Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Diferenças, joystick / gamepad
3 participantes
Página 1 de 1
Diferenças, joystick / gamepad
Quais as diferenças entre joystick e gamepad, oque caracteriza uma gamepad e só é possivel fazer um jogo pra pc com 4 controles com as funções de gamepads ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Diferenças, joystick / gamepad
Joystick são os controles com alavancas e gamepad(joypad), são os de direcionais como o do playstation ou xbox.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joystick
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joypad
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joystick
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joypad
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Diferenças, joystick / gamepad
eu tenho um controle de ps2 pra pc, como utiliza-lo como gamepad? pq aq só usei como joystick.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Diferenças, joystick / gamepad
FlyAway escreveu:eu tenho um controle de ps2 pra pc, como utiliza-lo como gamepad? pq aq só usei como joystick.
Amigo, veja se esse tutorial te ajuda.
https://gmbr.forumeiros.com/t27799-listadescricao-dos-comandos-de-gamepad-do-gms
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Diferenças, joystick / gamepad
Fly, quando você usa
ele ao menos identifica seu joystick?
- Código:
gamepad_is_connected
ele ao menos identifica seu joystick?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Diferenças, joystick / gamepad
não, por isso não sei o q é um gamepad ainda :v
eu fiz este teste :
e todos os global.gp[n] são iguais a 0 =/
eu fiz este teste :
- Código:
var gp_num = gamepad_get_device_count();
for (var i = 0; i < gp_num; i++;)
{
if gamepad_is_connected(i) global.gp[i] = true else global.gp[i] = false;
}
e todos os global.gp[n] são iguais a 0 =/
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Problemas com GamePad
» Gamepad OUYA
» Joypad é o mesmo que Gamepad?
» Duvida sobre gamepad
» Dúvida: Diferenças do GMS
» Gamepad OUYA
» Joypad é o mesmo que Gamepad?
» Duvida sobre gamepad
» Dúvida: Diferenças do GMS
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos