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Mensagem por Carlos Eduardo Sáb 10 maio 2014, 21:25

fase dentro de uma estação

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Olá amigos esse aqui é como esta ficando meu game, a imagem não esta nítida e um pouco desfocada, lembrando que a qualidade e resolução do jogo é muito mais do que isso


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Última edição por Carlos Eduardo em Sex 04 Jul 2014, 13:00, editado 14 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 10 maio 2014, 21:43

Gostei do trabalho do cabelo, mas pode melhorar em outros aspectos, como os braços principalmente entre as juntas que estão parecendo mais com emendas
 ,me passou uma impressão estranha no cabelo, como se tivesse em cima da cabeça ( como se fosse um chapéu) o ideal era ter um efeito mais sombreado para parecer que o cabelo está fixado a cabeça, alias, também achei estranho a elaboração da cabeça, pois parece que o personagem não tem cabeça ou ela é a metade do tamanho de uma cabeça ao jugar a proporção do personagem. o efeito em geral é bacana, parece em relevo, mas precisa estudar o uso desses efeitos de forma dinâmica , para saber onde melhor usa-los ,  para não acontecer de partes como os braços não parecerem estar achatadas.
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Mensagem por Mr. Kaleb Sáb 10 maio 2014, 21:49

Cara, não ficou legal. Essa textura, naquele monstro que você criou, ficou muito boa, mas nesse desenho, simplesmente não combina. A pele tem que ser suave, assim como o cabelo, embora não tanto. Esse bevel em todas as partes do corpo, parece que ele é feito de plástico ou algo assim.
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Mensagem por Carlos Eduardo Sáb 10 maio 2014, 22:12

Valeu amigos por opinarem são construtivas, eu agradeço, mas como é para um jogo top view mesmo sendo parecido com detalhes achatados acho que não será muito perceptível com uma visão um pouco alta, mesmo porque será um jogo corrido, e acredito eu que o jogador não terá muito tempo para se atear a detalhes  Happy  Valeu vou tentar corrigir da próxima vez!
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Mensagem por polosam Sáb 10 maio 2014, 22:54

Carlos, você parece ter encontrado um estilo próprio, gosto muito das suas texturas impressionistas. Concordo com o Joao, você pode traçar formas inexatas, como fez com os dedos, mas tem de tomar cuidado com as articulações. Os dedos que você desenhou não são biologicamente perfeitos, mas aí é que aparece o talento implícito do artista: a envergadura deles me passa a ideia de que o índio tem pressa, eles emanam desordem. Sobre as articulções, deve-se retratá-las próximo do real por que corre o risco de você passar a ideia de que o braço está quebrado. Devo elogiar também a maneira como você retratou os pés do selvícula: eles tem um aspecto rústico, pés descalços e fortes. Dar pés grossos e mãos atrofiadas passa a ideia de que o homem é "entroncado" (parrudo, baixo e forte), o que se espera de um índio/aborígene. O cabelo meio dreadlock também destaco, pois percebo uma excelente alusão de movimento, parece mesmo que está se esvoaçando.
 Happy 
Como você disse, ao diminur as imagens ninguém perceberá detalhes negativistas, mas se postar suas coisas em HD esteja pronto para lidar com palpites. Continue postando seus desenhos, você tem um quê de artista mesmo, passa impressões bem concretas com seu traço.
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 15 maio 2014, 19:34

Carlos Eduardo escreveu:Olá amigos esse aqui é como esta ficando meu game, a imagem não esta nítida e um pouco desfocada, lembrando que a qualidade e resolução do jogo é muito mais do que isso


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Mensagem por WellingtonBecker Qui 15 maio 2014, 21:22

Gostei muito da sua arte, pelo que vejo anda se dedicando bastante. Parabéns amigo.
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 15 maio 2014, 21:44

WellingtonBecker valeu, é não tem sido fácil, seria bom se tivéssemos em maior numero na criação, jogos demanda muito trabalho tempo e estudo dedicação, eu gosto de postar meus desenhos mesmo que não são lá aquelas coisas, mas com a opinião de vocês eu me encorajo a seguir sempre em frente, e estar sempre melhorando
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 15 maio 2014, 22:09

O jogo tem tudo para ficar bom, vendo os personagens dentro do jogo a coisa muda e mostra sua qualidade  com o game, caso faça partes com arvores seria legal fazer a sombra das arvores na agua, daria um toque bem bacana.
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Mensagem por Carlos Eduardo Qui 15 maio 2014, 22:14

JoaoVanBlizzard é verdade, eu me surpreendi com a qualidade das imagens dentro do jogo, e sobre a sua sugestão eu farei arvores com sombras, para dar um toque bem legal mesmo valeu amigo
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Mensagem por chicoweb Qui 15 maio 2014, 22:36

Tá muito show, eu tb reparei no bevel exagerado, mas quando importa e diminui pro game fica perfeito.

Qual software que vc está usando, eu uso o ilustrator mas essa aí das texturas do terreno eu nem faço idéia de como criar dá uma dica ai  Razz .

Uma outra dica que posso dar e quanto ao game, fazer as sombras via draw, eu faço isso no meu jogo cetrumon, assim eu nem me preocupo com elas na hora de desenhar, se quiser de uma olhadinha nele lá e nas sombras das arvores, objetos e ate dos personagens.
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Mensagem por Carlos Eduardo Sex 16 maio 2014, 08:24

Olá chicoweb valeu pelo elogio e vi sim no seu jogo que aproposito fico muito bom, achei legal as sombras nos personagens, achei legal tambem a janela que criou com os upgrades do seu personagem, muito bacana, sobre o software eu utilizo o Corel Draw, o Corel Photo Paint, é meio que um gambiarra minha, eu gosto de texturas que tenham brilho, acho que dão um destaque de realismo, coisa que só encontramos em programas de modelagem em 3d, então usando os softwares consegui quase chegar perto disso, sobre o cenário, assim que eu terminar meu projeto eu vou fazer um tutorial de como eu faço para criar esses efeitos meio que doido, Valeu
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Mensagem por polosam Sex 16 maio 2014, 20:09

Na primeira vez que olhei, pensei: poxa, o que são essas lacunas em verde lôdo? Será que o Carlos esqueceu de texturizar?

 Mas prestei mais atenção e vi que é água, hehe!  feliz2

Rapaz, dessa vez eu tenho pouco (ou nada) a acrescentar, tá de parabéns mesmo! Ontem não deu pra acessar direito o Fórum, por isso que eu não vi seu tópico atualizado.

 Não conheço a ferramenta que você usa, logo não sei qual é o nível de dificuldade para chegar nesse resultado, mas está de parabéns com o conjunto da imagem, está tudo muito bem colorido e no seu devido lugar.

 Já que eu sempre gosto de deixar sugestões, aqui vai: para reafirmar sua proposta de cenário realístico, eu acho que você poderia ousar com a profundidade. Cliffs ficam muito legais om qualquer jogo top view, basicamente são muros, barrancos, emfim, objetos projetados como se tivessem profundidade vertical. Um bom exemplo é o jogo Goof Troop, que no quesito diversão, não perde para nenhum jogo deste século.
[atualizado] galeria do meu jogo em andamento Goof-troop-2

 Olha só que beleza essa imagem aí de cima. Nela, percebemos que o cenário está compacto, é como se estivessemos vendo tudo o que precisa ser visto, há limites. Te direciono a pensar nisso porque um top view é difícil de delimitar, você vai se mover para várias direções e tem que ter cuidado para que a room não pareça uma planície infinita vista de cima. Sei que seus personagens não tem a mesma perspectiva de Goof Troop, mas essas paredes são universais e resolveriam o problema (não sei se é só comigo que isso acontece, mas dá agonia um cenário onde não se vê fronteiras.)

 Boa sorte com o projeto, está ficando bom mesmo.  sorrindo
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Mensagem por Carlos Eduardo Ter 20 maio 2014, 08:40

Mais imagens do meu jogo
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Mensagem por chicoweb Ter 20 maio 2014, 10:25

Tá ficando show, to curioso, quando vai ter uma demo ai jogável  bounce  bounce .
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Mensagem por Carlos Eduardo Seg 30 Jun 2014, 13:42

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Mensagem por chicoweb Seg 30 Jun 2014, 14:14

Dizem que meus gráficos parecem de plástico, o seu parece de ferro Happy.
Não é defeito não, eles estão bonitos.

Esse primeiro personagem ai que parece o principal a face tá meio confusa, ele tem bigode?

Outra recomendação é organizar as coisas que vc atualiza:

- Por exemplo no ultimo post, vc pode dizer o que foi adicionado.
- No meu caso eu coloco na post inicial os graficos adicionados dentro de um spoiler cujo titulo é a data atual.
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Mensagem por 7hiagomp Seg 30 Jun 2014, 18:21

Cara realmente vc tem um estilo irado para desenhar, eu gostei mais das imagens ampliadas do que as pequenininhas na tela.
eu recomendo 2 duas coisas;

1_ cuidado com a relacão figura fundo, o chão e os personagens tem tratamentos tão semelhantes que eles acabam se confundindo um pouco na imagem (pelo menos na que você mostrou). Você pode tentar inserir sombras nos personagens, já vai ajudar muito, mas lembra que o chão sempre é mais palido que os personagens, ou melhor, mais "homogêneo".
Além disso, pro seu gênero é importantissimo que você crie mais "leveis"de altura entre o chão e o personagem e entre o personagem e eu, ou seja, adicione arvores, casas.
Por fim, vá dar uma olhada em perspectiva, tem um monte de coisa fora do lugar ai, todo mundo tem que ter o mesmo ponto de origem.
Não sei se eu deveria te recomendar efeitos, mas procura também ver um pouco do uso de blur para definição de planos.

2_cuidado com o exagero na textura, veja, se você aplicar a textura em pontos específicos do personagem e deixar outros com outro tratamento os diferentes metodos vão se destacar por estarem pouco aplicados. Pensa por exemplo em Child of Light, existe um tratamento para cabelo e outro para corpo, dessa forma, quando você joga vc olha praquele cabelo e fica hipnotizado. Se o corpo todo fosse daquele jeito, a gente ia ficar saturado do mesmo efeito.
Acredito que a palavra seja essa. Tenta tirar esse excesso de textura de tudo, procura um outro tipo de tratamento que converse com esse que você fez. O cabelo desse indio tá foda pra caraleo, mas os braços merecem seu próprio tratamento. Não um igual o do cabelo.

esses só 2 acabaram ficando um textão, hahaha, desculpa, mas é que eu realmente gostei do trabalho.
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Mensagem por Carlos Eduardo Sex 04 Jul 2014, 13:01

Olá chicoweb valeu pela dica sobre postagem e valeu pelo elogio, é um bigode mesmo kkkk engraçado né a face dele realmente é meio confusa.
E 7hiagomp valeu muito pelas suas dicas amigo, eu confesso a você que não entendo nada de desenhos, eu comecei isso mesmo mais como um estudo em tentar nos tempos vagos aprender, eu vou pegar suas dicas e vou aplica-las corretamente era disso que eu precisava, sobre a perspectiva eu exagerei mesmo pois por ser top view sem ser isométrico eu meio que mesclei e fiz uma salada terrível kkkkk mas valeu mesmo amigo
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