneo".
Além disso, pro seu gênero é importantissimo que você crie mais "leveis"de altura entre o chão e o personagem e entre o personagem e eu, ou seja, adicione arvores, casas.
Por fim, vá dar uma olhada em perspectiva, tem um monte de coisa fora do lugar ai, todo mundo tem que ter o mesmo ponto de origem.
Não sei se eu deveria te recomendar efeitos, mas procura também ver um pouco do uso de blur para definição de planos.
2_cuidado com o exagero na textura, veja, se você aplicar a textura em pontos específicos do personagem e deixar outros com outro tratamento os diferentes metodos vão se destacar por estarem pouco aplicados. Pensa por exemplo em Child of Light, existe um tratamento para cabelo e outro para corpo, dessa forma, quando você joga vc olha praquele cabelo e fica hipnotizado. Se o corpo todo fosse daquele jeito, a gente ia ficar saturado do mesmo efeito.
Acredito que a palavra seja essa. Tenta tirar esse excesso de textura de tudo, procura um outro tipo de tratamento que converse com esse que você fez. O cabelo desse indio tá foda pra caraleo, mas os braços merecem seu próprio tratamento. Não um igual o do cabelo.
esses só 2 acabaram ficando um textão, hahaha, desculpa, mas é que eu realmente gostei do trabalho.
eu recomendo 2 duas coisas;
1_ cuidado com a relacão figura fundo, o chão e os personagens tem tratamentos tão semelhantes que eles acabam se confundindo um pouco na imagem (pelo menos na que você mostrou). Você pode tentar inserir sombras nos personagens, já vai ajudar muito, mas lembra que o chão sempre é mais palido que os personagens, ou melhor, mais "homogêneo".
Além disso, pro seu gênero é importantissimo que você crie mais "leveis"de altura entre o chão e o personagem e entre o personagem e eu, ou seja, adicione arvores, casas.
Por fim, vá dar uma olhada em perspectiva, tem um monte de coisa fora do lugar ai, todo mundo tem que ter o mesmo ponto de origem.
Não sei se eu deveria te recomendar efeitos, mas procura também ver um pouco do uso de blur para definição de planos.
2_cuidado com o exagero na textura, veja, se você aplicar a textura em pontos específicos do personagem e deixar outros com outro tratamento os diferentes metodos vão se destacar por estarem pouco aplicados. Pensa por exemplo em Child of Light, existe um tratamento para cabelo e outro para corpo, dessa forma, quando você joga vc olha praquele cabelo e fica hipnotizado. Se o corpo todo fosse daquele jeito, a gente ia ficar saturado do mesmo efeito.
Acredito que a palavra seja essa. Tenta tirar esse excesso de textura de tudo, procura um outro tipo de tratamento que converse com esse que você fez. O cabelo desse indio tá foda pra caraleo, mas os braços merecem seu próprio tratamento. Não um igual o do cabelo.
esses só 2 acabaram ficando um textão, hahaha, desculpa, mas é que eu realmente gostei do trabalho.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
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Re: [atualizado] galeria do meu jogo em andamento
Olá chicoweb valeu pela dica sobre postagem e valeu pelo elogio, é um bigode mesmo kkkk engraçado né a face dele realmente é meio confusa.
E 7hiagomp valeu muito pelas suas dicas amigo, eu confesso a você que não entendo nada de desenhos, eu comecei isso mesmo mais como um estudo em tentar nos tempos vagos aprender, eu vou pegar suas dicas e vou aplica-las corretamente era disso que eu precisava, sobre a perspectiva eu exagerei mesmo pois por ser top view sem ser isométrico eu meio que mesclei e fiz uma salada terrível kkkkk mas valeu mesmo amigo
E 7hiagomp valeu muito pelas suas dicas amigo, eu confesso a você que não entendo nada de desenhos, eu comecei isso mesmo mais como um estudo em tentar nos tempos vagos aprender, eu vou pegar suas dicas e vou aplica-las corretamente era disso que eu precisava, sobre a perspectiva eu exagerei mesmo pois por ser top view sem ser isométrico eu meio que mesclei e fiz uma salada terrível kkkkk mas valeu mesmo amigo
Carlos Eduardo- Data de inscrição : 24/05/2013
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