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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

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Mensagem por Lukbebalduke Dom 27 Abr 2014, 13:02

Ola pessoal ! Acabei de terminar meu jogo feito para o Concurso Quinzenal 17 e  para o LudumDare29. Foi muito difícil desenvolver todos os recursos em 48 horas, aqui esta uma versão completa do game, ainda pode mudar algumas coisas dependendo do feedback que receber nesse tópico.
[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon HnRGWKl

A principio estava desenvolvendo no GMS ,  porem essa nova engine de áudio duma hora para outra resolveu parar e me deixar na mão , então dei continuidade no GM 8.0. Aqui ficam algumas imagens do game, instruções podem ser encontradas no menu de ajuda.

[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon E5MBFwP[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Vuq6B8l[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon UzZAIcV

Spoiler:

O jogo tem 2 linguás , qualquer erro em inglês também por favor digam aqui
Meu amigos que jogaram falaram que a mecânica do canhão esta um pouco complicada , entao preciso muito do feedback de vocês.

DOWNLOAD

Código:
https://www.dropbox.com/s/e7cxbe194e6jmhg/MineCannon.zip



Agradeço desde já, por favor deixem um feedback sobre a mecânica/dificuldade/inglês do jogo.


Última edição por Lukbebalduke em Qua 21 maio 2014, 15:46, editado 15 vez(es)
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por LightSpeedy Dom 27 Abr 2014, 13:08

Offtopic:IXI talvez eu tenha chance de ganhar 4 ou 5 lugar neste concurso
OnTopic:Eu não posso baixar agora porque estou em outro pc ainda hoje dou edit
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por Willy Dom 27 Abr 2014, 13:22

A ideia do seu jogo é boa, mas como seus amigos disseram, a mecânica do canhão ficou um pouco complicada devido ao fato de ter que clicar no canhão e arrastar para poder mirar. No computador, usando um mouse, é bem complicado, isso porque muitas vezes eu acabo "perdendo" o mouse de vista. :--:Agora, se for para celular, ai sim fica mais dinâmico e fácil de usar.
Caso queira uma alternativa, sugiro que o mouse sirva apenas para rotacionar o canhão (sem a necessidade de clicar nele), e para atirar, segurar a barra de espaço (quanto mais segurar, mais longe a mira vai).

Senti falta de uma trilha sonora, e um pouco mais de sons. Pois do jeito que está, o jogo ficou um pouco "morto".
Os gráficos eu não tenho muito o que falar, eles estão muito bons e combinou com o estilo de jogo casual.

Boa sorte nos concursos! blz
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por Lukbebalduke Dom 27 Abr 2014, 13:38

@Willy

Quanto a trilha sonora, realmente ate eu sinto falta, mas nao tem muito o que eu fazer, todos os recursos tem que ser feitos por mim no LD, ou seja, nao sou capaz de produzir uma trilha sonora.

Quanto a mecânica, retirei a necessidade de clicar no canhão para carregar, acho que isso vai facilitar e deixar a mira do canhão mais fácil.
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por makgamer Seg 05 maio 2014, 18:35

Avaliação oficial
Gráficos:
Os gráficos ficaram empecaveis, combinaram perfeitamente com o jogo e não acho que ficou faltando nada, para mim ficou perfeito
Sons:
Os sons também combinaram bastante com o estilo, não ficou nem exagerado e nem faltando, ficou na medida
Jogabilidade:
Neste ponto o jogo pecou um pouco, acho que você deveria deixar o mouse invisivel para não se atrapalhar, e inverter a mira para mim foi desnecessário tornando o jogo muito mais difícil do que deveria.
Criatividade:
Você foi bem criativo com este jogo, a ideia é bem interessante, e sem dúvida divertida
Diversão:
O jogo é muito divertido, dando para passar horas jogando sem notar, quando eu vi havia passado 2 horas jogando.

Nota B

Avaliação do cq #17:
Gráficos: 10
Sons: 9
Jogabilidade: 9
Criatividade: 9
Diversão: 10
Média: 9,4
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por Gabreel Ter 06 maio 2014, 01:02

ninja33733 escreveu:Offtopic:IXI talvez eu tenha chance de ganhar 4 ou 5 lugar neste concurso
OnTopic:Eu não posso baixar agora porque estou em outro pc ainda hoje dou edit
Ninja, poupe-me, nenhum dos seus comentários foi OnTopic.

Pinpi, quando sai o resultado do LD?
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por chicoweb Ter 06 maio 2014, 09:03


Quanto ao game é bom, mas para pc e chato pq a jogabilidade e confusa, ele para celular e tablet e show de bola quando vc quiser matar o tempo.

1/2 off:
Como que o pessoal do lundum dare sabe se o jogo foi todo feito em 48 horas? se o cara pega uma engine ou jogo antigo como eles descobrem?
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Mensagem por Lukbebalduke Ter 06 maio 2014, 12:04

@Gabreel

Sai em 2 semanas. O resultado sai sempre 21 dias apos o termino do LD. Eh importante esse tempo um pouco mais longo pois o pessoal eh quem avalia, e você precisa de pelo menos 20 avaliações pra 'entrar' nos resultados. O sistema la eh baseado nas suas avaliações, então quanto mais você avalia mais destaque o site vai dar pro seu jogo e mais ele sera avaliado.

@Chicoweb

Em breve esse jogo vai pra mobile, to descansando um pouco, depois eh so arrumar umas coisas e adaptar o game pra mobile.
Quanto ao jogo ser feito em 48h , eh simples a maneira de saber se foi feito ou não, voce so acredita que foi feito e finge que todo mundo eh honesto, o mais perto disso eh liberar o tema só na hora, que eh o que eles fazem.
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Mensagem por crossfire Qua 07 maio 2014, 14:22

Ficou legal amigo bem criativo  Laughing  Laughing  Laughing 


Minhas criaçoes:
SaveLife1
crossfire
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[B][CQ17 && LD29] Mine Cannon Empty Re: [B][CQ17 && LD29] Mine Cannon

Mensagem por Lukbebalduke Dom 18 maio 2014, 19:53

Opa, eae pessoal. Bom, já passou um tempo e consegui deixar bem claro na minha cabeca qual vai ser o futuro no game.

Mas antes de mais nada eu gostaria de agradecer ao 3 lugar do CQ17 ! Foram 2 dias de muito trabalho e dedicação que foram recompensados pela comunidade.

E daqui a 1 dia sai o resultado do LD29 , então quem puder dar uma passada la e avaliar meu game eu agradeço: http://www.ludumdare.com/compo/ludum-dare-29/?action=preview&uid=26331

Bom, voltando a falar agora do que o jogo vai virar, bom, ele esta passando por grandes mudanças , poucas/nenhuma delas vai chegar para PC. Comprei recentemente o modulo Android então estou modelando ele para Mobile. Estou trabalhando em mais fases e efeitos, então espero poder estar lançando a versão mobile em breve.

Valeu por todo apoio galera.
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Mensagem por Riccardoric Qua 02 Jul 2014, 09:52

Eae! Very Happy não sou avaliador mas vou dar a minha opinião do mesmo jeito  Laughing 
Gráficos, seus gráficos ficaram muito bom ! De verdade, não tenho muito o que falar. Esse estilo lembra muito os jogos para celular como candy crash (to falando do estilo) e gostei muito deles parabéns.
Jogabilidade: achei o Gameplay bem interessante, no começo achei que onde o mouse estava ele atirava mas foi o oposto O.O isso mim atrapalhou um pouco e demorei um pouquinho para entender direito kk Laughing
Sons: Com esse aspecto não achei nada de ruim, está tudo otimo parabéns
Diversão: è bem legal o jogo mas depois um pouco fica meio chato, devia colocar níveis diferentes e outras coisas para render o jogo mais divertido ;) pelo resto muito bom parabéns
Criatividade: Você teve muita criatividade mesmo, e isso é muito bom Smile
Continua assim e parabéns pelo seu jogo !
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Mensagem por theokof98 Sex 04 Jul 2014, 09:27

Já havia jogado seu jogo a algum tempinho, contudo não havia comentado porque não tenho muita habilidade em jogos que usem o mouse e queria jogar ele até um certo nível para depois comentar.
Achei que que fico bem legal, a ideia e tudo mais, mas o que me impressionou mesmo foram os gráfico. Foram vc que fez?
Se foi, parabéns estão muito bonitos e também foram muito bem utilizados no jogo!!
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