GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

+2
Thyago
zedthunder
6 participantes

Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por zedthunder Sáb 26 Abr 2014, 10:51

Bom dia a todos
eu acabei de ler tutoriais assistir e fazer uns joguinhos seguindo tutoriais.
agora queria fazer um jogo aqui para praticar mas no lugar de mudar de room totalmente queria apenas que ela carregasse na frente da atual. é possível?

outra duvida,
porque duas perguntas:
que programa eu uso pra tipo eu fiz um desenho quero separar ele e fazer uma animação pra criar um sprite animado?
zedthunder
zedthunder

Data de inscrição : 11/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Thyago Sáb 26 Abr 2014, 10:58

.Você pode marcar a room atual com persistente, ir para a outra e voltar depois
ela vai estar como você deixou.
 .Colocar duas roons ao mesmo tempo não tem como pelo que eu saiba.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Rodrigo Santiago Sáb 26 Abr 2014, 11:28

Você quer dizer tipo pokemon do gba? Onde você só vai andando e já vai vendo o outro mapa?

Bem, se for assim o único jeito e você repetir uma margem, com os mesmos objetos , mas apenas objetos de aparência, e fazer isso também na outra room só que ao inverso.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Cyisthat Sáb 26 Abr 2014, 11:54

Bom , eu conheço uma engine que pode te ajudar . Ela marca um certo tamanho da tela e faz com que você veja apenas aquela parte . E quando você desse para outra parte a tela vai junto como se fosse outra room.
Eu fiz o download dessa engine a um tempo , e não lembro mais em que tópico eu achei ela .
Código:
http://host-a.net/u/Canite/Zelda_Metroid%20Example2.gmk


Última edição por dharrison em Sáb 26 Abr 2014, 12:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por dharrison pra corrigir a formatação do link :P)
Cyisthat
Cyisthat

Data de inscrição : 25/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lostmakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por zedthunder Sáb 26 Abr 2014, 12:33

e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
zedthunder
zedthunder

Data de inscrição : 11/04/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 26
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Cyisthat Sáb 26 Abr 2014, 12:46

zedthunder escreveu:e mais ou menos como o Rodrigo Santiago falou..

e Cyisthat com essa engine tudo aconteceria numa room só ne? nao vai acontecer do jogo ficar pesado?
p.s. daora essa tua assinatura
Sim tudo em uma room . Eu nunca fiz uma room nessa engine muito grande , mas eu acho que não fica não , pelo fato de eu já ter feito jogos em plataforma que a largura das fazes ficaram absurdas de grandes tipo 20000 de largura . Mas ae vai depender da quantidade de objetos que você vai colocar no mapa. / p.s. vlw , achei na net.
Cyisthat
Cyisthat

Data de inscrição : 25/10/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 9
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lostmakers.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Gabreel Sáb 26 Abr 2014, 14:35

Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por saim Dom 27 Abr 2014, 21:29

Gabreel escreveu:Se ficar muito pesado, é só desativar os objetos fora da view!
Generalizou geral! Mas concordo, no caso, objetos que deixariam o jogo pesado seriam os de fora da view.

Olha, pra room ir crescendo infinitamente, você precisa de uma room infinita. Pode ser algo aleatório em todos os momentos (como minion rush ou temple run), pode ser algo verdadeiramente aleatório, mas que grave a situação do que já foi revelado (ou seja, ao voltar pra de onde veio, a coisa ainda está lá) - como diablo I e II (não joguei o III) ou pode ser algo fixo com uma aleatoriadade constante, como river raid, em que você custa a acreditar que exista aleatoriedade ali.
Cada caso, uma solução. Não conheço pokemon (nenhum deles).
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Pergunta] Troca de room, sem trocar de room. Empty Re: [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos