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[CQ#17] O petróleo é nosso!

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[CQ#17] O petróleo é nosso! Empty [CQ#17] O petróleo é nosso!

Mensagem por cascavelo Qui 01 maio 2014, 22:13

Nome: O petróleo é nosso!

Plataforma: GMS

Genero: tower defense com ação e umas coisinhas mais.

Descrição:  No jogo você comanda um sofisticado aparato militar e tem que defender as plataformas petrolíferas de ataques de submarinos e sabotadores. A cada um milhão de barris você ganha um ponto para melhorar seu equipamento e o suporte (abastecimento de munição e reparos).

Controles: ASDW - movimentam / F- dispara tiros / ESPAÇO - joga minas / Mouse - aponta e botões lançam cargas.
  

Andamento: Completo.

Download: 
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/Guerra%20do%20petroleo.zip

[CQ#17] O petróleo é nosso! 2i7too4

Gameplay:


Última edição por cascavelo em Qua 14 maio 2014, 16:47, editado 5 vez(es)
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Mensagem por dharrison Qui 01 maio 2014, 22:20

cascavelo me envia uma mp com seus dados conforme o topic do CQ para se inscrever nele
e revise se seu jogo realmente é uma demo ou uma versão 1.0, postei um tutorial a respeito do assunto
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[CQ#17] O petróleo é nosso! Empty Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!

Mensagem por cascavelo Qui 01 maio 2014, 22:33

Por enquanto fica como demo, vou tentar terminar amanhã antes do prazo final.
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Mensagem por Lighter Sex 02 maio 2014, 09:48

Erro ao efetuar download via DropBox:

Código:
Error (404)
We cant find the page you're looking for. Check out our Help Center andforums for help, or head back to home.

É um erro de ortografia no link, arruma o link pois a terminação dele esta com [/url]

@Edit: O jogo ficou ótimo, principalmente pelos graficos. Entretanto deixou a desejar na jogabilidade, pois usa o mouse como mira e a movimentação nos direcionais, o jogo ficaria melhor se a movimentação do Robô fosse nas teclas WSAD.
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Mensagem por cascavelo Sex 02 maio 2014, 18:04

É um erro de ortografia no link, arruma o link pois a terminação dele esta com [/url]

@Edit: O jogo ficou ótimo, principalmente pelos graficos. Entretanto deixou a desejar na jogabilidade, pois usa o mouse como mira e a movimentação nos direcionais, o jogo ficaria melhor se a movimentação do Robô fosse nas teclas WSAD.

Arrumei o link e 
Mudei os controles para:
ASDW - movimentam / F- dispara tiros / ESPAÇO - joga minas / Mouse - aponta e botões lançam cargas.



Atenção: O movimento não é mais nas setas.


Não deu tempo de mudar na tela de instruções.
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Mensagem por PedroX Sex 02 maio 2014, 18:28

Que jogo massa! Gostei muito dos gráficos e do conceito de jogabilidade. Ficou muito legal mesmo.

Boa sorte!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
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[CQ#17] O petróleo é nosso! Empty Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!

Mensagem por Neofix Sex 02 maio 2014, 18:50

Mais um jogo de qualidade do Casca.
Minhas observações:

#Upgrade Fácil
Você já começa o jogo com um pouco de dinheiro. Então eu comprei uns upgrades. Apertei ESC, entrei no jogo denovo, e comprei mais ups. Repeti o esquema até ficar tudo no máximo em poucos segundos e sem esforço.

#Upgrade até o 6?
Apesar de marcar 5 pontos de upgrade, eu consigo subir até um 6, pelo menos o jogo me cobra por eles

#Sair do tutorial?
Eu entrei no tutorial e depois não consegui sair. Só com ALT+F4

#Minas em novo jogo
Uma vez comecei um novo jogo e tava zerado de minas. é assim mesmo? Acho que sempre deveriam ter minas em um new game

#Sair da tela
Poe um limite ou um scrool quando o player sair da tela

#Movimento em diagonal
O que mais me incomodou foi o fato de nao poder mover nas diagonais. Sei lá achei o movimento meio "duro".

Bom, essas são minhas observações como um beta tester.

Gostei muito do efeito da agua, dos HUDs, e efeito de transição quando vc salta de uma plataforma para outra. Abs!
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Mensagem por cascavelo Sex 02 maio 2014, 19:25

#Upgrade Fácil
Você já começa o jogo com um pouco de dinheiro. Então eu comprei uns upgrades. Apertei ESC, entrei no jogo denovo, e comprei mais ups. Repeti o esquema até ficar tudo no máximo em poucos segundos e sem esforço.
 Vou colocar restart.
Mas joga honestamente e vê quanto petróleo consegue.

#Upgrade até o 6?
Apesar de marcar 5 pontos de upgrade, eu consigo subir até um 6, pelo menos o jogo me cobra por eles


Viu? Há males que vem para bem, sem a falha de cima eu não ia descobrir isto tão cedo.



#Sair do tutorial?
Eu entrei no tutorial e depois não consegui sair. Só com F4
 tem um botão voltar, você não viu? É bem grande.

#Sair da tela
Poe um limite ou um scrool quando o player sair da tela
Não deu tempo de colocar, na versão final vai ter. Deixei sem porque tava em cima da hora de entregar pro concurso.



#Movimento em diagonal
O que mais me incomodou foi o fato de nao poder mover nas diagonais. Sei lá achei o movimento meio "duro".
 Faz parte do gameplay, você tem que tentar acertar as cargas de onde está e se antecipar a chegada dos inimigos, senão fica muito fácil.
Eu testei e achei assim melhor e ele se movimenta pra qualquer lado seguindo o mouse, só que bem mais lento.


Gostei muito do efeito da agua, dos HUDs, e efeito de transição quando vc salta de uma plataforma para outra. Abs!
 A primeira versão que fiz no domingo era melhor, usando shaders eu fiz a água ficar mais real pois ondulava com as explosões, mas fiquei com medo de não rodar em outros pcs e fiz outra versão mais simples, depois vou disponibilizar a outra versão pro povo testar em seus pcs, se rodar legal eu volto como os efeitos na água.
 Fiz outras coisas mas não daria tempo de colocar tudo no game e testar para o concurso. Na explosões usei muito recurso padrão do GM devido ao tempo limitado, no futuro troco por efeitos mais elaborados.


  Obrigado por deixarem suas opiniões, conforme fui fazendo o projeto foram surgindo muitas idéias e talvez eu dê continuidade, testei ele no android e mesmo em full hd funcionou bem. Penso em fazer uns inimigos gigantes que necessitam de muito dano pra serem vencidos e a habilidade de construir outras plataformas quando tiver muito dinheiro.
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Mensagem por cascavelo Qua 14 maio 2014, 16:52

Jogo atualizado:
- Nova tela com informações sobre os controles.
- Alguns bugs corrigidos.
- Personagem não sai mais da área de jogo.
- Nova função que identifica os inimigos (vai ser usada em futuras atualizações).
- Controles melhorados.
- Adicionado vídeo com  gameplay do jogo ao tópico.
- Colisões melhoradas.
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Mensagem por G_STF Sex 16 maio 2014, 10:11

Mais um bom jogo do Cascavelo, como é de esperar!!
O jogo no meu ver está com gráficos muito bons, bem organizado, mas
tem algumas coisas que dificultam um pouco, tipo achei a mira um pouco esquisita e difiçil de controlar, ao prinçipio achei aquela mira que segue a que controlamos um pouco lenta, depois de uma pessoa ficar saber de onde vem os submarinos torna-se mais fáçil, pois colocamos logo lá a mira e evita-se perda de tempo, outra coisa que dificulta muito é a reposição de balas, tipo chego por vezes a ter submarinos a atacar assim como mergulhadores(acho que são mergulhadores scratch ), e sem balas para atacar!!
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Mensagem por cascavelo Sex 16 maio 2014, 12:10

 tipo chego por vezes a ter submarinos a atacar assim como mergulhadores(acho que são mergulhadores [CQ#17] O petróleo é nosso! Icon_scratch ), e sem balas para atacar!!
 Obrigado por jogar, sim são mergulhadores (sabotadores) eles tiram muita enegia da plataforma, mas cada submarino pequeno só deixa um, então não se preocupe como submarino de onde ele sai, ele não vai lançar outros. 
É necessário se aproximar do alvo no início porque a mira não é boa ainda e as cargas caem fora do centro se o alvo estiver longe, aumente os pontos de precisão e a mira fica melhor também em alcance.

O segredo do gameplay está nos upgrades do player, você deve definir o que é mais importante ao começar pois terá 5 pontos para distribuir, o jogador deve testar o que vai surtir mais resultado e a cada 1 milhão de barris ele ganha mais um ponto pra melhorar.
 Detalhando um pouco os upgrades pra ajudar:

- Velocidade, cada ponto aumenta a velocidade do movimento com as teclas ASDW.
- Destruição, aumenta o poder destrutivo das cargas de profundidade.
- Precisão, melhora a mira do player. Com mais pontos as cargas caem mais no centro da mira e não é necessário se aproximar tanto dos inimigos.
- Munição, abre mais um espaços para cargas.
- Recarga, permite disparar cargas cada vez mais rápido.
- Suporte, este é um dos mais importantes. Aumenta o número de munições que o helicóptero deixa e diminui o tempo para o helicóptero que conserta.
- Minas, este é fundamental. Cada ponto aumenta o número de minas que você lança, é muito importante ir minando os campos e gastando as minas porque você só tem 3, mas o apoio vai deixar mais. Então gaste elas antes que os submarinos cheguem. As minas tem um poder destrutivo maior que as cargas podem acertar mais submarinos ao explodir. Você também pode posicioná-las melhor usando o player.

 A dificuldade do jogo sobe rapidamente porque o jogo foi feito para o concurso, é quase impossível conseguir mais de 7 milhões de barris. Isto vai ser modificado em versões posteriores, estou implementando o seguinte:

- Um estaleiro onde serão aplicados os pontos de upgrades, vai ser necessário ir até lá. Em períodos de pausa entre os ataques.
- Mudanças no design do player, ele ficará diferente conforme for recebendo upgrades.
- Animais marinhos (baleias) que não devem ser mortos com as cargas, sob pena de perder pontos. 
- Existirão outros inimigos como helicópteros e navios que também atacam o player e causam danos.
- Chefes, bolei um submarino bem maior que ataca com mísseis e precisa ser acertado muitas vezes.
- Será possível construir outras plataformas de petróleo, elas sofrerão menos ataques enquanto estão sendo construídas.

 O jogo terá um desenrolar mais lento, mesclando ação com estratégia e terá save game.
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[CQ#17] O petróleo é nosso! Empty Re: [CQ#17] O petróleo é nosso!

Mensagem por Carlos Eduardo Sex 16 maio 2014, 19:46

Cascavelo que jogo massa, cara não só esse mas outros jogos que você cria rapaz, eu fico impressionado, parabéns amigo, e olha suas dicas tem me ajudado e muito com o meu game valeu
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